(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Deficiências no Mercado do Produtor são debatidas

Geral Comentários 10 de maio de 2013

Uma das principais reclamações apresentadas pelos comerciantes e trabalhadores foi com relação à segurança do local. Várias ocorrências de furtos e roubos têm sido registradas


A Câmara Municipal discutiu melhorias para o Mercado do Produtor de Anápolis, em audiência pública realizada na última terça-feira,7. A iniciativa partiu da vereadora Mirian Garcia (PSDB) e os principais pontos levantados foram a limpeza, a segurança pública do local, o espaço físico e vagas no estacionamento. Participaram do debate o vice-prefeito João Gomes; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Air Ganzarolli; o titular do 3º Comando Regional da Polícia Militar (3º CRPM), coronel Juverson Augusto de Oliveira; policiais militares, produtores e boxistas.
Ao dar início à reunião, a vereadora Mirian Garcia destacou a importância do Mercado do Produtor para Anápolis. “É um local gerador de empregos com cerca de dois a três mil diretos contando com as pessoas que trabalham nos boxes e os transportadores. E tem falta de infraestrutura”. A tucana ainda ressaltou que há insegurança no local e que este também foi um dos motivos de sua propositura.
Segundo o presidente da Associação dos Produtores, Laerte de Souza, o espaço destinado para exposição de hortifrutigranjeiros dos produtores é pequeno. Atualmente, são 152 boxistas, 100 permissionários e 26 funcionários dispostos em uma área de 37 mil metros quadrados. “Falta estacionamento para os funcionários dos boxes e até para os compradores”, acrescentou. Os produtores também requisitaram que a taxa de cerca de R$ 7 mil que é destinada para reformas seja repassada para o Ceasa para que as obras sejam feitas com mais agilidade.
As vereadoras Geli Sanches e Dinamélia Rabelo, ambas do PT, chamaram a atenção sobre a necessidade de banheiros femininos na área nomeada como Pedra. De acordo com a primeira, “há muitas mulheres comerciantes nesta parte e não há um local apenas para elas”. Já Dinamélia Rabelo afirmou que em legislaturas passadas havia feito requerimentos solicitando as mesmas necessidades apresentadas pelos produtores. “Pedimos banheiros, aumento da Pedra, estacionamento e segurança. Hoje queremos ouvir as respostas das autoridades”.
O vereador Vespasiano (PSC) cobrou policiamento no Mercado. O parlamentar disse que durante a campanha eleitoral visitou o local e presenciou a dificuldade enfrentada pelos comerciantes. “Sabemos que o efetivo da PM em Anápolis é pequeno e a cidade enfrenta vários problemas, mas é preciso cuidar disso”.
Paulo de Lima (PDT) reforçou a ampliação do estacionamento e enfatizou que o espaço deve aumentar “o mais rápido possível”. Lisieux José Borges (PT) solicitou informações sobre os trabalhadores irregulares do Ceasa. O questionamento do vereador foi sobre a regularização dos funcionários.

Investimentos
Sobre as solicitações que são de responsabilidade da Prefeitura de Anápolis, o secretário Air Ganzarolli explicou que a administração fez vários investimentos no Ceasa. Conforme os dados apresentados pelo mesmo, os banheiros foram reformados, foi construída uma rede de esgoto e iluminação na pedra. “Vamos fazer a cobertura na Pedra, mas a ampliação não é possível. Vamos fazer o tapa buracos e viabilizar a permuta de uma área próxima para estacionamento”.
Em relação à segurança pública, o entendimento dos participantes é de que precisa haver policiamento em todos os turnos de funcionamento do Ceasa. O coronel disse que de imediato o banco de horas da PM possa resolver a situação. "Vamos conversar com o coronel Sydnei Pontes, na Assessoria Especial de Segurança Pública do Município para resolver. Temos que sentar com quem lá trabalha e uniformizar os funcionários. Vamos tomar medida imediata sobre o policiamento preventivo", prometeu.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Município quita dívidas trabalhistas de ex-servidores comissionados

19/04/2017

A Prefeitura de Anápolis começa a quitar dívidas trabalhistas do município, que estão pendentes desde 2011, para ex-serv...

Ovos de chocolate com diferenças salgadas, aponta pesquisa do Procon

12/04/2017

O Procon de Anápolis divulgou a pesquisa sobre os preços de produtos para a páscoa- ovos de chocolate e caixas de bombons....

Projeto da sede do MP tem significativo avanço

12/04/2017

A proposta de se definir uma nova sede para as promotorias de Justiça em Anápolis (hoje funcionando em um edifício da Aven...

Advogados receberam a Caravana Nacional de Prerrogativas

07/04/2017

Morosidade do Poder Judiciário; desrespeito por parte de autoridades policiais, juízes, promotores; porte de arma; e até o...