(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Diretoria da APAE presta contas e mostra saldo financeiro positivo

Cidadania Comentários 26 de maio de 2017

Após superar dificuldades, instituição respira aliviada com resultados animadores e anuncia melhoramentos


Com a finalidade de prestar contas à comunidade a respeito de suas atividades e situação financeira correspondente ao ano de 2016, foi realizada na última terça-feira, 23, uma assembleia pela diretoria da APAE de Anápolis, na unidade educacional da instituição.
Há um ano a atual diretoria da instituição apaeana eleita, por unanimidade, dentro de um quadro financeiro crítico. A Associação estava com um saldo negativo de aproximadamente um milhão e 500 mil reais e as estimativas eram de que chegasse até o mês de dezembro, do mesmo ano, ainda com um grande déficit orçamentário, de cerca de mais um milhão de reais.
No entanto, ao final do ano de 2016 houve um superávit de mais de 200 mil reais em caixa, o que se deu pela contenção de gastos, como relata o presidente da instituição, Hélio José Lopes. “Nosso corpo diretivo teve que tomar difíceis decisões para conter os gastos, o que não nos deixou felizes, mas era necessário ser feito”, explica o presidente que, por meio das medidas tomadas, conseguiu reduzir as despesas em 11,09%.
A superintendente da instituição, Nancy Oliveira, comemora o fato e o atribui ao empenho do corpo diretivo da APAE, liderado pelo seu presidente. “O Dr. Hélio faz jus a todos os méritos pela reestruturação da entidade, pois tem se dedicado incansavelmente para que isso aconteça”, considera.
Além da contenção de gastos, a Associação buscou novas formas de captar recursos e administrar estes que são 65% provenientes da própria instituição, em repasses governamentais, por exemplo, e 35% de terceiros, como doações de pessoas físicas e jurídicas.
Neste contexto, o apoio de parceiros tem sido fundamental para a manutenção da instituição, que, mesmo diante da árdua missão de reequilibrar-se orçamentariamente, conquistou a habilitação no Serviço de Referência em Doenças Raras do Estado de Goiás, ainda no ano de 2016.
“Nossa meta é continuar nesse ritmo crescente, ainda que desafiador”, concluiu Hélio Lopes em sua fala na Assembleia, dizendo sempre manter as esperanças em relação ao reerguimento da instituição, pois acredita no trabalho realizado pela APAE.
As Assembleias ocorrem obrigatoriamente todos os anos, pois se trata de uma ação estatutária. Nesta ocasião estiveram presentes pais e alunos da Escola “Maria Montessori”, colaboradores, membros conselheiros e autodefensores.

Autor(a): Carol Evangelista

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidadania

Goiás ainda está longe de cumprir cotas de contratações de PcD

19/01/2018

No Estado de Goiás, a contratação de pessoas com deficiência ainda é uma realidade distante daquilo que é preconizado p...

Casa Joana lança calendário com participação de Layla Monteiro

22/12/2017

De que forma um calendário pode mudar vidas? Mostrando pessoas e um projeto mais do que especial: a Casa Joana. E, o que faz...

PROCON orienta os consumidores

24/11/2017

Nesta sexta-feira, 24, acontece a 6ª edição da Black Friday no Brasil. A exemplo do que ocorre nos Estados Unidos, o event...

Dia Nacional do Conselho Tutelar foi comemorado por associação

16/11/2017

A Associação dos Conselheiros (as) e Ex-Conselheiros (as) Tutelares do Estado de Goiás – Acetego - comemora o Dia Nacion...