(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

“Desejo transformar Anápolis em um setor de indústria aeronáutica”

Política Comentários 10 de maro de 2016

Governador fez esta declaração durante entrevista a repórteres das rádios de Anápolis


Na última quarta-feira, 09, o Governador Marconi Perillo recebeu, no Palácio das Esmeraldas, repórteres das três emissoras de rádio AM de Anápolis (Manchester, São Francisco e Imprensa), além do Canal 5, quando fez um retrospecto das ações do Governo Estadual no Município. Ele declarou ter projetos ambiciosos para a Cidade, com a construção do DAIA 2 e DAIA 3. “O meu desejo é que a gente transforme aquilo ali em um setor de indústria de defesa, de indústria de aeronáutica”, disse. Marconi falou, também, dos projetos estruturantes em curso na Cidade e na região, como a construção do Anel Viário do DAIA e do Centro de Convenções. Para a classe empresarial deixou o recado de que está lutando pela manutenção das políticas de incentivos fiscais, ressaltando seu bom relacionamento com o setor produtivo. E deixou claro que está sempre aberto ao diálogo com o setor. “Estamos trabalhando em parceria com o prefeito João Gomes e empresários para a viabilização de mais dois distritos industriais e isso também tem tido a participação muito importante da Associação Comercial e Industrial de Anápolis. Estamos agilizando os procedimentos de concessão da plataforma logística”, disse o Governador.
Marconi Perillo disse aos repórteres anapolinos que está procurando autoridades federais, com vista a viabilizar um projeto mais audacioso para a região do Aeroporto de Cargas e da Plataforma Logística. A ideia e instalar naquele setor, projetos da indústria aeronáutica. Falou, ainda, sobre a segurança pública, esclarecendo que não foi à toa que designou a segunda autoridade mais importante do Estado para ser o secretário de Segurança Pública (o vice-governador, José Éliton). “Recrutamos os profissionais mais experientes, como é o caso do delegado Álvaro Cássio que, agora, é o delegado geral de Polícia Civil, com uma forte experiência, com uma passagem muito bem reconhecida em Anápolis; o coronel Divino Alves, na Polícia Militar, também com uma larga experiência”, falou.
O Governador disse que a orientação ao secretário vice-governador e aos chefes das polícias é a designação de comandantes e chefes linha-dura, para protegerem os cidadãos. “E isso vale para Goiânia, vale para Anápolis, vale para todo o Estado. Já autorizamos a contratação de 230 novos concursados para a Polícia Técnico-Científica e a realização de um grande concurso para a Polícia Militar e para a Polícia Civil. A previsão é de três mil novos policiais. Estamos fazendo isso agora, porque vislumbramos a possibilidade financeira e as condições de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal”, assegurou.
Obras inacabadas
Sobre obras do Governo do Estado em Anápolis, Marconi se disse preocupado em retomar e concluir o Anel Viário do DAIA; o Centro de Apoio Socioeducativo (CASE) e, após uma negociação com o presidente do Tribunal de Justiça, que assegurou repasse de parte do Fundo do Judiciário, retomar as obras do presídio. Também, falou sobre a proposta de parceria com a Prefeitura para a construção de um o viaduto na Rua Engenheiro Portela.
Sobre a falta de água potável, o Governador afirmou que trabalha em conjunto com o prefeito João Gomes e SANEAGO na busca de alternativas que garantam a universalização de água, o atendimento aos moradores que ainda não têm esse beneficio e também a universalização do esgoto. “Definimos recursos em 2016 para alguns lugares de Goiás. Um deles, com volume expressivo, é Anápolis. A diretoria da SANEAGO sabe que a nossa prioridade esse ano é Anápolis”, declarou. O Governador falou, ainda, sobre as obras de ampliação do Hospital de Urgências “Doutor Henrique Santillo”.
Outro tópico abordado na coletiva foi o relacionamento do Governo Estadual com o empresariado de Anápolis. Marconi disse que ele é o mais amistoso possível. “Eu sempre tive uma relação muito próxima com a Associação Comercial e Industrial. No meu governo estão alguns ex-presidentes da ACIA. O Ridoval Chiareloto o Luiz Medeiros que por sinal está, exatamente, na Secretaria do Desenvolvimento, que cuida da indústria, dos incentivos. O pastor Vítor Hugo Queiroz é, hoje, o responsável pela área da indústria no governo do Estado. O Fernandinho (vereador Fernando Almeida Cunha) estava, até há bem pouco tempo, na área do Produzir. Temos muitos anapolinos da área da indústria que estão aqui no governo comigo” justificou.
Com relação aos incentivos fiscais, Marconi Perillo disse que agora é presidente do Consórcio dos governadores do Brasil Central. “Nós somos vários governadores e todos nós temos a mesma posição. Somos contra acabar com os incentivos fiscais, porque eles é que garantiram a industrialização dos nossos estados e garantiram a geração de mais de um milhão de empregos ao longo do tempo. Mais importante até do que a vinda das indústrias, que é importantíssimo, são os empregos que elas geram. E nós vamos continuar trabalhando para trazer mais indústrias. E é claro que para que isso aconteça é preciso manter os incentivos” assegurou.
A respeito da campanha eleitoral deste ano (prefeitos e vereadores) o Governador disse que vai se reunir com os presidentes dos partidos da base aliada, com os deputados estaduais, federais, senadores para decidir a sua posição. “O meu desejo é ficar, exclusivamente, dedicado às questões administrativas. Essa é minha função”, concluiu o Governador.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Câmara homenageia professores com a outorga de comendas

20/10/2017

A Câmara Municipa, realizou, na última terça-feira,17, no Teatro São Francisco, sessão solene para a outorga da Comenda ...

Justiça faz trocar armas com defeito

20/10/2017

O juiz de direito da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Ricardo Prata, acatou ação impetrada pelo Governo de Goiás e d...

Governo faz homenagem a jovens com a comenda

20/10/2017

A ação transformadora da juventude e a reafirmação das liberdades democráticas foram destacadas pelo governador Marconi ...

Baldy relata projeto de fiscalização em insntituições financeiras

19/10/2017

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (18), o projeto de lei que aumenta o poder de Banco Central do B...