(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Dengue - Mobilização terá nova etapa neste sábado

Saúde Comentários 29 de maro de 2019


Vários setores de Anápolis receberão ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da doença de diversos segmentos da sociedades, além dos agentes que já trabalham diretamente no combate ao vetor da dengue, o mosquito Aedes aegypti, também transmissor de outras doenças como zica vírus e chicungunya. O trabalho, nesta etapa, vai acontecer simultaneamente em nove bairros, a partir das 8 horas.
Até o momento, segundo informação da Secretaria Municipal de Saúde, já foram notificados 2.438 casos de dengue em Anápolis. Os índices estão altos também em Goiânia, 5.088, e Aparecida de Goiânia, 3.159, ou seja, trata-se de ano endêmico em todo Estado de Goiás.
Buscando frear o avanço dos registros, o mutirão atuará diretamente na eliminação de criadouros do mosquito. “Só com a união entre Prefeitura, agentes de saúde e endemias, entidades parceiras e principalmente, com a colaboração dos moradores é que vamos combater o mosquito da dengue”, frisa Patrícia Godói, gerente de endemias.
Participarão da mobilização no sábado, 30, aproximadamente 400 agentes comunitários de endemias e de saúde, centenas de servidores de todas as secretarias da Prefeitura e também os parceiros, como Conselho de Pastores, Diocese de Anápolis, Conselho Espírita, CDL, Acia, Comdefesa, Ala 2, Câmara Municipal, Senac, Senai, Sesi, Sesc, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Poder Judiciário, Ministério Público, Rotary, Sincovan, Tiro de Guerra, OAB, Grupo de Defesa Ambiental, Maçonaria, Governo do Estado de Goiás, Cruzada pela Dignidade e Conselho Municipal de Saúde.

União
A Prefeitura de Anápolis pede a ajuda de toda comunidade para entrar na luta contra o mosquito Aedes Aegypti. Guarde pneus em locais cobertos, coloque garrafas vazias com a boca para baixo, não se esqueça de preencher os vasos de plantas com areia, mantenha caixas d’água e reservatórios bem tampados, coloque tampa nas lixeiras e evite jogar lixo e entulho em terrenos baldios, essas simples ações evitam acumular água. “No sábado, o batalhão de agentes vai ganhar reforço da comunidade para eliminarmos criadouros do mosquito. Iremos fazer uma varredura para acabar com locais que acumulam água e só com a conscientização de todos é que vamos diminuir o número de casos de dengue em Anápolis”, finaliza Patrícia Godói.

Locais da mobilização no sábado

Jardim Arco Verde
UBS Jd. Arco Verde

Setor Sul
UBS Jd. Arco Verde

Recanto do Sol
UBS Recanto do Sol

Parque Residencial das Flores
Cmei Air Borges (Pça Res. das Flores)

Vila Norte
Esc. Municipal Alfredo Jacomossi

Vila São Joaquim
Praça Martins (Banco de Leite)

Jardim Santa Cecília
Praça Martins (Banco de Leite)

Parque Calixtópolis
UBS Parque Calixtópolis

Paraíso
UBS Paraíso


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Saúde

Rede pública em Goiás oferecerá cirurgias cardíacas para crianças

17/04/2019

Nos próximos meses, a rede pública de saúde em Goiás passará também a oferecer cirurgias cardíacas para crianças. A g...

Saúde orienta gestantes a se vacinarem contra a gripe. Cobertura ainda é baixa

17/04/2019

O primeiro grupo prioritário para vacinação contra a gripe, que começou no último dia 10 de abril, destinado às gestant...

Acidente com vítimas é simulado para apresentação do serviço aeromédico

17/04/2019

Um acidente ocorrido na manhã desta terça-feira, 16/04, na esquina da Praça “Augusto César Alencar” (Cessé), Bairro ...

Vacinação contra a gripe influenza começou e termina no fim de maio

13/04/2019

Começou nesta quinta-feira, 11/04, a campanha de vacinação contra a gripe em Anápolis, para os grupos prioritários. A me...