(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

DEM alinha critérios para escolha dos candidatos proporcionais

Política Comentários 28 de setembro de 2017

Partido vai buscar opinião do eleitor, com pesquisa qualitativa e vai analisar também o o cenário político


O presidente do Democratas em Anápolis, Carlos César Toledo, em entrevista ao Jornal Contexto, revelou que o partido já estabeleceu uma diretriz para a escolha dos candidatos que vão disputar os cargos de deputado estadual e federal, na eleição do ano que vem. Conforme adiantou, esta definição foi alinhada com o presidente estadual do DEM, o Senador Ronaldo Caiado, virtual candidato à sucessão estadual.
De acordo com Carlos Toledo, a definição tem duas vertentes: a primeira é que o DEM deverá lançar um nome apenas para cada cargo, ou seja, um estadual e um federal; a segunda vertente é que o processo de escolha desses nomes passará pela realização de pesquisa qualitativa, que vai identificar o perfil que o eleitor busca para os candidatos aos cargos em disputa. Além disso, essa escolha também passará por uma análise criteriosa do cenário político que será formado ao longo do processo eleitoral, para se saber se os pré-candidatos se encaixam dentro desse cenário.
De acordo com Carlos Toledo, esta metodologia tem dado certo em muitos locais, como na Bahia- citou o dirigente do DEM. Ele ressaltou, ainda, que através de critérios técnicos e científicos, juntamente com a análise séria do momento político, a escolha ficará muito bem fundamentada e isso fortalecerá as candidaturas.
Outro ponto importante- salientou Carlos Toledo- é que o Diretório local não sofrerá interferências externas. Isso também foi uma questão acordada com o presidente regional Ronaldo Caiado. “Ele sempre tem respeitado as decisões do nosso diretório e dessa vez não será diferente”, pontuou.
Para o líder dos Democratas, seguindo por este caminho, as candidaturas de Anápolis vão ajudar a fortalecer o projeto regional do DEM, que seria a eleição de Ronaldo Caiado para o Governo de Goiás. Na sua opinião, o Município terá um peso decisivo no pleito de 2018 e o DEM deve estar articulado e bem preparado para fazer o seu papel.
Carlos Toledo diz que seu nome tem sido colocado para ser candidato, mas essa escolha recairá nos critérios que foram definidos, respeitando todos os nomes que a legenda dispõe e em condições de disputar votos. Ele acredita que no final de dezembro e início de janeiro, este processo para a definição dos nomes seja deflagrado. No momento, pontua, “ninguém poderá dizer se vai ou não ser pré-candidato, porque esta escolha ainda vai acontecer”, sublinhou.
Encontro
O DEM e os partidos da frente de oposição, agora somando 11 legendas, preparam um novo encontro regional, desta vez na cidade de Orizona, no dia 09 de outubro próximo. Será o terceiro encontro este ano. Os outros aconteceram em Jaraguá, Morrinhos e Cidade Ocidental.
Carlos Toledo defende que o DEM e os partidos da frente de oposição possam realizar prévias para definir nomes que poderão compor as chapas de candidatos a Governador e Vice e Senador e suplente.

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Política

Ronaldo Caiado acusa Governo de usar dados para mascarar crise do Estado

08/11/2018

O governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) cobrou maior transparência nos dados repassados à equipe de transição pel...

Partido realiza ação social em prol da Casa Joana

08/11/2018

O Democratas Mulher Anápolis irá realizar nesta sexta-feira, 09, a partir das 09 horas, em Anápolis, uma manhã odontológ...

Vereador exige explicações para aumento da energia elétrica em Goiás

08/11/2018

O vereador João da Luz (PHS) informou na tribuna, durante a sessão ordinária da última quarta-feira,07, que esteve em Bra...

Ronaldo Caiado terá muitos desafios para enfrentar em sua terra natal

02/11/2018

Não dá para falar que se trata de uma “herança maldita”. Mas, dá para dizer que os “gargalos” de Anápolis vão o...