(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Deputados anapolinos foram diplomados e assumem em fevereiro

Geral Comentários 20 de dezembro de 2018

Anápolis contará com três representantes no Legislativo goiano


Os 41 deputados que integrarão a 19ª Legislatura foram diplomados pelo TRE na manhã desta 4ª-feira, 19. Governador, deputados federais e senadores também foram diplomados. Os parlamentares falaram sobre o trabalho que realizarão nos próximos quatro anos.
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) realizou, na manhã de quarta-feira, 19, a diplomação dos 41 deputados estaduais eleitos para a 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Os 15 primeiros suplentes e os 15 segundos suplentes também foram contemplados. A solenidade foi realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), localizado no Setor Jaó, em Goiânia.
Na mesma oportunidade, o TRE diplomou ainda os 17 deputados federais eleitos, assim como os cinco primeiros suplentes e os cinco segundos suplentes; os dois senadores eleitos, Jorge Kajuru (PRP) e Vanderlan Cardoso (PP); e o governador eleito, Ronaldo Caiado (DEM), e seu vice, Lincoln Tejota (PROS).
O presidente do Tribunal Rregional Eleitoral (TRE-GO), desembargador Carlos Escher, destacou durante a cerimônia que a diplomação é o ato final da eleição. “Ela começou há um ano atrás e foi evoluindo até chegarmos a diplomação, que é o ato final dos eleitos. É esse diploma entregue hoje que dá direito ao candidato a tomar posse no dia 1º de janeiro”, destacou.

Adailton Florentino do Nascimento (PP)
Militar desde o ano de 1986, Coronel Adailton também exerceu a função de Secretário de Estado Chefe da Casa Militar por quatros anos, entre fevereiro de 2013 e fevereiro de 2017. No mesmo dia que deixou este cargo, ele foi nomeado para a função de Superintendente Executivo da Secretaria de Estado de Governo (Segov), ainda na gestão do então governador Marconi Perillo (PSDB).

Amilton Batista de Faria Filho (Solidariedade)
Foi servidor público estadual de 2007 a 2017. Por duas vezes exerceu o mandato de vereador em Anápolis, sempre figurando entre os mais bem votados do município. Em 2018, candidatou-se, pela primeira vez, ao cargo de deputado estadual, conquistando a eleição com 16.486 votos. Ele foi o segundo deputado mais bem votado de sua cidade natal e o primeiro de seu partido.

Antônio Roberto Otoni Gomide (PT)
Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Antônio Gomide foi prefeito duas vezes em Anápolis (com uma das maiores votações proporcionais do País) e vereador por quatro vezes (o mais votado na atual legislatura). Ele, que é cirurgião dentista, obteve um total de 36.998 votos na disputa pelas cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), nas eleições de outubro passado.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Enel acumula 4,3 milhões de reais em compensação por falhas em Anápolis

22/03/2019

Não é só a população anapolina que sente, na pele, os problemas relacionados ao suprimento de energia elétrica no Munic...

SESC promove espetáculo humorístico “Sob Nova Direção”

22/03/2019

Nos dias 23 e 24 de março, às 20h30 e 20h, respectivamente, o espetáculo “Sob Nova Direção” promete arrancar gargalh...

Comunidade Bahá´í comemora a chegada do ano novo em solenidade

22/03/2019

A comunidade Bahá´í em Anápolis celebrou na última quarta-feira, 20, a passagem do ano novo, também chamado de Naw-rúz...

Gestores de eventos criam associação

22/03/2019

Para defender os interesses dos profissionais da área, dentre outras finalidades, foi fundada a APEFA, Associação dos Prof...