(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Diretoria do Galo vende mais um jogador

Esportes Comentários 31 de agosto de 2017

Passagem de Francis Melo pelo Clube continua rendendo, goleiro Felipe foi para portugal. Arrecadação supera 1 milhão de reais nos dois últimos anos.


Quando o empresário e gestor de futebol Francis Melo fechou parceria com o Anápolis, em agosto de 2015, a expectativa era de grandes conquistas e grandes negócios. Então, veio a Terceira Divisão, com o Galo vestindo a camisa da Evangélica de Paraúna. No mesmo período, dois bons negócios foram fechados: atacante Moisés, com o futebol coreano, o que garantiu R$ 250.000,00 para os cofres tricolores e, Ramires, que foi vendido para o Goiás por 500 mil reais. O negócio foi fechado em quatro parcelas, sendo que ainda existem pendências junto ao time da Capital.
Com o vice-campeonato, no ano seguinte, outras oportunidades de se fortalecer o caixa surgiram, e o Anápolis emprestou o goleiro Felipe para o Atlético (GO) apenas por vitrine. E, esta semana, deu resultado: o jogador foi negociado com o Moreirense, de Portugal. Os valores não foram divulgados oficialmente, mas, especula-se que a transação com um grupo de empresários espanhóis girou em torno de 150 mil reais. Felipe abriu mão de salários com o Atlético para ser liberado e o Anápolis ficou com, apenas, 10% dos direitos do atleta que chegou ao Galo através de Francis Melo.
Além de Felipe, a diretoria já havia negociado o lateral Furlan, também para Portugal. Todas as negociações estão ajudando o Clube a ampliar a estrutura do Centro de Treinamentos “Cidade do Galo”. No total foram arrecadados, nos últimos dois anos, cerca de um milhão e meio de reais, contando, também, com os empréstimos e valores repassados pelo América (MG) em pagamento do passe do zagueiro Renato Just e Tombense (MG) pelo lateral Marcelo.

Reunião
A Diretoria do Anápolis Futebol Clube se reuniu esta semana para avaliar todo o dinheiro arrecadado nestas negociações e para definir como fazer render os investimentos, também, no futebol, visando o Goianão do ano que vem. Outra aplicação de recursos certa é na base, com a orientação da Diretoria para que o técnico Alan George e o coordenador Ademir Marinho descubram novos talentos.

Autor(a): Humberto Castro

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

GEA busca recuperação no Campeonato

22/02/2018

A derrota para o Goiás, na rodada anterior, foi encarada com naturalidade pelos gremistas e, agora, o foco é total na reabi...

Rubra x Galo: só a vitória interessa

22/02/2018

O Estádio “Jonas Duarte” vai receber, neste domingo (25), o segundo jogo entre Anapolina e Anápolis nesta temporada. A ...

Raposa encara o líder Goiás

16/02/2018

O Grêmio Anápolis terá dois adversários neste domingo, no Estádio “Jonas Duarte”. Além do time do Goiás, a torcida...

Rubra fora de casa

16/02/2018

A Anapolina, que passou todo o primeiro turno jogando no Estádio “Jonas Duarte”, agora, tem desafios fora de casa. Depoi...