(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Dia Nacional da Construção Social é realizado com sucesso

Geral Comentários 28 de agosto de 2014

Evento, realizado em Anápolis pela primeira vez, ocorreu simultaneamente em 38 localidades do País


Com o tema: “Família: o alicerce do que se constrói na vida”, o Dia Nacional da Construção Social foi celebrado em Anápolis com uma ampla programação para os trabalhadores do setor da construção e seus dependentes. As atividades foram realizadas na unidade do SESI Jaiara, durante toda a manhã e início da tarde.
O evento, uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), aconteceu simultaneamente em 38 localidades do País. O Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis (SICMA) coordenou a realização da primeira edição do Dia Nacional da Construção Social no Município, juntamente com o SESI.
Durante a programação, os participantes tiveram acesso a uma enorme gama de serviços gratuitos oferecidos pelos parceiros: Prefeitura de Anápolis, Faculdade FAMA, UniEvangélica, Anhanguera, SENAC, Base Aérea de Anápolis, Corpo de Bombeiros, APAE, Rotary Clube Anápolis, Procon, Polícia Militar, CMTT, Baby Mania e Gerência Regional do Trabalho e Emprego. Também colaboraram na realização do evento a Caixa Econômica Federal e Engecom. A imagem Produções foi responsável pela execução do evento.
Além dos serviços gratuitos, o Dia Nacional da Construção Social em Anápolis teve uma programação recheada de atrações culturais; palestras sobre saúde; meio ambiente e prevenção em trânsito; mini cursos de arte e artesanato; oficina de gastronomia com a unidade móvel da Cozinha Brasil, dentre uma série de outras atividades e o sorteio de vários brindes. As demais localidades que sediaram a edição de 2014 do Dia Nacional da Construção Social, foram: Aparecida de Goiânia, Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Rio Branco, Palmas, Boa Vista, Macapá, São Luís, Fortaleza, Maceió, Natal, Recife, Aracajú, Teresina, João Pessoa, Uberaba, Belo Horizonte, Patos de Minas, Rio de Janeiro, Vitória, Blumenau, Brusque, Londrina, Curitiba, Cascavel, Porto Alegre, Capão da Canoa, Vale do Rio Pardo, São Leopoldo, Pelotas, Santa Rosa, Balneário Camboriú, Novo Hamburgo, Bento Gonçalves, Manaus, Porto Velho, Salvador, Parnaíba, Uberlândia, Maringá, Joinville, Brusque.

Autoridades
Em seu discurso na abertura do evento, o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis (SICMA), Álvaro Otávio Dantas Maia, destacou que o evento reflete o pensamento da nossa indústria, que é preciso não apenas gerar empregos, mas colaborar para que os nossos trabalhadores tenham mais saúde, qualidade de vida e motivação. “Com o trabalhador motivado, vamos ganhar produtividade e a melhoria da qualidade traz resultados positivos para todos: empregados, empregadores e para a economia do País”.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Pedro Alves de Oliveira, ressaltou que a iniciativa do SICMA mostra que a união de esforços entre o setor público e o setor privado gera resultados positivo e, sobretudo, reforça o pensamento de que é preciso trabalhar com responsabilidade social e ambiental. “Este é um evento que valoriza quem produz, o empregado e o empresário que é também um trabalhador que investe na produção, que gera renda, empregos e divisas”, disse, observando que fez questão de estar presente ao evento, que recebeu todo apoio do Sistema FIEG.
O presidente do SICMA fez questão de mencionar e agradecer todos os parceiros envolvidos na iniciativa. A solenidade de abertura do Dia Nacional da Construção Social, em Anápolis, ocorreu às 09 horas, com a presença de várias autoridades, dentre elas, o presidente do SICMA, Álvaro Maia; o presidente da FIEG, Pedro Alves; o diretor regional do SENAI e superintendente do SESI, Paulo Vargas; as gerentes das unidades locais do SESI, Nara Núbia e Marciana Neves; o diretor da Faculdade de Tecnologia SENAI “Roberto Mange”, Aroldo Nogueira dos Reis; o presidente do Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (SINDIFARGO), Heribaldo Egídio; o comandante da Base Aérea, coronel Rodrigo Fernandes Santos; capitão Fábio representando o Corpo de Bombeiros; Air Ganzarolli, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, representando o prefeito João Gomes; o presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (FACIEG), Ubiratan Lopes; Anastácios Apostolos Dágios, presidente em exercício da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA); Reinaldo Del Fiaco, presidente das Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Darlan Siqueira, representando o presidente da FIEG Regional Anápolis, Wilson de Oliveira e vários diretores do SICMA e empresários do setor.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Capitão Waldyr pode ser nome da Plataforma

13/07/2017

Decano da indústria, com uma folha de mais de 60 anos prestados aos classismo e, em especial, à Federação das Indústrias...

Prevista redução de construtores com novas exigências do MC

13/07/2017

A exigência do Ministério das Cidades para que todos os pequenos e médios construtores tenham o Cadastro Nacional da Pesso...

Anápolis presente no Conselho Nacional de Juventude

06/07/2017

A assessora de juventude da Secretaria Municipal de Cultura, Larissa Pereira, foi eleita para ocupar uma das três cadeiras d...

Ubiratan Lopes é empossado na presidência da FACIEG

29/06/2017

O empresário anapolino Ubiratan da Silva Lopes foi empossado na presidência da Federação das Associações Comerciais, In...