(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Debate sobre cargos na Prefeitura gera discussão

Política Comentários 06 de fevereiro de 2015

Prefeito João Gomes não gostou de fala de vereador e reagiu a cobrança de cargos na Administração


O Prefeito João Gomes (PT) e o Vereador Jakson Charles (PSB) andaram se desentendo nos últimos dias, por conta de um comentário feito pelo parlamentar, que faz parte da base do Poder Executivo, dando conta que na eleição de 2012, teria sido celebrado um acordo com o então candidato Antônio Gomide (PT), que concorria à reeleição. O acordo seria para que o partido de Jakson Charles um determinado número de cargos na administração.
Em entrevista à Rádio Manchester, o Vereador reclamou que o tal acordo só teria sido cumprido em 50%, ou seja, na metade dos cargos pretendidos (o número não foi citado). O Prefeito João Gomes reagiu dizendo que faltou postura ao parlamentar, ao tratar de um assunto dessa natureza nas ondas do rádio. Ele não confirmou que o acordo tenha sido feito, embora o PSB tenha representantes em cargos no Governo Municipal.
Em entrevista à mesma emissora, o presidente do Diretório Municipal do PSB, Sebastião Reis destacou que foi acertada uma parceria com o então Prefeito Antônio Gomide, para que o partido, que ajudou em sua eleição e também na reeleição, pudesse fazer parte e ajudar a Administração da Cidade, através de seus quadros. Ele citou, inclusive, que o próprio Jakson Charles pertenceu ao Governo Municipal (na Diretoria de Turismo, na primeira gestão de Gomide), além do ex-vereador Sírio Miguel, que hoje ocupa o cargo que era ocupado por Jakson Charles e o ex-secretário Clodoveu Reis Pereira, que no ano passado deixou a Prefeitura. Sendo, estes, segundo ele, alguns dos nomes do partido que participaram ou participam da administração petista, havendo outros, ainda, não nominados.
De acordo com Sebastião Reis, um encontro com o Prefeito João Gomes poderá ocorrer nesta sexta-feira,06, para aparar as arestas. O dirigente do PSB disse que a parceria com o governo do PT já dura cerca de seis anos e precisa ser constantemente avaliada. Conforme observou, o Vereador tem procurado fazer um mandato propositivo e com algumas cobranças. “Acho que tudo será avaliado. A ideia do PSB é somar nesta parceria. Não vejo dificuldade nenhuma”, salientou o socialista.
O Vereador Jakson Charles, em entrevista à emissora, também na quinta-feira,05, disse que o seu partido está plenamente contemplado com o acordo. “Só disse que foi atendo em apenas 50 por cento”, justificou o parlamentar, dizendo ainda que foi uma “falta de maturidade do Prefeito [João Gomes] falar dessa maneira”.
As colocações do Vereador Jakson Charles também repercutiram na Câmara Municipal. Para o Vereador Mauro Severiano (SD), a atitude do colega expôs todo o parlamento. O parlamentar, no uso da tribuna, disse, ainda, que o colega Luiz Lacerda (PT), indicado para o cargo de Secretário de Assuntos Parlamentares, ou seja, um articulador político entre a Câmara Municipal e a Prefeitura, não deve pautar a sua atuação como um “garoto de recado” ou um “pombo correio”, afirmando que espera uma relação melhor do Executivo para com o Legislativo.
A Vereadora Míriam Garcia (PSDB), também aproveitou a deixa para dizer que, como oposição nunca teve um cargo na administração petista, embora não seja contra a prática de os partidos aliados comporem a Administração.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

19 prefeitos assinam filiação ao PSDB

18/08/2017

Os deputados estaduais Manoel de Oliveira (PSDB), Santana Gomes (PSL), Francisco Oliveira (PSDB), Charles Bento (PRTB), Gusta...

Fundo bilionário para patrocinar as campanhas

10/08/2017

Os deputados integrantes da comissão especial que analisa mudanças nas regras eleitorais (PEC 77/03) acabam de rejeitar um ...

Antônio Gomide admite participar de chapa majoritária em 2018

10/08/2017

A pouco mais de um ano para as eleições gerais (Presidente da República; governadores; dois senadores por estado, deputado...

Antônio Gomide admite participar de chapa majoritária em 2018

10/08/2017

A pouco mais de um ano para as eleições gerais (Presidente da República; governadores; dois senadores por estado, deputado...