(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Destaque Cultural - Ed. 218

Contexto Jurídico Comentários 15 de junho de 2009


Anápolis: programação do aniversário

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que está à frente do comitê organizador das comemorações do 102º aniversário de emancipação político-administrativa de Anápolis, anuncia que toda a agenda de eventos deverá estar pronta até 10 de julho próximo. Uma boa parte dos eventos, segundo antecipou o secretário Mozart Soares, já foi definida.
De acordo com ele, para o dia 31 de julho a programação está praticamente fechada, restando apenas alguns detalhes. O evento começa às 8 horas, quando serão hasteadas as bandeiras, e iniciado o desfile cívico-militar, que seguirá o mesmo percurso tradicional, subindo a Avenida Goiás. Mozart Soares também adiantou a confirmação de 11 bandas marciais de Anápolis, Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade, além das bandas da Base Aérea, Corpo de Bombeiros (junto com os bombeiros mirins) e Polícia Militar. A Guarda Mirim desfilará representando a Prefeitura de Anápolis. Ainda resta definir uma possível participação da Orquestra Goyazes, a principal do Estado, e do projeto Escola Viva, que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.
O secretário observou que a festa dos 102 anos da cidade não vai se limitar aos eventos do dia 31. Uma série de atrações está programada a partir do dia 30 de junho, quando acontece, na Praça do Ancião, o “Parabéns Anápolis”, com a participação do cantor Roberto Brenner e da banda da Polícia Militar. O Encoa (Encontro de Corais) também está confirmado entre os dias 2 e 4 de julho. Na seqüência está programada a Mostra de Teatro, de 5 a 12. Ambos estão agendados para o Teatro Municipal.

Eventos religiosos e musicais
No dia 3 será realizado o 1º Encontro da Mocidade Evangélica de Anápolis, no bairro Paraíso. Já entre 17 e 26, acontecerá a Festa de Santana (na Paróquia de Santana). Ainda fazem parte da programação do aniversário da cidade a ExpoCar, no prédio do antigo supermercado ‘Tatico’; um show da Sinfônica Jovem; um sarau cultural e a apresentação de quatro bandas, entre elas a da Base Aérea e dos Bombeiros de Goiânia, em datas ainda a serem definidas.
O comitê organizador do aniversário de Anápolis inclui, além da Prefeitura por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico; Esportes e Lazer; Educação, Ciência e Tecnologia, Assistência Social; Saúde e CMTT, uma série de parceiros. Câmara Municipal, Polícia Militar, Base Aérea, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Sincovan, ACIA, CDL, e Fórum Anápolis é Tudo de Bom, desempenham importante papel na estruturação e viabilização do projeto.

Mini Maratona e Natação
Três grandes eventos esportivos já foram confirmados e integram a programação do aniversário de Anápolis. Evento oficial do calendário do município, a Mini Maratona 31 de Julho chega a sua 30ª edição. Esse ano ela será disputada no dia 26 de julho, por se tratar de um domingo, com duas categorias: Mirim, com percurso de cinco quilômetros, e Principal, com percurso de 10,5 quilômetros. A Mini Maratona distribuirá premiação em dinheiro, troféus e medalhas. A expectativa dos organizadores é atrair participantes de diversas partes do País.
Ainda na parte esportiva, está programado para os dias 2 e 6 de julho o Campeonato Brasileiro Interfederativo de Natação - VIII Copa Cidade de Anápolis. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e com a UniEvangélica. A competição, que terá 500 atletas de várias partes do Brasil, servirá como seletiva para a 10ª FINA World Swimming Championships, no próximo ano, em Dubai.

Colégio São Francisco
Um dos mais tradicionais estabelecimentos de ensino de Anápolis, o Colégio São Francisco de Assis está com uma série de eventos para comemorar os 70 anos de sua fundação. Na última terça-feira,10, na Câmara Municipal, foi realizada uma sessão solene para homenagear a instituição, que chegou ao município na década de 30 trazida pelos padres salesianos.
Atualmente, o Colégio São Francisco conta com mais de 1.500 alunos, desde o berçário até o terceiro ano do ensino médio. Estiveram presentes no ato solene: Maria Erivan Bezerra, diretora geral; Maria do Carmo Lopez Serra, coordenadora pedagógica; Adalberto Castro Dourado; coordenador de esportes. O prefeito Antônio Gomide foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Mozart Soares Filho, que assim como o chefe do Executivo, foi também ex-aluno do colégio.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Contexto Jurídico

Ato de desídia. Faltar sem justificativa é motivo para justa causa

17/01/2019

Segundo entendimento da 1ª turma julgadora do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, faltar ao trabalho por mais de ...

Pensando em abrir seu próprio negócio? Vejaos principais tributos pagos por uma empresa:

10/01/2019

O que mais assusta os empreendedores e donos de negócios são os valores a serem pagos e a burocracia ao abrirem uma empresa...

Código de Defesa do Consumidor X Convenção de Varsóvia Controvérsias quanto às indenizações

20/12/2018

O transporte aéreo de passageiros é configurado como uma relação consumerista, haja visto que, a Companhia Aérea enquadr...

Teletrabalho. Reforma Trabalhista

13/12/2018

Inicialmente é necessário esclarecer que o teletrabalho é o serviço prestado, de forma preponderante, fora das dependênc...