(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Diocese de Anápolis realiza I Fórum de Profissionais

Geral Comentários 09 de maro de 2017

Renovação Carismática Católica promove evento inspirado em discurso do Papa Bento XVI


O Grupo de Partilha de Profissionais (GPP), que faz parte do Ministério Universidades Renovadas da RCC Anápolis, convida todos os profissionais formados ou não, católicos ou não, para participar do 1º Fórum de Profissionais Cristãos da Diocese de Anápolis num encontro de profunda unidade e partilha de todos.
O encontro foi inspirado no discurso do Papa Bento XVI, de dezembro de 2009. “O Átrio dos Gentios é uma nova estrutura de investigação, diálogo, reciprocidade encaminhada para o vasto, múltiplo, inquieto e rico mundo da cultura contemporânea.”
O Átrio é uma janela para o mundo da cultura contemporânea que quer ouvir as vozes que ressoam em suas diferentes buscas e perspectivas. Seguindo essa linha, o GPP decidiu realizar um Encontro de Profissionais voltado para os crentes e não crentes da diocese de Anápolis, do Estado de Goiás, e aberto para os outros Estados que queiram participar. As pessoas que vierem de fora ficaram hospedadas em casa de família.
O Ministério Universidades Renovadas já cumpre sua ação evangelizadora dentro das instituições de ensino superior e também tem a missão de transformar a sociedade e o mundo profissional através da experiência do “Batismo no Espírito Santo”, e assim construir, como nos pedia São João Paulo II, a “Civilização do Amor”.
Analistas/Palestrantes: O 1º Encontro voltado para profissionais da diocese de Anápolis terá a participação do Padre Heldeir Gomes Carneiro, assistente eclesiástico da Renovação Carismática Católica do Brasil e técnico jurídico do Tribunal de Justiça do Tocantins, Padre Scott Randall Paine, professor/doutor da Universidade de Brasília, Padre Rafael Stanziona de Morais, sacerdote da Opus Dei e doutor em teologia moral, e da Pioneira do MUR no Brasil, Ivna Sá, jornalista e professora universitária.
Animação/oração: O encontro também contará com a colaboração da Erika Azara, coaching social e coordenadora da Juventude Vicentina nacional e assessora jurídica da CEF/DF, Dercides Pires da Silva, membro da comissão de formação da rcc nacional, e auditor fiscal do trabalho e da Geice Brito, cantora católica da nossa diocese. Os convidados participarão conduzindo os momentos de animação e oração do encontro.
Direção Espiritual: Padre Eli Ferreira Gomes, sacerdote diocesano e pároco da Catedral Bom Jesus.
DATA: 11 E 12 DE MARÇO DE 2017.
Horários: Sábado, das 7h às 22h e domingo das 8h às 16h.
Local: Auditório do Colégio Auxilium. R. 14 de Julho, 830 – St. Central
Inscrições: http://www.rccanapolis.org.br/site/2017/03/06/1o-forum-de-profissionais-cristaos/
ou na secretaria da Catedral Bom Jesus no centro de Anápolis.
Informações:
Fernando Melo (62) 99231-1195 e
Valéria Costa (62) 98225-4006

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Capitão Waldyr pode ser nome da Plataforma

13/07/2017

Decano da indústria, com uma folha de mais de 60 anos prestados aos classismo e, em especial, à Federação das Indústrias...

Prevista redução de construtores com novas exigências do MC

13/07/2017

A exigência do Ministério das Cidades para que todos os pequenos e médios construtores tenham o Cadastro Nacional da Pesso...

Anápolis presente no Conselho Nacional de Juventude

06/07/2017

A assessora de juventude da Secretaria Municipal de Cultura, Larissa Pereira, foi eleita para ocupar uma das três cadeiras d...

Ubiratan Lopes é empossado na presidência da FACIEG

29/06/2017

O empresário anapolino Ubiratan da Silva Lopes foi empossado na presidência da Federação das Associações Comerciais, In...