(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Destaque Cultural - Ed. 218

Contexto Jurídico Comentários 15 de junho de 2009


Anápolis: programação do aniversário

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que está à frente do comitê organizador das comemorações do 102º aniversário de emancipação político-administrativa de Anápolis, anuncia que toda a agenda de eventos deverá estar pronta até 10 de julho próximo. Uma boa parte dos eventos, segundo antecipou o secretário Mozart Soares, já foi definida.
De acordo com ele, para o dia 31 de julho a programação está praticamente fechada, restando apenas alguns detalhes. O evento começa às 8 horas, quando serão hasteadas as bandeiras, e iniciado o desfile cívico-militar, que seguirá o mesmo percurso tradicional, subindo a Avenida Goiás. Mozart Soares também adiantou a confirmação de 11 bandas marciais de Anápolis, Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade, além das bandas da Base Aérea, Corpo de Bombeiros (junto com os bombeiros mirins) e Polícia Militar. A Guarda Mirim desfilará representando a Prefeitura de Anápolis. Ainda resta definir uma possível participação da Orquestra Goyazes, a principal do Estado, e do projeto Escola Viva, que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.
O secretário observou que a festa dos 102 anos da cidade não vai se limitar aos eventos do dia 31. Uma série de atrações está programada a partir do dia 30 de junho, quando acontece, na Praça do Ancião, o “Parabéns Anápolis”, com a participação do cantor Roberto Brenner e da banda da Polícia Militar. O Encoa (Encontro de Corais) também está confirmado entre os dias 2 e 4 de julho. Na seqüência está programada a Mostra de Teatro, de 5 a 12. Ambos estão agendados para o Teatro Municipal.

Eventos religiosos e musicais
No dia 3 será realizado o 1º Encontro da Mocidade Evangélica de Anápolis, no bairro Paraíso. Já entre 17 e 26, acontecerá a Festa de Santana (na Paróquia de Santana). Ainda fazem parte da programação do aniversário da cidade a ExpoCar, no prédio do antigo supermercado ‘Tatico’; um show da Sinfônica Jovem; um sarau cultural e a apresentação de quatro bandas, entre elas a da Base Aérea e dos Bombeiros de Goiânia, em datas ainda a serem definidas.
O comitê organizador do aniversário de Anápolis inclui, além da Prefeitura por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico; Esportes e Lazer; Educação, Ciência e Tecnologia, Assistência Social; Saúde e CMTT, uma série de parceiros. Câmara Municipal, Polícia Militar, Base Aérea, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Sincovan, ACIA, CDL, e Fórum Anápolis é Tudo de Bom, desempenham importante papel na estruturação e viabilização do projeto.

Mini Maratona e Natação
Três grandes eventos esportivos já foram confirmados e integram a programação do aniversário de Anápolis. Evento oficial do calendário do município, a Mini Maratona 31 de Julho chega a sua 30ª edição. Esse ano ela será disputada no dia 26 de julho, por se tratar de um domingo, com duas categorias: Mirim, com percurso de cinco quilômetros, e Principal, com percurso de 10,5 quilômetros. A Mini Maratona distribuirá premiação em dinheiro, troféus e medalhas. A expectativa dos organizadores é atrair participantes de diversas partes do País.
Ainda na parte esportiva, está programado para os dias 2 e 6 de julho o Campeonato Brasileiro Interfederativo de Natação - VIII Copa Cidade de Anápolis. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e com a UniEvangélica. A competição, que terá 500 atletas de várias partes do Brasil, servirá como seletiva para a 10ª FINA World Swimming Championships, no próximo ano, em Dubai.

Colégio São Francisco
Um dos mais tradicionais estabelecimentos de ensino de Anápolis, o Colégio São Francisco de Assis está com uma série de eventos para comemorar os 70 anos de sua fundação. Na última terça-feira,10, na Câmara Municipal, foi realizada uma sessão solene para homenagear a instituição, que chegou ao município na década de 30 trazida pelos padres salesianos.
Atualmente, o Colégio São Francisco conta com mais de 1.500 alunos, desde o berçário até o terceiro ano do ensino médio. Estiveram presentes no ato solene: Maria Erivan Bezerra, diretora geral; Maria do Carmo Lopez Serra, coordenadora pedagógica; Adalberto Castro Dourado; coordenador de esportes. O prefeito Antônio Gomide foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Mozart Soares Filho, que assim como o chefe do Executivo, foi também ex-aluno do colégio.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Contexto Jurídico

Divórcio: Como fica a partilha do imóvel financiado?

14/09/2018

Este é um questionamento frequente entre os casais que decidem se separar antes da quitação de um financiamento bancário....

A interpretação de contratos coligados, uma análise do tema

06/09/2018

Contratos coligados são definidos como: “os que, embora distintos, estão ligados por uma cláusula acessória, implícita...

Sobre Tributos e a Não Vinculação dos Impostos

30/08/2018

Quando se fala em cobrança de tributo por parte do Estado, a primeira coisa que vem a mente de muitas pessoas é somente o f...

Informações sobre Alienação do Estabelecimento Empresarial – Contrato de Trespasse são úteis para o sistema econômico

23/08/2018

É muito comum, na prática empresarial, que um empresário venda a outro uma universalidade de bens pertencentes à pessoa j...