(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Detalhamento automotivo chega a Anápolis

Geral Comentários 07 de novembro de 2014

Técnica de lavagem de carros e motos promete revolucionar o mercado anapolino, com produtos que não agridem a pintura e técnicas que dão mais brilho aos veículos.


Quem tem carro e moto, quer conservar por muito tempo este seu patrimônio. A limpeza correta das partes internas e externas do veículo garante maior conservação da pintura e dos acessórios, além de oferecer um aspecto agradável para quem observa as máquinas. Um novo serviço chega a Anápolis com o objetivo de dar ao proprietário mais do que o serviço de um lava-jato. A proposta do detalhamento automotivo é devolver ao proprietário um veículo que tenha um aspecto igual ou melhor do que quando foi retirado da concessionária.
Leandro Vieira de Souza e Luciano Campos são os pioneiros que estão trazendo este tipo de serviço para Anápolis. Estão no mercado do detalhamento automotivo há dois anos. Os produtos que utilizam, garantem, são os mesmos usados nas grandes capitais, como Nova York, São Paulo e Tóquio, por locais especializados em lavagem de carros. “O diferencial, primeiro, é o tratamento com o carro do cliente. Primeira coisa: a gente cuida como se ele cuidasse (do veículo) em casa, só que ainda melhor. Damos toda a atenção para o carro, para cada parte do carro”, explicou Leandro Vieira.
Ele entende que é essencial escolher bem, na hora de lavar um carro e moto, o produto que será utilizado. “É o que vai dar a real diferença no resultado final da lavagem. Em segundo lugar, é o método que você está utilizando para lavar o veículo. É o que vai evitar riscos na pintura, microrriscos, que são muito visualizados no sol”, continuou. Entre as técnicas utilizadas durante a lavagem, ele citou a utilização de shampoos com acidez controlada, o que evita danos à pintura.
Limpadores especiais para caixas de rodas também são usados. Uma pré-lavagem com água retira impurezas dos faróis, grades, cantos dos vidros e maçanetas dos veículos. A chamada “técnica de dois baldes” é realizada durante uma lavagem técnica, evitando-se riscos e microrriscos na pintura.
O snow foam, que, traduzido, significa espuma de neve, cria uma cobertura ao redor do carro que se assemelha à neve, sendo uma das etapas da lavagem. Também, está incluída no processo de detalhamento automotivo, a limpeza simples interna. Serviços oferecidos incluem proteções para a pintura do veículo; e aplicação de hidratante nos pneus e de cera nas rodas. A descontaminação da pintura (remoção de micropartículas), aplicação de selantes, vitrificação e aplicação de revestimentos em vidros também podem ser contratados na hora de lavar o automóvel.
Até na hora de secar o veículo é preciso ser cuidadoso. Uma toalha de microfibra especial, com alta absorção, é utilizada, evitando danos à pintura e vidros. “Os produtos são biodegradáveis. Todos são da linha automotiva. Nada que não seja, nós não usamos. Não agridem a pintura. Os produtos nossos têm certificado, os shampoos que usamos, outros produtos que utilizamos tem certificado”, acrescentou sobre as vantagens do detalhamento automotivo. Entre outras vantagens, estão certificações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para os produtos utilizados. “Não entramos no mercado para nos aventurarmos. Temos o conhecimento técnico para executar o serviço que foi determinado”, concluiu.
Porsche; Mercedes; BMW; Toyota, Hyundai e Mitsubishi estão entre as marcas de carros e motos que são lavadas por eles. O valor dos serviços de detalhamento automotivo varia de R$ 80,00 até R$ 3.000,00. “Depende do que o cliente quer”, abordou Luciano Campos, que, juntamente, com Leandro, é sócio em uma empresa que oferece este serviço na cidade. “Por ser um serviço diferenciado, o valor dele é um pouco maior. Não é tão fácil achar quem pague pelo serviço”, relatou Leandro.
O mercado do detalhamento automotivo em Anápolis promete novidades. De acordo com os sócios Leandro e Luciano, está prevista ainda a oferta de serviços em polimento de vidros; e revestimento líquido para pintura e rodas, que melhora o aspecto estético das partes onde é aplicado.

Autor(a): Felipe Homsi

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Adoção de selo eletrônico é adiada

22/06/2017

A Secretaria da Fazenda informa que a obrigatoriedade de uso do Selo Fiscal Eletrônico para as embalagens descartáveis de ...

Jovem anapolino abre portas para o difícil universo das fragrâncias

15/06/2017

O jovem anapolino Helder Machado Owner é um exemplo de que o empreendedorismo não tem barreiras. A primeira coisa para aven...

Subseção da OAB entrega Moção a juíza de Anápolis

09/06/2017

A juíza titular da 2ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Anápolis, Aline Vieira Tomás, recebeu, na segunda-feira...

Controle da folha de pagamento é um desafio para a Prefeitura

02/06/2017

Dentro do que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Prefeito Roberto Naves e a equipe econômica apresentaram, ...