(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Deputado antecipa pedido de quebra de sigilo e abre polêmica

Política Comentários 02 de junho de 2012

Parlamentar do PSDB expõe lista para quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico, sem antes a CPI ter acesso aos inquéritos


O deputado estadual Túlio Isac (PSDB), ao fazer uso da tribuna da Casa, em sessão plenária ocorrida na última quarta-feira, 30, antecipou que irá protocolocar requerimento pedindo autorização de quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico de autoridades de Goiânia, Catalão e de Anápolis. O parlamentar é membro da Comissão Parlamentar de Investigação (CPI), criada para apurar envolvimento de políticos goianos com a contravenção e o crime organizado e, ainda, a atuação das empresas Delta e Gerplan no Estado.
De Anápolis, o deputado informou que pretende requerer os sigilos do Prefeito, Antônio Gomide; do Vice-Prefeito João Batista Gomes Pinto, do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Clodoveu Reis Pereira e da chefe da Comissão de Licitação da Prefeitura, Marilene Rodrigues Gomes.
Em entrevista à Rádio São Francisco, o Vice-prefeito João Gomes destacou que a proposta do parlamentar é de cunho partidário e de oposição. “Ele (Túlio Isac) está tentando atingir pessoas de partidos que não o seu. É uma ação política”. João Gomes observou que seria oportuno o deputado fazer o mesmo pedido em relação a outras prefeituras e o Estado. “De qualquer forma, nós estamos tranquilos e prontos a prestar qualquer esclarecimento. Mas, vemos com tristeza o deputado usando a CPI para fazer política”, enfatizou o Vice-Prefeito. Na mesma emissora, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Clodoveu Reis foi pego de surpresa ao ser questionado sobre o assunto, mas disse, também, não estar preocupado, pois entende que seja uma manobra política.
O deputado estadual Daniel Vilela, que é também membro da CPI, afirmou na emissora, ter estranhado a atitude do colega. “Não temos ainda os inquéritos das operações que cita nomes, como já vamos convocar?”, indagou, acrescentando que a maioria das pessoas citadas não passa por investigação. “Devemos ter responsabilidade com a imagem da Assembleia”, advertiu.
Outros
Túlio Isac mencionou a intenção de pedir à CPI, a quebra dos sigilos do prefeito Paulo Garcia e de seu ex-chefe de gabinete, Cairo de Freitas; do ex-chefe de gabinete de Iris Rezende na Prefeitura, Gilmar Dias Ramos; e do ex-chefe da Comissão de Licitação da prefeitura da Capital, Renor Juriti Sampaio. Completam a lista: Andrey Azeredo, ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Goiânia; Luciano Henrique de Castro, atual presidente da Comurg; major Marco Aurélio Godinho, ex-ajudante de ordens da prefeitura; e a deputada federal Íris Araújo.
De Catalão, será pedida, por Túlio Isac, a quebra dos sigilos do prefeito Velomar Rios e do vice-prefeito Dorival Miranda Duarte, além do secretário municipal Luís Severo Gomides; a chefe da Comissão de Licitação, Karla Rosane Rabelo, e do ex-prefeito Adib Elias. A medida vai atingir também as empresas Delta e Qualix, que atualmente faz a coleta de lixo na capital.
Justificativas
O deputado Túlio Isac pretende ainda ter acesso a informações sobre o ex-governador Alcides Rodrigues; o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende; o ex-secretário de Segurança Pública, Ernesto Roller. “Todos são citados em denúncias ou são responsáveis por contratos com a Delta”, justificou.
Túlio declarou que o pedido para a quebra dos sigilos de políticos e servidores públicos de oposição “é um processo natural, já que, durante os trabalhos na CPI da Assembleia e na CPMI do Congresso Nacional, a oposição tem se dedicado a perseguir o governador Marconi Perillo e seus auxiliares”.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Política

Ronaldo Caiado acusa Governo de usar dados para mascarar crise do Estado

08/11/2018

O governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) cobrou maior transparência nos dados repassados à equipe de transição pel...

Partido realiza ação social em prol da Casa Joana

08/11/2018

O Democratas Mulher Anápolis irá realizar nesta sexta-feira, 09, a partir das 09 horas, em Anápolis, uma manhã odontológ...

Vereador exige explicações para aumento da energia elétrica em Goiás

08/11/2018

O vereador João da Luz (PHS) informou na tribuna, durante a sessão ordinária da última quarta-feira,07, que esteve em Bra...

Ronaldo Caiado terá muitos desafios para enfrentar em sua terra natal

02/11/2018

Não dá para falar que se trata de uma “herança maldita”. Mas, dá para dizer que os “gargalos” de Anápolis vão o...