(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Democratas terá candidato próprio e Caiado aponta quem será

Política Comentários 27 de abril de 2012

Em entrevista concedida no começo da semana, o presidente regional do DEM, deputado Ronaldo Caiado, confirmou que o partido não caminha com o PT


Refutando qualquer possibilidade de um apoio, ou, até, coligação com o Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições de outubro, quando serão escolhidos o prefeito e os vereadores de Anápolis para o quadriênio 2013/2016, o deputado federal Ronaldo Caiado, Presidente do Diretório Regional do Democratas disse que o Partido terá candidato próprio e que o nome já está pré-escolhido. Trata-se do empresário Wilson de Oliveira, atual Presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis. Caiado desautorizou a fala de dois dirigentes municipais que sinalizavam com uma possibilidade de composição do DEM com o PT. “Esqueçam isso. O Democratas não comporá com o PT. É uma informação distorcida”, alegou.
A definição pelo nome de Wilson de Oliveira tem o aval, também, do Vice-Governador de Goiás, José Éliton, com o qual o pré-candidato já manteve alguns contatos. Na semana passada houve um novo encontro quando definiu-se pela indicação de Oliveira. Ronaldo Caiado assegurou que é uma orientação nacional do Democratas para que sejam lançados candidatos próprios nas principais cidades brasileiras, lembrando que estivera, pessoalmente, em Salvador, apoiando a candidatura do deputado ACM Neto para a Prefeitura da Capital Baiana, procedimento que deverá se repetir em dezenas de outros municípios.

Posição de Wilson
Falando ao CONTEXTO, o Presidente da ACIA, que é, ainda, coordenador do Fórum Empresarial e Presidente do Banco do Povo, disse que, embora não haja nenhuma definição oficial em termos de candidaturas, está disposto e motivado a concorrer à Prefeitura. “Estou me preparando para isso há mais de dez anos. Em 2004 não tive oportunidade. Também em 2008 foi impossível concorrer, embora tivesse vontade. Agora, com o apoio do Partido e de vários segmentos importantes da comunidade, acho plenamente viável uma disputa ética, salutar e dentro de propostas positivas”, justificou.
Wilson de Oliveira disse que nos próximos dias vai procurar um amplo entendimento com todos os integrantes do Democratas e que pretende discutir uma linha de conduta a ser adotada, caso seu nome seja, de fato, o apontado pelo partido para a disputa. “Vejo Anápolis vivendo um grande momento, com uma administração competente e séria. Mas, não há nada que não possa ser melhorado, ou ampliado. Tenho uma boa preparação na lide empresarial, sou formado pela Escola Superior de Guerra, onde aprendi muito sobre administração pública e desenvolvo política classista há duas décadas e meia. Sei que concorrer à Prefeitura da mais importante cidade do interior de Goiás é uma tarefa difícil, mas, caso tenha esta oportunidade, vou procurar dar o meu máximo”, alegou Wilson de Oliveira.

Composições
Sobre o alinhamento com o PSDB, que já existe em nível regional, com o Governador Marconi Perillo (PSDB) tendo como vice José Éliton (DEM), Wilson Oliveira disse que é um caminho natural. “Até agora nem PSDB, nem DEM oficializaram candidatos em Anápolis. O que existe são pré-candidaturas, o que é muito natural. Vamos aguardar os acontecimentos para, depois, fazermos o anúncio de qualquer composição”, disse. Wilson de Oliveira defendeu, ainda, que se cuide da formação de uma consistente chapa de candidatos a vereador, pois o Democratas necessita de uma boa representatividade no legislativo Municipal. Disse, mais, que caso se encaminhe a candidatura, vai deixar a Presidência da ACIA para um dos quatro vices, como também, a coordenação do Fórum Empresarial e do Banco do Povo, visando se dedicar, plenamente à campanha.
Esta semana, também, o ex-vereador e ex-secretário municipal da Saúde, Cláudio de Paiva, um dos principais líderes do Democratas em Anápolis disse que Wilson de Oliveira é o nome certo para representar o partido nas disputas. Outra manifestação de apoio a uma eventual candidatura de Oliveira foi feita pelo deputado estadual Daniel Messac (PSDB), em recente evento que reuniu dezenas de pastores e líderes evangélicos de Anápolis e região.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Política

Ronaldo Caiado acusa Governo de usar dados para mascarar crise do Estado

08/11/2018

O governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) cobrou maior transparência nos dados repassados à equipe de transição pel...

Partido realiza ação social em prol da Casa Joana

08/11/2018

O Democratas Mulher Anápolis irá realizar nesta sexta-feira, 09, a partir das 09 horas, em Anápolis, uma manhã odontológ...

Vereador exige explicações para aumento da energia elétrica em Goiás

08/11/2018

O vereador João da Luz (PHS) informou na tribuna, durante a sessão ordinária da última quarta-feira,07, que esteve em Bra...

Ronaldo Caiado terá muitos desafios para enfrentar em sua terra natal

02/11/2018

Não dá para falar que se trata de uma “herança maldita”. Mas, dá para dizer que os “gargalos” de Anápolis vão o...