(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Diretoria ultima preparativos para eleição

Geral Comentários 22 de maro de 2013

Com chapa única, encabeçada pelo empresário Luiz Medeiros, entidade espera reunir um grande número de votantes


Depois de um breve período de descanso, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis, empresário Wilson de Oliveira, reassumiu o comando da instituição, que vinha sendo ocupado, interinamente, pelo empresário Luiz Medeiros Pinto, indicado, agora, como candidato da Diretoria para concorrer ao cargo de presidente nas eleições marcadas para o dia 26 de março, terça-feira. Wilson de Oliveira justificou a escolha da data para terça e não quarta-feira, quando ocorrem as reuniões ordinárias, em virtude da coincidência de data com a Semana Santa, ocasião em que muitos empresários se ausentam da Cidade para viagens de diferentes objetivos.
O Presidente voltou a afirmar o quanto é importante a participação dos associados, e chamou a atenção de todos para que não deixem de comparecer e votar na chapa indicada pela Diretoria. Segundo ele, embora seja chapa única, é fundamental que o associado participe, legitimando, assim, o direito de fazer reivindicações, questionar e sugerir ações que visem a melhoria do trabalho oferecido pela ACIA a seus integrantes.
As eleições vão acontecer no dia 26, de oito da manhã a cinco da tarde, sem intervalo, a fim de que todos os associados tenham a oportunidade de comparecerem e votarem. São 105 nomes componentes da diretoria, e contemplam todos os segmentos empresariais e prestacionais de serviços na Cidade. Podem votar os sócios que estiverem em dia com suas obrigações. A posse da nova Diretoria ainda não tem data marcada, o que ocorrerá assim que terminar o período de votação.

Daia
Um grupo de diretores da Associação Comercial e Industrial de Anápolis, liderado pelo então presidente interino, Luiz Medeiros, esteve no Distrito Agro Industrial na última terça-feira, 19, para um encontro de trabalho com representantes de várias empresas ali instaladas. Fizeram parte do grupo, ainda, os empresários Melchiades Mescua; André Luiz Campos; Cecílio Daher e o Secretário Geral, Adimir Luchetti. Representando a Companhia dos Distritos Industriais de Goiás (Goiasindustrial) esteve presente o Diretor Administrativo do DAIA, Cristiano Elias.
Dentre os assuntos debatidos estavam a questão da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano das empresas instaladas no Distrito, o que está sendo objeto de uma demanda judicial; a oferta de energia elétrica para novos empreendimentos naquele núcleo industrializador, a cobrança de taxas e outros tributos por parte da Prefeitura e a necessidade da ampliação da área física do DAIA.
De acordo com Luiz Medeiros, vários dos assuntos abordados vêm sendo, ao longo dos anos, capitaneados e acompanhados pela ACIA e a proposta é manter este comportamento até que os empresários sejam contemplados em seus pleitos considerados justos. Luiz Medeiros Pinto assegurou que na próxima gestão a ACIA pretende enfatizar esta luta e cobrar de forma veemente, que o empresariado anapolino obtenha o respeito que merece junto às instituições públicas em todos os níveis.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Programa ID Jovem completa primeiro ano de vigência

08/12/2017

A Secretaria Nacional de Juventude comemora os bons resultados do Programa Identidade Jovem. Em 1 ano de vigência da iniciat...

Aumenta para oito anos prisão de bêbado que dirige e mata

08/12/2017

Após cinco anos de espera, o projeto 5568/2013 foi aprovado pela Câmara dos Deputados. A análise ocorreu na sessão desta ...

Pesquisa aponta intenção de compras dos anapolinos

08/12/2017

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Anápolis acaba de divulgar a pesquisa de intenções de compras do consumidor anap...

Residencial Copacabana recebe plantio de mudas de árvores

08/12/2017

Preservar o meio ambiente e cuidar do planeta. Foi com esta disposição que estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio do ...