(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Destaques Culturais - Ed. 254

Contexto Jurídico Comentários 05 de maro de 2010

Notas Culturais - Ed. 254


Dona flor e seus dois maridos em Anápolis
A cidade terá a oportunidade de conferir a premiada peça Dona Flor e seus dois maridos este fim de semana no Teatro Municipal. Em cartaz desde outubro de 2007, tendo sido vista por mais de 200.000 pessoas e se apresentado em mais de 35 cidades em todo Brasil, a obra 'Dona Flor e Seus Dois Maridos', tem origem num dos grandes clássicos da literatura brasileira escrito por Jorge Amado e que conquistou o público com as adaptações para o cinema e a televisão.
Para contar essa história de sucesso, o diretor Pedro Vasconcelos escalou Fernanda Paes Leme (inicialmente Carol Castro) no papel de Florípedes, Marcelo Faria como Vadinho e Duda Ribeiro como Theodoro, além de mais 13 atores. A história acontece na Bahia de Amado, ambientada nos anos 40, com muita música, dança, comida e festa.
O espetáculo é vencedor de 3 Prêmios Qualidade Brasil (Melhor Ator – Marcelo Faria, Melhor Diretor – Pedro Vasconcelos e Melhor Espetáculo. É indicado ao Prêmio Shell de Teatro/2008 nas categorias de Melhor Ator – Marcelo Faria e Melhor Diretor – Pedro Vasconcelos. Vencedor também do Prêmio APTR na categoria Atriz Coadjuvante para Ana Paula Bouzas. Os ingressos serão vendidos por R$ 40,00 a inteira.

As apresentações acontecem nos seguintes dias:
Sexta – 12/03 – 21 horas
Sábado 13/03 – 19:30 e 21 horas
Domingo – 18:30 e 21:30 Horas


Escola de Música forma orquestra
A Escola de Musica realizou duas audições para a formação da Orquestra Sinfônica Jovem de Anápolis, contando com aproximadamente 80 candidatos nos dois dias de seletiva. Músicos instrumentistas de várias regiões da cidade mostraram todo seu talento buscando uma vaga no projeto.
De acordo com o maestro Andreyw Batista, este é um divisor de águas na cultura da cidade. “Sinto que hoje me dia, quem comanda a área cultural em Anápolis é mais aberto para sugestões e ações de pessoas que não fazem parte da administração pública, a cidade só tem a ganhar com isso”, afirma o maestro, que coordenou as audições e que tem um sonho de poder ver muito em breve a orquestra em ação.
O diretor de Cultura, Augusto César de Almeida, que esteve nas audições, salientou que a qualidade técnica dos candidatos fez com que a seleção fosse um trabalho árduo para quem estava julgando. “Em breve, com certeza, teremos uma orquestra jovem de ponta”, sintetizou.


Diretoria da Mulher promove palestras
Mobilizar a população anapolina para questões relacionadas às políticas públicas para as mulheres. Este é o objetivo do evento que a Prefeitura de Anápolis, por meio da Diretoria da Mulher, promove na segunda-feira, 08, às 9 horas, no auditório do Senai, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Na oportunidade será realizado um ciclo de debates sobre os seguintes temas: A Mulher e o Mercado de Trabalho; A Violência contra a Mulher; e a Saúde da Mulher. Profissionais específicos de cada área estarão ministrando as palestras. Mais informações pelo telefone: 0800-6461117.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Contexto Jurídico

Dos embargos aos estabelecimentos comerciais e da Administração Pública

08/11/2018

Ultimamente, muitos Municípios vêm embargando estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, que atuam no período...

Notificação Extrajudicial e seus benefícios

02/11/2018

A Notificação Extrajudicial é uma forma de se buscar a resolução amigável para algum impasse, alguma controvérsia ou p...

Jornada de Trabalho – Reforma Trabalhista

25/10/2018

A Lei 13.467/2017 trata da Reforma Trabalhista que trouxe diversas mudanças importantes nas relações de empregos, entre el...

Negada indenização a vendedor que trabalhava 13 horas por dia

18/10/2018

A prorrogação da jornada de trabalho, ainda que em excesso, só gera indenização se for comprovado prejuízo à vida pess...