(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Detran: Greve-relâmpago foi alerta ao governo

Trânsito Comentários 18 de dezembro de 2009

O governador Alcides Rodrigues, temendo que o movimento se prolongasse, se prontificou a discutir o plano de cargos e salários para os funcionários do órgão.


O governador do Estado, Alcides Rodrigues, se reuniu com os representantes do sindicato dos trabalhadores do Detran, na quarta-feira, dia 16, para discutir o Plano de cargos e salários da categoria. A reunião foi uma resposta à paralisação ocorrida no dia anterior e que ameaçava continuar indefinidamente.
Os servidores do Detran de Goiás paralisaram as atividades, no dia 15, em protesto por melhores condições de trabalho. Segundo o diretor da Ciretran de Anápolis, Leonardo Xavier Nunes, os manifestantes pediam o cumprimento do plano de cargos e salários, congelado desde 2005, além da adequação dos vencimentos com os dos órgãos da Segurança Pública, e a realização de concurso público. Os manifestantes também pedem investimentos na infra-estrutura do Detran, segundo eles, sustentado pela boa vontade de prefeituras do interior, que cedem materiais de trabalho e funcionários.
Os serviços de licenciamento, transferência e emissão de documentos de veículos foram totalmente parados. Os trabalhos de vistoria funcionaram, mas com equipe reduzida. Somente na cidade, 90% do efetivo de funcionários aderiu à paralisação. O guichê do Vapt-vupt foi o único que continuou atendendo normalmente.
Ainda segundo o diretor da Ciretran, o governador aceitou implantar as diretrizes do Plano. Espera-se que o reajuste salarial seja de, aproximadamente, 30% relativos aos cinco anos de estagnação.
A paralisação dos servidores do órgão no município, repercutiu na Câmara Municipal. Os vereadores Valmir Jacinto (PR) e Mauro Severiano (PTB) manifestaram apoio à categoria, observando que apesar de ser uma fonte importante de receita para o Estado, a Ciretran de Anápolis tem péssimas instalações. Inclusive, o pátio para recolhimento de veículos está totalmente lotado e, com isso, não há nem como a Polícia Militar realizar blitzens.

Autor(a): Carolina Umbelino

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Trânsito

Veículo clonado pode trocar de placa

02/11/2018

A portaria nº 854/2018 do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) estabelece a substituição dos caractere...

Plano para a redução de mortes e lesões no trânsito

27/09/2018

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, apresentou, na última terça-feira,25, em Brasília (DF), o Plano Nacional de Redu...

Semana Nacional do Trânsito tem simulador de impacto em Anápolis

20/09/2018

Pode parecer pouco, mas se um condutor que dirige um veículo sem cinto de segurança a 6 km/h, sofre uma colisão, com o imp...

Justiça móvel já atendeu a mais de 100 mil casos

05/07/2018

De acordo com dados do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado...