(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Destaques Culturais - Ed. 269

Contexto Jurídico Comentários 18 de junho de 2010

Notas Gerais


Dança
Mostra reúne grupos de diversas partes do país
Nesta sexta e sábado (dias 18 e 19), acontece a Mostra “Dança Anápolis”, com a participação de grupos de diversas partes do país. As apresentações serão às 20 horas, no Teatro Municipal. A entrada para o Dança Anápolis será de R$ 20,00, mas quem levar 1 kg de alimento não perecível paga meia-entrada.
De acordo com a idealizadora do evento, a professora de dança Elza Cavalcante, a distância dos grandes centros de dança tem um reflexo direto na cena local. Por isso mesmo resolveu-se fazer a mostra, que tem a intenção também de valorizar os profissionais da nossa região fazendo com que a cidade tenha um maior crescimento artístico e cultural. Haverá certificado de participação para todos os bailarinos, coreógrafos e diretores e será divulgado durante a mostra alguns destaques em especial.


Festival de Inverno
Prazo adiado para as inscrições
Devido a grande procura de interessados e o adiamento da abertura do Festival de Inverno para o dia 12 de agosto, as inscrições para os artistas locais se apresentarem no evento foram adiadas . A organização do festival prorrogou as inscrições para o dia 15 de julho.
As bandas deverão deixar um CD com uma música própria e uma cover juntamente com quatro copias da letra da música própria. As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de junho. Lembrando que apenas duas bandas serão selecionadas para se apresentarem no palco principal do Festival de Inverno. Maiores informações pelo fone 3902 1074


Destaque
Escola de Dança premiada em Caldas Novas
A Escola de Dança de Anápolis ganhou 10 premiações no VIII Festival de Dança de Caldas Novas que foi realizado no fim do mês de maio na cidade turística. Com a participação de grupos de dança de todo o País, o festival de dança foi pautado por coreografias inovadoras e com movimentos esteticamente bastante arrojados.
A maior nota da noite foi a da coreografia “A Joaninha”, com a bailarina e aluna da Escola de Dança de Anápolis, Lorrany Aparecida Nepomuceno Ferreira, que ficou em primeiro lugar na categoria infanto-juvenil na modalidade livre.
Outro prêmio da escola anapolina, foi o direito de participar da final do concurso em São Paulo no mês de julho. Mas de acordo com a Diretora da Escola, Beatriz Gomes, ainda não é possível confirmar a presença, devido às dificuldades de levantar fundos para custeio da viagem dos alunos.
Segundo a diretora, as pessoas que tiverem interesse em ajudar, poderão procurar a Escola de Dança de Anápolis, e conferir um pouco do que está sendo feito pelos profissionais dedicados a dança em Anápolis.


Artes plásticas
Cultura inaugura duas exposições
Até 23 de julho próximo, o público anapolino poderá conferir as mostras mostras Onde Piso, da artista plástica Nilza Marta Di Carlo, e Seven, do artista plástico Rodrigo Nascimento Gonçalves. Os trabalhos estão expostos na Galeria Antônio Sibasolly e o Museu de Artes Plásticas Loures. Logo após essa mostra, terá início o 16º Salão Anapolino de Artes.
Em Onde Piso, Di Carlo traz ao público uma interessante combinação de materiais e técnicas, além da possibilidade de perceber que não há fronteira que seja intransponível. O piso do prédio onde funciona o Anexo da Galeria Antônio Sibasolly serve de fonte de inspiração e pesquisa para a artista que o relê, através de grafismos conseguidos a partir de pigmentação, descoloração, escultura de parede realizada com matéria mista. Nota-se na mostra de Nilza que a linguagem aparentemente coloquial é liricamente expandida nos tons vermelhos, terrosos e carmim dos objetos que a artista realiza tendo os ladrilhos como inspiração.
Nagon, através da mostra Seven, traz sua coletânea de desenhos em nanquim, esferográfica, tinta acrílica, giz de cera, grafite e lápis aquarelável sobre papel. Ele mostra ao público parte de seu acervo pessoal composto de imagens que retratam, de maneria lírica, contundente, dramática e surreal, a natureza humana delineada pelos sete pecados que a permeiam. Nota-se em muitos trabalhos a busca do artista pela aproximação com a estética da gravura.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Contexto Jurídico

A irrevogabilidade da isenção onerosa

05/07/2018

A Lei nº. 5.172, de 25 de outubro de 1966, que dispõe sobre o Sistema Tributário Nacional e institui normas gerais de dire...

A Reforma Trabalhista e o Teletrabalho

28/06/2018

A primeira observação sobre a regulação do teletrabalho na ordem jurídica do País diz respeito à plena possibilidade d...

A Reforma Trabalhista e suas repercussões

16/11/2017

Em vigor desde o último sábado (11/11/2017), a Reforma da Legislação Trabalhista trouxe mais de 100 (cem) mudanças na Co...

Do arrolamento de bens realizado pela Receita Federal do Brasil - RFB

03/11/2017

O Arrolamento de Bens e Direitos balizado pelo artigo 64 da Lei nº. 9.532, de 10 de dezembro de 1997 se traduz em mero inven...