(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Décima Conferência Municipal de Saúde começa na 2ª feira com extensa pauta

Cidade Comentários 30 de novembro de 2017

Inscrições para os interessados em participar podem ser feitas até na véspera do evento, mas as vagas são limitadas


A 10ª edição da Conferência Municipal de Saúde (CMS) será aberta oficialmente na próxima segunda-feira, 04, no auditório da Faculdade Fama, na Vila Jaiara. Este ano, o evento terá como tema central: “Redes de Atenção à Saúde em Anápolis- Desafios e Perspectivas”. As inscrições podem ser feitas até neste domingo (03), pela internet, pelo endereço: http://www.facebook.com/cmsanapolis.cms. As vagas são limitadas.
O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Danianne Marinho, ressalta que a conferência é um importante instrumento de participação direta da sociedade nos debates sobre a gestão da saúde pública no Município, inclusive, é um mecanismo previsto na Constituição Federal.
Os resultados da conferência são encaminhados, ao seu final, através de um relatório que é remetido à Prefeitura/Secretaria Municipal de Saúde, à Câmara Municipal, ao Ministério Público e aos conselhos Estadual e Nacional de Saúde. Ainda de acordo com Danianne Marinho, a conferência oferecerá subsídios para a elaboração do Plano Municipal de Saúde e o Plano Plurianual de Saúde. “É um trabalho que resulta em ações práticas”, sublinhou o presidente do CMS.
Após a abertura solene, o evento prosseguirá com várias palestras e painéis de debates. Nos dias 05 e 06, as atividades estarão acontecendo no Hotel Intercity, no Setor Sul Jamil Miguel.
Os eixos temáticos da 10ª Conferência Municipal de Saúde serão: Atenção Básica; Urgência e Emergência; Saúde Mental; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; Saúde do Trabalhador.
No dia 04, às 19 horas, na Faculdade Fama, a secretária municipal de Saúde, Luzia Cordeiro, ministrará palestra sobre “A Rede de Atenção à Saúde- Desafios e Perspectivas”. No dia 05, no Intercity Hotel, “A nova Política Nacional de Atenção Basica e a rede de Atenção à Saúde”, será o tema da palestra ministrada por Francisco Batista Júnior, farmacêutico, ex-presidente do Conselho Nacional de Saúde e vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul. Também no dia 05, haverá palestra com Jean Pierre da Silva, enfermeiro e servidor do SAMU/Anápolis, que falará sobre “Urgência e Emergência e a Rede de Atenção à Saúde em Anápolis”. O tema “Financiamento do SUS e Redes de Atenção à Saúde”, será o foco da palestra ministrada por Cláudio Silva Campos, farmacêutico-bioquímicograduando em Atenção Primária à Saúde e mestrando em Saúde Coletiva, também no dia 05.
Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: 3902-2724.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Painel das Profissões traça raios-x sobre o mercado de trabalho

16/02/2018

O Instituto Mauro Borges, ligado à Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento, disponibiliza uma ferramenta importante p...

Programa tem período de inscrições abertas até o dia 20

16/02/2018

A Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições do Bolsa Cultura para preenchimento de vagas no Corpo de Baile do Te...

Cemitério terá lápides nas sepulturas e área de jardins

15/02/2018

O Cemitério Parque terá novo formato em breve, com jardim e pequenas lápides ao nível do solo. O trabalho, realizado pela...

Novo presídio de Anápolis vai ser, finalmente, inaugurado nesta sexta

15/02/2018

O Governo de Goiás, por meio da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), inaugura nesta sexta-feira, 16, à...