(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Deputado Carlos Antônio confirma diálogo para filiação ao PSDB

Política Comentários 03 de maro de 2016

Carlos Antônio (SD), entretanto, sustenta que só vai para o ninho tucano se houver uma posição de consenso dentro da legenda


A notícia caiu como uma bomba. E, os bastidores da sucessão do Prefeito João Gomes (PT), que atravessava um período de relativa calmaria, ebuliu. A notícia em questão é uma possível filiação do deputado estadual Carlos Antônio, do Partido Solidariedade, ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
Virtual candidato à Prefeitura de Anápolis no pleito deste ano, Carlos Antônio, em entrevista ao Jornal Contexto, nesta quinta-feira, 03, confirmou que há conversações em andamento para uma possível ida sua para o PSDB. “Existe uma aproximação, um namoro”, brincou, acrescentando, no entanto, que não há “martelo batido”, ou seja, uma decisão já tomada. Mesmo porque, conforme disse, é necessário que a conversa seja aprofundada.
O deputado salientou que para essa questão se consolidar, é necessário que o diálogo passe pelas lideranças do partido, dentre elas o vereador Fernando Cunha (que colocou seu nome como pré-candidato do PSDB); o casal Adhemar Santillo e Onaide; o deputado federal Alexandre Baldy; o presidente da AGR, Ridoval Chiareloto e a direção local do Partido, bem como outras lideranças.
Carlos Antônio ressaltou que, em hipótese alguma, se filiaria ao PSDB para provocar algum racha, para desagregar. O interesse maior seria a união da base aliada do Governador Marconi Perillo na Cidade. Havendo o consenso, aí sim - observou - a ida para o PSDB poderia se concretizar.
Para Carlos Antônio, apesar do barulho provocado com esta possível troca de partido, a questão soa como natural dentro do processo político. "O momento é de dialogar, de unir forças”, ponderou. Questionado se já havia conversado com o vereador Fernando Cunha sobre a situação, o deputado informou que até o momento da entrevista (por volta das 15 horas) ainda não tinha feito esse contato.

Emenda
No final da tarde de quinta-feira, 03, o Deputado Estadual Carlos Antônio (SD) repassou ao prefeito João Gomes (PT), despacho do governador Marconi Perillo (PSDB) relativo ao empenho de uma emenda de sua autoria, no valor de R$ 800 mil, destinados a Anápolis. O recurso será utilizado na revitalização e construção de galerias de águas pluviais.
“Trata-se de um aspecto da infraestrutura que necessita de investimentos no Município e estamos dando a nossa colaboração apresentando essa emenda”, explica Carlos Antônio, lembrando que, após a entrega do despacho, a Prefeitura precisa apresentar a documentação exigida no processo e em seguida aguardar a liberação do recurso.

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Vereador defende mudança no pacto federativo

08/12/2017

O vereador Leandro Ribeiro (PTB) usou a tribuna durante a sessão ordinária da última quarta-feira, 06, para defender mudan...

Prefeito pode fazer uma reforma administrativa no começo do ano

08/12/2017

O Prefeito Roberto Naves (PTB) deverá ampliar a reforma em sua equipe, a partir de janeiro próximo. É que algumas Pastas e...

Vereador busca solução sobre fechamento de ruas

30/11/2017

O vereador Leandro Ribeiro (PTB), primeiro secretário da mesa diretora da Câmara Municipal, informou na tribuna do plenári...

“Estamos cansados de esperar o Governo”, desabafa Roberto

30/11/2017

“A Cidade não aguenta mais esperar”. A afirmação é do Prefeito Roberto Naves (PTB), que não esconde mais a sua insat...