A Secretaria Municipal de Cultura e o Corpo de Baile do Teatro Municipal realizam até o dia 27 próximo, o Curso Intenso de Dança, com aulas de alto nível de exigência técnica, voltadas para bailarinos em busca de aperfeiçoamento profissional. O encerramento acontece com a apresentação do espetáculo Gala em Dança, em comemoração ao aniversário da cidade.
Cerca de 150 inscritos dos estados de Minas Gerais, Bahia, São Paulo e de outros estados, além de Goiás, estão participando do primeiro curso gratuito de qualificação de dança, oferecido pela administração municipal. Após a seleção dos inscritos, foram qualificados os bailarinos nos níveis Adiantado/ Profissional, Intermediário 1 e 2, nas modalidades de Ballet Clássico, Jazz e Contemporâneo, visando a especialização nas seguintes aéreas: técnica masculina, eficiência física, pas de deux e variação de repertório.
Para ministrar as aulas, bailarinos de peso, inclusive de graduação internacional, foram convidados pela equipe organizadora. Entre eles, a maitre de ballet e coreógrafa cubana, Mercedes Beltran; o professor Tíngaro Silvano, jurado de festivais brasileiros de renome; Hebert Caetano, Maitre da Cia Paulista de Dança; Paulo de Lucca, artista performático, com trabalhos também na área de maquiagem e pintura artística corporal que hoje trabalha na Alemanha; Nivia Emmrich, coreógrafa, diretora há mais de 25 anos da Academia Royal, Brasília (DF); dentre outros.
Para finalizar o curso, todos os bailarinos participarão nos dias 28 e 29 de julho no Teatro Municipal de Anápolis do espetáculo Gala em Dança.Duranteas aulas, os professores definirão coreografias a serem apresentadas na data. O evento possibilitará a formação de público, promovendo a dança nas suas diversas formas de expressão e fazendo de Anápolis um novo pólo de aperfeiçoamento de bailarinos, descentralizando-a do eixo Rio de Janeiro - São Paulo - Joinville, onde acontecem os maiores festivais e cursos nesta época do ano.
Comentários
Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.