(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Dia da Criança terá atrações especiais

Geral Comentários 12 de outubro de 2012

A programação será aberta a toda a comunidade e terá uma série de atrações no Parque da Matinha, no Bairro Maracanã


Em comemoração ao Dia da Criança, a Prefeitura de Anápolis realiza uma grande programação voltada para o público infantil do município. A 4ª edição da Cidade da Criança acontece durante todo o mês de outubro, com atividades culturais e de lazer em vários setores. O ponto alto da festa acontece no dia 12, no Parque da Matinha.
A programação da Cidade da Criança já acontece nas escolas municipais e nas unidades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Dentro das atividades, as crianças participam de oficinas educativas promovidas pela Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) e oficinas pedagógicas, por meio do Núcleo de Informação, Educação e Comunicação (NIEC), ligado à Secretaria Municipal de Saúde.
Em parceria com o SENAC e com a Escola de Cabeleireiros Visão do Futuro, as crianças recebem, ainda, serviços de corte de cabelo. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde oferece atendimentos de aferição de pressão arterial, glicose, e tipagem sanguínea. A equipe do Peti promove, também, oficinas de reciclagem, panificação, dança, facebook e pintura de rosto.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura são realizadas oficinas de artesanato. A diversão também é garantida com a disponibilização de brinquedos infláveis e videokê. Orientações sobre o CadÚnico (Bolsa Família/Peti), Pastoral da Criança também são feitas durante a programação que acontece até o dia 31 de outubro.
A Secretaria Municipal de Educação, por meio do programa Escola Viva, oferece para as crianças equipamentos como: camas, elásticas; equipamentos infláveis; gangorras; piscina de bolas; xadrez, damas e pebolim. Serão desenvolvidos teatros e oficinas na área ambiental. E os alunos das escolas municipais e dos núcleos do Peti ainda visitam o Parque da Matinha para desfrutarem dos brinquedos gratuitamente.

Dia da Criança
A festa do Dia da Criança que acontece no dia 12 de outubro no Parque da Matinha será aberta a toda comunidade. Dentro da programação, os brinquedos estarão liberados e haverá distribuição de pipoca e algodão doce. A Secretaria Municipal de Cultura levará apresentações de palhaços, mágicos e músicos. Terá ainda a Cia Bokemboka, o teatro da Vovó Zuza e convidados e a Cia Tem Sim Sinhô. O grupo Fúria Break mostrará suas performances de hip hop e a dupla de palhações Cipó e Petequinha também está entre as atrações.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

PROCON vê medidas para impedir os abusos nos preços

16/11/2017

A superintendente do Procon Goiás, Darlene Araújo, afirmou na última terça-feira, 14, que, em conjunto com a Delegacia do...

Dona de casa tem direito aos benefícios do INSS?

16/11/2017

A Previdência Social é o ombro amigo da população brasileira, e tem como um dos princípios a solidariedade que busca amp...

Conferência debate os rumos da saúde

16/11/2017

A 10ª Conferência Municipal de Saúde será realizada nos dias 04, 05 e 06 de dezembro próximo. Na oportunidade, serão de...

Joanápolis sedia a Festa do Milho

16/11/2017

Agregar valor à produção local e movimentar a economia. É com este objetivo que a Prefeitura, via Secretaria Municipal de...