(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Delivery on-line chega a Anápolis

Geral Comentários 16 de agosto de 2013

Empresa disponibiliza opções para compras pela internet, inclusive, com parceiros locais


Os consumidores anapolinos ganham uma nova opção de compras on-line, a partir do próximo dia 19. A startup Entregaweb já disponibiliza opção de compras em cerca de 15 parceiros locais, entre restaurantes, lojas de conveniência, e floriculturas, no site www.entregaweb.com.br e nos aplicativos móveis da empresa, e espera atender a aproximadamente 40 parceiros até o fim do ano. Os clientes de Anápolis poderão solicitar pela internet ou no celular a entrega da próxima refeição. Lançado em março deste ano em Goiânia, o delivery on-line já conta com mais de 50 parceiros na capital e atende, em média, 2.500 pedidos por mês.
No Brasil, o mercado de alimentação fora do lar tem sido um dos pontos fortes para movimentação da economia nacional. O setor teve um faturamento aproximado de R$ 230 bilhões no ano passado, segundo estimativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), e acumulou crescimento de 13% em relação a 2011. A expectativa da entidade é que esse crescimento se mantenha acima dos dois dígitos nos próximos três anos, incluindo os deliveries de comidas, que só no ano passado movimentou 8 bilhões, de acordo com estimativas.
O Entregaweb é uma empresa on-line que facilita as compras do dia-a-dia do usuário e, além do site, disponibiliza aplicativos para Androids, Iphones e Ipads. Em um mesmo endereço virtual é possível se cadastrar e conhecer produtos diferentes, de vários fornecedores, e fazer encomendas gratuitamente. O delivery on-line goiano ainda é um dos primeiros a oferecer opção de pagamento com cartão de crédito por celular. Em Goiânia, 60% dos pedidos são feitos via mobile.
Segundo um dos executivos da empresa, Celso Brandão, a ideia da startup é oferecer um serviço de delivery on-line em Anápolis sem custos adicionais para os clientes, com as facilidades do mundo virtual. “Acreditamos no potencial da cidade, que cresce acima da média, e tem um poder de consumo muito grande. O cliente quer acompanhar o pedido, ter poder de escolha e ainda pagar com o cartão de crédito”, explica ele, enumerando as vantagens para quem usa o serviço. A expectativa é que, até o final do ano, a cidade alcance a marca de 1.000 pedidos on-line por mês.

Funcionamento
O Entregaweb possibilita que muitas empresas, algumas ainda fora da internet, possam oferecer seus produtos por meio de uma plataforma única e sem investimento extra. Segundo Celso, o site permite que uma gama maior de clientes seja atingida, além disso, sistematiza os pedidos de forma rápida e eficiente. A integração com a plataforma é on-line e os pedidos já chegam com a confirmação de pagamento. A entrega dos produtos é feita pelo próprio estabelecimento, que é responsável pela decisão da cobrança da taxa de entrega, e mantém seu relacionamento com a clientela.
Além disso, tanto clientes quanto empresas parceiras contam com um sistema de pesquisa desenvolvido no site para qualificar os serviços prestados, desde a qualidade da encomenda até o prazo de entrega. “A ideia é que a ferramenta oriente as empresas sobre possíveis equívocos e ajuste os processos de trabalho”.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Uma viagem de realidade e ficção a Praga

18/08/2017

Tudo começou numa viagem de família à Praga, capital da República Tcheca, em 2013. A cidade antiga, cheia de belezas e de...

Anápolis recepciona interessados em conhecer os cursos

18/08/2017

O Campus de Ciências Exatas e Tecnológicas Henrique Santillo da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Anápolis, realiz...

Ministério oferece cursos gratuitos e a distância

18/08/2017

Estão abertas as pré-matrículas para cursos de qualificação profissional na área do turismo com subsídios do Programa ...

Governo espera cadastrar 15 mil estudantes

18/08/2017

Depois de ter sido lançado em Anápolis, recentemente, o programa Passe Livre Estudantil foi apresentado de forma detalhada,...