(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Dia das mães aquece o comércio varejista

Cidade Comentários 07 de maio de 2010

O dia das mães se aproxima e, com ele, a expectativa de crescimento nas vendas do comércio varejista. Para evitar o corre-corre nas lojas, a dica é não deixar para a última hora


Segundo domingo de maio: Dia das Mães. A data é considerada a segunda mais importante do calendário comercial, perdendo apenas para o Natal. Durante os dias que antecedem a homenagem àquelas que nos criaram e educaram, as lojas se enchem de filhos, esposos e outros parentes, que querem comprar o presente ideal para as “rainhas dos lares”.
Em Anápolis, o Sindicato do Comércio Varejista de Anápolis, Sincovan, estabeleceu horários diferenciados de abertura das lojas, para que os consumidores tenham tempo suficiente para encontrarem o presente ideal. Nesse sentido, nos dias 6,7 e 8 (quinta, sexta e sábado), as lojas estarão abertas até às 20 horas. E, no domingo, até o meio-dia. Os lojistas dos shoppings de Anápolis estão autorizados a abrir as portas de seus estabelecimentos às 15 horas.
Ruy Abdalla, presidente do Sincovan, afirmou que “a definição de horários diferenciados, incentiva o consumidor a prestigiar o comércio anapolino. Somente para este ano, está previsto um aumento de 15% nas vendas”.
O Sincovan orienta os patrões a fazerem acordos com seus funcionários para o cumprimento dos novos expedientes. Dessa maneira, devem ser esclarecidos alguns assuntos com os colaboradores, como horários de trabalho e estabelecimento de folgas ou horas extras. “Os acordos não podem ser verbais. Eles têm que ser homologados pelo Sindicato dos Empregados Domésticos de Anápolis e pelo Sincovan”, afirmou Ruy Abdalla. A multa para quem descumprir a determinação varia de R$ 483,00 a R$ 4000,00.
Expectativas
Com as perspectivas de crescimento nas vendas em 15%, o Sincovan orienta os estabelecimentos a reforçarem os estoques de mercadorias. Segundo o presidente Ruy Abdalla, “este ano, a venda de roupas de inverno deve aumentar bastante, pela proximidade da estação”. O incremento, entretanto, deve atingir a todos os setores.
Além disso, é preciso que os vendedores estejam preparados para atenderem à demanda intensa, típica de datas comemorativas. “Devem ser dadas orientações aos vendedores, por meio de treinamento de reciclagem, para um bom serviço prestado aos consumidores”, Afirmou Ruy Abdalla.
Fiscalização
O cerco vai se fechar contra os inadimplentes. Nesse sentido, Ruy Abdalla afirma que órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC, vão reforçar a fiscalização. “A inadimplência é um risco a que correm todos os comerciantes. Nesse sentido, órgãos como SPC e Serasa estarão à disposição dos empresários para impedirem que devedores em atraso façam novos compromissos a crédito”.
Importância
Para Ruy Abdalla, datas como o Dia das Mães foram estabelecidas, não somente para o comércio, mas para prestarem homenagens àquelas que ajudam a construir a sociedade. De acordo com o presidente do Sincovan, “cada pessoa tem uma só mãe, mas geralmente as mães possuem vários filhos, dos quais cuidam durante toda a vida. Estabelecer um dia especial para elas é uma maneira de retribuir aquilo que fizeram durante suas vidas”, concluiu.

Autor(a): Felipe Homsi

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Câmara Municipal de Anápolis vai ter seu hino oficial em breve

15/06/2017

O vereador Teles Júnior (PMN) informou, durante o uso da tribuna, na sessão ordinária da última segunda-feira,12, que pro...

Presidente da UVG defende 13º e férias para os vereadores

09/06/2017

Em visita à Câmara Municipal de Anápolis, na manhã da última quarta-feira,07, o Presidente da União dos Vereadores de G...

Anápolis ainda tem muito caminho para melhorar em informação

02/06/2017

Criada em 2011, a Lei de Acesso à Informação ainda não é aplicável de forma plena por boa parte dos municípios brasile...

MP pode aliviar dívida municipal com o INSS

18/05/2017

Durante a marcha dos prefeitos à Brasília, na terça-feira,16, o Presidente Michel Temer assinou uma Medida Provisória amp...