(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Deputado homenageia conselheiros tutelares de 50 municípios

Política Comentários 23 de novembro de 2012

Carlos Antônio destacou, durante o evento, o importante papel que é desempenhado por esse segmento


Conselheiros tutelares de 50 municípios goianos receberam a medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira em sessão solene realizada na segunda-feira (19) no Plenário Getulino Artiaga da AL. “Uma merecida homenagem”, destaca o presidente da Comissão da Criança e Adolescente, deputado Carlos Antonio (PSC), autor da iniciativa.
Ao abrir o evento, o deputado Carlos Antonio falou da importância do papel dos conselheiros tutelares e do reconhecimento cada vez maior que conquistam junto à sociedade, e ressaltou a relevância de se comemorar o Dia do Conselheiro. “Neste dia 18, eles têm o que comemorar, principalmente com a aprovação da lei que regulamenta a profissão. Essa é a maior de todas as conquistas. Agora é preciso cobrar dos prefeitos eleitos a aplicação da lei em todos os municípios, para que eles possam realmente fazer a diferença”, finalizou.
Ainda durante a solenidade, a conselheira tutelar Daniela Paula de Freitas
Fernandes proferiu discurso de agradecimento representando os homenageados. Ela explicou que, se os atuais conselheiros contam com uma lei federal que regulamenta a profissão, isso se deve à dedicação dos que lutaram para sua estruturação. "Hoje está garantido a cada conselheiro o direito de ter um mandato de quatro anos", afirmou, alertando, todavia, para uma situação: "Temos uma lei federal aprovada, mas ainda existem muitos municípios que não garantem os direitos sociais do conselheiro", alertou.
Daniela Paula fez uma referência específica ao deputado Carlos Antonio, destacando seu trabalho no setor. "Nós conselheiros tutelares lidamos com vidas, muitas das quais nos chegam totalmente desestruturadas. E eu não poderia deixar de agradecer, nesta ocasião, a uma pessoa que está envolvida nesta luta em prol da criança e do adolescente há muito tempo, o deputado Carlos Antonio", concluiu.

Mesa
Fizeram parte da composição da mesa, ao lado do presidente Carlos Antonio, o superintendente Executivo da secretaria de Estado de Cidadania e Trabalho, Israel da Silva Neto, que representa o governador Marconi Perillo; o assessor parlamentar Joaquim Lemos Macedo, representante do senador Cyro Miranda (PSDB); o vice-presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado de Goiás, Jonathas Procópio.

Envolvimento
Presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa, Carlos Antonio experimentou um momento de emoção pessoal durante a homenagem aos conselheiros tutelares. O parlamentar revelou que seu envolvimento com o setor começou há tempos, acompanhando a luta de sua irmã, mãe solteira, para criar o filho deficiente físico.
“Eu vi de perto o sofrimento da minha irmã e do meu sobrinho, e a ajuda que o Conselho Tutelar deu aos dois. Por isso, a única coisa que pedi ao presidente da Casa, deputado Jardel Sebba (PSDB), quando entrei, foi que permitisse que eu pudesse compor a presidência da Comissão da Criança e Adolescente, para poder fazer um bom trabalho”, concluiu.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Fundo bilionário para patrocinar as campanhas

10/08/2017

Os deputados integrantes da comissão especial que analisa mudanças nas regras eleitorais (PEC 77/03) acabam de rejeitar um ...

Antônio Gomide admite participar de chapa majoritária em 2018

10/08/2017

A pouco mais de um ano para as eleições gerais (Presidente da República; governadores; dois senadores por estado, deputado...

Antônio Gomide admite participar de chapa majoritária em 2018

10/08/2017

A pouco mais de um ano para as eleições gerais (Presidente da República; governadores; dois senadores por estado, deputado...

Dívidas do Estado com a União alongadas em até 240 meses

20/07/2017

Aprovadas na Assembleia Legislativa nas sessões realizadas no período de convocação extraordinária, nos dias 14 e 17 des...