(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Destaque Cultural - Ed. 220

Contexto Jurídico Comentários 26 de junho de 2009


Festival de Inverno
Nos preparativos para a promoção do 5º Festival de Inverno de Anápolis, uma comitiva levou à primeira dama do Estado, Raquel Rodrigues, o convite para que ela seja a “madrinha” do evento, previsto para o início de agosto.
Presentes ao encontro, o vice-presidente do Fórum Estadual de Turismo, Severino Souza Lima; o representante da secretaria estadual de Indústria e Comércio, William Cavalcante; o presidente do Fórum “Anápolis é Tudo de Bom”, Ricardi Carneiro de Oliveira; a vice-presidente, Ivana Hoenem; a diretora de Marketing, Cristina Lohmann; o diretor de Turismo; Jackson Charles, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mozart Soares Filho e, ainda, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Wilmar Jardim de Carvalho.
O Festival de Inverno é uma promoção do Fórum “Anápolis é Tudo de Bom”, com o apoio da Prefeitura e outros parceiros. Ele está, hoje, entre os principais eventos culturais de Goiás e já se consolidou no calendário municipal.
As peculiaridades oferecidas pelo Festival são as tradicionais oficinas gastronômicas e de artesanato, exposições culturais e diversidades de culinárias. Além disso, grandes nomes da Música Popular Brasileira sobem ao palco para animarem os anapolinos e visitantes.

Humor no Teatro
Prevista para este domingo, 28, uma apresentação de Stand-up comedy com o ator Fábio Rabin. Será no Teatro Municipal, a partir de 20:3 horas. O termo, em inglês, indica um espetáculo de humor normalmente executado por apenas um comediante, geralmente em pé e sem o auxílio de qualquer outro jogo de cena.
Fábio Rabin faz shows desde 2002 e atrai verdadeiras multidões em suas apresentações, nas quais aborda assuntos cotidianos com um humor inteligente e ousado.
O humorista já participou do programa Pânico na TV, onde fazia os quadros: “Na madrugada” e “Beijo na boca e tapa na cara”. Atualmente ele trabalha na MTV ao lado de seus companheiros de peça, Daniela Calabresa e Marcelo Adnet. A apresentação é única na cidade. Informações: 3902 1074/3902 1077.

Fórum Cultural
No dia oito de agosto próximo, acontece a quarta edição do Fórum Cultural de Anápolis, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e que tem como objetivo interagir com os diversos segmentos culturais da cidade. Uma das questões que tem sido debatida com ênfase pelos participantes, considerada um dos grandes desafios da classe cultural da cidade, é a criação do Conselho Municipal de Cultura, que vai proporcionar a idealização do plano de cultura a ser seguido nos próximos anos. Na última reunião, as discussões ficaram focadas também nos problemas enfrentados pelos artistas e nas possíveis sugestões apresentadas pelos mesmos para o trabalho que se pretende desenvolver com o apoio da secretaria.

Festa Junina
Nos próximos dias 27, 28 e 29 de junho vai acontecer, na Praça Dom Emanuel, Bairro Jundiaí, o “Arraiᔠda Diretoria de Cultura de Anápolis. O evento promete reavivar as tradições desta festa muito popular em todo o país. Vai ter quentão, comidas típicas, quadrilhas e apresentações musicais. A entrada é franca. A “festança” começa, todos os dias, às 18:00 horas.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Contexto Jurídico

A irrevogabilidade da isenção onerosa

05/07/2018

A Lei nº. 5.172, de 25 de outubro de 1966, que dispõe sobre o Sistema Tributário Nacional e institui normas gerais de dire...

A Reforma Trabalhista e o Teletrabalho

28/06/2018

A primeira observação sobre a regulação do teletrabalho na ordem jurídica do País diz respeito à plena possibilidade d...

A Reforma Trabalhista e suas repercussões

16/11/2017

Em vigor desde o último sábado (11/11/2017), a Reforma da Legislação Trabalhista trouxe mais de 100 (cem) mudanças na Co...

Do arrolamento de bens realizado pela Receita Federal do Brasil - RFB

03/11/2017

O Arrolamento de Bens e Direitos balizado pelo artigo 64 da Lei nº. 9.532, de 10 de dezembro de 1997 se traduz em mero inven...