(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Dança Anápolis terá mostra competitiva

Cultura Comentários 06 de setembro de 2013

Evento contará ainda com fórum, oficinas e diversas outras atrações para o público


Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, será realizada na cidade a 4ª edição do Dança Anápolis - Mostra Competitiva, no Teatro Municipal. A abertura do evento acontece nesta quinta-feira, 05, às 19 horas.
O objetivo é divulgar a dança pedagogicamente e artisticamente e projetar Anápolis e Goiás no cenário nacional. A programação será realizada até o dia 08 de setembro com a participação de grupos de vários estados brasileiros.
A programação contará com a Mostra Competitiva de dança, premiações em dinheiro, apresentações em palcos abertos, workshops em várias modalidades, o II Fórum Setorial de Dança de Anápolis, entre outras atividades. Haverá ainda uma premiação especial para coreógrafos e intérpretes, melhor grupo, melhor bailarina, melhor bailarino, e revelação. Na abertura da Mostra haverá o lançamento do livro Dança Clássica – Essência e Didática – I ano, de Maria Antonieta Spadari e Delma Nicolace.
Para acompanhar as apresentações competitivas a entrada é um quilo de alimento não perecível. Vários grupos que participam da Mostra se apresentarão em alguns pontos da cidade. Neste sábado, 07, a partir das 12 horas, a Mostra Livre de Dança, será realizada no Anashopping e no domingo,08, no Parque Ipiranga, a partir das 16 horas.
Nesta sexta-feira,06, no período vespertino, começam os workshops em várias modalidades. O investimento de cada capacitação será de R$ 30,00. Ainda no dia 06, é realizado o II Fórum Setorial de Dança de Anápolis, com o tema: Profissão Dança: de Bailarino a produtor, a partir das 14 horas, na Escola de Dança de Anápolis.
A Mostra contará com uma comissão julgadora com experiência na área de dança que avaliará os trabalhos inscritos na Mostra Competitiva e avaliará o nível técnico exigido pela modalidade e categoria. Ao final de cada apresentação, a comissão organizadora anunciará os indicados para as premiações que acontecem no dia 08 de setembro, às 21 horas.

Premiação
Haverá premiação com troféus para os três primeiros lugares e todos os bailarinos, coreógrafos e diretores receberão certificado. Durante o evento também acontece a premiação especial Troféu Estelita Zanelli para o melhor trabalho apresentado no Dança Anápolis 2013, que deverá retornar na edição de 2014 como grupo convidado.
A Dança Anápolis – Mostra Competitiva é uma realização do Ministério da Cultura, com produção do Núcleo de Dança Elza Cavalcante, com patrocínio da Geolab e Nissan Hyundai.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Cultura

Escola de artes oferece oficina de gravura em metais

16/11/2018

A Escola de Artes Oswaldo Verano, unidade cultural de formação mantida pela Prefeitura, vai ofertar uma oficina de aplicaç...

Monty Python chega a Anápolis pela Companhia Cotovelo, do DF

16/11/2018

A Companhia Cotovelo é uma companhia de Brasília formada por quatro integrantes que trabalham no espaço Casa dos Quatro, o...

Lei Goyazes prorroga prazo para inscrições de projetos

25/10/2018

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), por meio do Programa de Incentivo à Cultura – Lei Goyaze...

“Drama de um doente imaginário” em cartaz

27/09/2018

Um senhor hipocondríaco decide casar sua filha com um médico para abater os custos com a sua saúde. Este é o início da ...