(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Degmar Pereira é aposta do PTB para a Assembleia Legislativa

Política Comentários 23 de agosto de 2018

O candidato destaca que, eleito, pretende trabalhar para acelerar desenvolvimento econômico e a geração de empregos


Marinheiro de primeira viagem, mas com o seu nome já projetado com destaque no cenário político goiano, o ex-Superintendente do Ministério do Trabalho em Goiás, Degmar Pereira, é uma das apostas do PTB para a disputa de vagas na Assembleia Legislativa de Goiás. Adovago com especialização na área trabalhista, o candidato exerceu, durante sesis anos, a função de delegado trabalhista no Município e, por quase dois anos, atuou junto à superintedência, desincompatibilizando-se do cargo para poder encarar o novo desafio, ou seja, disputar uma eleição e a possibilidade de poder representar Anápolis no parlamento goiano.
Degmar Pereira relata que não pensava em atuar na carreira política. No começo do ano, ele foi procurado pelo presidente regional do partido, o deputado Jovair Arantes e recebeu um convite para colocar seu nome na disputa. A argumentação foi a de que o seu nome surgiu nas pesquisas qualitativas do partido, as quais, segundo ele, apontam que o eleitor está buscando quadros de renovação política e que tenham bagagem para assumir os cargos. “Meu nome estava dentro desse perfil e, a partir daí, consultei a família, os amigos, as pessoas com quem convivo no meio sindical, nas indústrias e em outros segmentos e, com uma sinalização positiva, decidi então a participar deste projeto político”, narrou o petebista.
O candidato assinala que a candidatura ganhou grande receptividade, contando com o apoio de mais de cem lideranças de representações sindicais, de segmentos da igreja pentecostal e apoios diversos em outros segmentos da sociedade anapolina e goiana.
Em relação á campanha, Degmar pereira detalhou que a sua base principal é Anápolis, mas a sua campanha vai se estender em diversas regiões do estado. Serão cinco macrorregiões a serem trabalhadas; na regiãio central, com Anápolis, e a região do Vale do São Patrício; a região mais ao Norte, de Niquelândia a Uruaçu; a região Sudoeste; a região metropolina de Goiânia e parte da região Sul e a região do Entorno do Distrito Federal.
O candidato do PTB assinala que uma de suas bandeiras será a defesa da família. E, naturalmente, pelo seu ramos de atuação profissional, pretende ser um defensor do trabalhador. Degmar Pereira pontuou que, como superintendente do Ministério do Trabalho, pode perceber que mesmo em meio à crise, Goiás conseguiu, no período de sua gestão, ficar entre os três estados do país com melhor performance na geração de empregos formais. E, na sua avaliação, há espaço para que, através de políticas públicas corretas e o trabalho direcionado de acordo com as vocações regionais, seja ampliada a oferta de emprego com o fortalecimento da agroindústria. “Temos na região de Niquelândia, uma gigantesca bacia leiteira, mas ela precisa ser organizada para que esse potencial seja melhor aproveitado e nós podemos, na Assembleia, se eleito, colaborar para que tenhamos uma política de apoio adequada.
Degmar Pereira lembrou, ainda, que no ano passado, conseguiu a inserção de mais de 7 mil adolescentes no mercado de trabalho. “Nós temos uma proposta, para que através de parcerias público-privadas, possamos colocar 30 mil jovens no mercado de trabalho goiano com anuência do Ministério do Trabalho”, defendeu o candidato.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Daniel se compromete a reduzir IPVA em até 15%

20/09/2018

O candidato ao governo de Goiás pela Coligação Novas Ideias, Novo Goiás (MDB, PP, PRB e PHS), Daniel Vilela (MDB), afirmo...

Candidatura de Caiado ganha mais reforços de lideranças evangélicas

20/09/2018

O respeito e a credibilidade do Bispo Abigail (PSC) junto à sociedade goiana trouxeram um novo peso político à campanha el...

Zé Eliton diz que educação será prioridade em seu novo governo, caso seja reeleito

20/09/2018

O governador Zé Eliton (PSDB) afirmou que avançar mais na Educação é a máxima prioridade de seu novo governo e que a li...

Samuel Gemus: “Trago um novo jeito de fazer política nesta eleição”

20/09/2018

Aos 36 anos de idade e já dono de um extenso currículo na área médica, Samuel Fayad Gemus, ou Dr. Samuel, como muitos o c...