(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Deputado faz balanço de mandato e fala sobre eleições

Política Comentários 24 de agosto de 2012

Carlos Antonio (PSC) diz que trabalho na AL é cada dia mais consistente e avalia campanha em Anápolis como uma das ‘mais tranquilas dos últimos tempos’


O presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa, Carlos Antoniio (PSC) faz um balanço da sua atividade da Casa e de seus projetos para o futuro. O deputado também comanta sobre as eleições de outubro próximo e o que espera para 2013 em Anápolis.

Ao chegar à Assembleia Legislativa (AL) ideia era ganhar musculatura para não ser apenas mais um. Após quase dois anos na Casa o senhor acredita ter alcançado a meta?
Creio que sim. A presidência da Comissão da Criança e Adolescente, o trabalho junto aos conselhos tutelares, a apresentação e relatoria de projetos importantes e a confiança conquistada junto aos companheiros me dão a tranquilidade para responder afirmativamente.

Quais os resultados objetivos do seu trabalho na AL?
Conseguimos 20 veículos junto ao Governo do Estado para conselhos tutelares (que serão entregues na sexta-feira, 24; também reformamos carros e dotamos algumas unidades de telefones celulares e impressoras multifuncionais. As licitações do novo presídio e do Centro de Internação de Menores em Conflito com a Lei, ambos em Anápolis, também contaram com gestões nossas. Essas obras, inclusive, devem sair do papel em breve. Esses são alguns dos resultados práticos da nossa atuação.

E para a sequência do mandato, o que o senhor planeja?
Dar continuidade ao trabalho, não perder o foco e ainda ampliar o leque de atuação, sempre atento aos pleitos de Anápolis. Na sexta-feira, 24, por exemplo, temos uma audiência pública na cidade (Câmara Municipal) para debater a questão da redução da maioridade penal. Faremos também em outros municípios. O importante é estar sempre buscando o debate e a solução para as demandas da sociedade, com olhar especial para as crianças e os adolescentes.

O que essas audiências buscam?
Queremos falar sobre os projetos que abordam o tema e que hoje tramitam no Congresso Nacional. Precisamos debater a questão com a sociedade – juízes, promotores, advogados, adolescentes etc – e encontrar o melhor caminho para combater a violência.

E o que pode ser feito para que os nossos meninos e meninas não se envolvam na realidade das drogas, quase sempre a porta de entrada para a criminalidade?
Investir em programas que absorvam os jovens e que lhes dê perspectivas de um futuro promissor. Caso contrário, poderemos deixá-los cada vez mais à mercê dos traficantes que os adotam como mão de obra do dia a dia. A responsabilidade é nossa e dos governos em todas as esferas.

Falando agora sobre eleições, como o senhor observa a campanha para prefeito em Anápolis?
Temos a mais tranquila campanha dos últimos tempos, facilitada pela avaliação positiva que a população faz da atual administração. O eleitor parece estar consciente do que deve fazer no dia 7 de outubro.

E em relação ao Legislativo?
Os últimos fatos (operações da Polícia Federal) devem contribuir para aumentar a abstenção ou anulação de votos na proporcional. Ainda assim, os bons nomes que temos na corrida pela Câmara podem reduzir esse impacto. Não faltam opções e o eleitor precisa pensar nisso.

O que o senhor espera para Anápolis em 2013?
2013 será o ano do resgate do governador Marconi Perillo quanto aos compromissos firmados com a cidade. Acredito na construção do Centro de Convenções e na entrega do presídio, além de novos convênios dentre o Governo do Estado e a Prefeitura para realização de obras em outras áreas.

E o seu futuro político?
Sempre disse que o objetivo era cumprir bem meu mandato de deputado, sem disputar a Prefeitura e estou cumprindo. O momento é de trabalhar, ter dedicação exclusiva ao mandato e aí, colocar nas mãos de Deus que é quem vai guiar meus passos.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Política

Ronaldo Caiado acusa Governo de usar dados para mascarar crise do Estado

08/11/2018

O governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) cobrou maior transparência nos dados repassados à equipe de transição pel...

Partido realiza ação social em prol da Casa Joana

08/11/2018

O Democratas Mulher Anápolis irá realizar nesta sexta-feira, 09, a partir das 09 horas, em Anápolis, uma manhã odontológ...

Vereador exige explicações para aumento da energia elétrica em Goiás

08/11/2018

O vereador João da Luz (PHS) informou na tribuna, durante a sessão ordinária da última quarta-feira,07, que esteve em Bra...

Ronaldo Caiado terá muitos desafios para enfrentar em sua terra natal

02/11/2018

Não dá para falar que se trata de uma “herança maldita”. Mas, dá para dizer que os “gargalos” de Anápolis vão o...