(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Cultura 102 Anos

Contexto Jurídico Comentários 28 de julho de 2009


Comenda Gomes de Souza Ramos

A Prefeitura Municipal de Anápolis realiza, no próximo dia 31, às 19 horas, no Teatro Municipal, a solenidade de entrega da comenda Gomes de Souza Ramos, que representa a mais alta honraria do município, outorgada àqueles que, reconhecidamente, têm contribuído para o progresso da cidade em suas respectivas áreas de atuação. O evento integra a programação dos 102 anos da cidade.
E logo após a entrega das comendas, haverá um concerto da Orquestra Sinfônica do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, para encerrar com júbilo a noite de homenagens.
A honraria recebeu este nome em homenagem a Gomes de Souza Ramos, considerado o fundador de Anápolis. Segundo a história, ele era um idealista, homem de grande visão, que enxergou na região, uma imensa perspectiva de progresso e crescimento. Foi aí que decidiu se instalar com sua família nas terras que mais tarde se transformariam no majestoso município de Anápolis.

Confira os agraciados com a comenda:
Amador de Arimathéa
Antônio Piantino
Ernei de Oliveira Pina
Francisco de Assis Pereira
Gentil Pio de Oliveira
Geraldo Rosa
Helena Ferreira Melazo
Hermogênia Eleutério
Honorato Paulo dos Santos
Idelcy de Souza
João Asmar
João Batista Emídio
João Francisco da Silva Mendes
José Borges
José Cunha Gonçalves
Josias B.Wilding
Juscelino Polonial
Luiz Tironi
Luiz Vieira
Marcus da Costa Ferreira
Maria da Glória Fernandes Coelho (Irmã Rita Cecília)
Mário Sakai
Mauro Gonzaga Jaime
Paulo Afonso Ferreira
Pedro Ernesto de Jesus
Rubens Otoni Gomide
Ubiratan da Silva Lopes
Virgílio Barros de Abreu
Wolney Martins de Araújo

Desfile Cívico Militar no dia 31
Um dos pontos altos das comemorações do 102º aniversário de emancipação de Anápolis, será a realização do tradicional desfile cívico militar, ao longo da Avenida Goiás. O palanque das autoridades ficará montado próximo à igreja matriz do Bom Jesus, no setor central.
A cerimônia se inicia com o hasteamento dos pavilhões e, em seguida, haverá o desfile de aproximadamente 20 grupos e bandas da cidade e região, em uma verdadeira homenagem de militares, ex-combatentes da 2ª Guerra Mundial e estudantes.

Confira os participantes do desfile
Força dos Expedicionários do Brasil
Base Aérea de Anápolis
Tiro de Guerra
Polícia Militar do Estado de Goiás
Corpo de Bombeiros
Polícia Rodoviária Federal
Companhia da Polícia Militar de Goiás – Anápolis
Samu
Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT)
Agente Mirim
Banda Marcial Liceu de Goiânia
Banda Marcial Castelo Branco de Trindade
Banda Marcial Sathia Fai de Aparecida de Goiânia
Banda de Percussão Comendador José Epaminondas Costa
Banda Musical Colina Azul – Aparecida de Goiânia
Banda Marcial Terezópolis
Banda Marcial de Trindade
Banda Marcial Jayme Câmara – Goiânia
Banda Musical Lira de Prata Anápolis

A cultura e a cidade

Nesse aniversário de 102 anos de Anápolis, a cultura também está em festa. A retomada de antigos projetos como a Mostra de Teatro de Anápolis que foi um sucesso e a implantação de novas ações como o “Anápolis Tem Arte” que leva atividades culturais a diversos pontos da cidade, são marcos importantes da política de resgate cultural da cidade.
Desde o início deste mês de julho, diversos eventos estão acontecendo com a participação de artistas de fora e os “prata da casa”, valorizando, sobretudo, a produção artística das escolas de musica, arte e teatro. Uma contribuição do poder público para o surgimento de novos talentos. Além disso, o segmento cultural passou a contar com o apoio dos veículos de comunicação para acompanhar e divulgar a agenda cultural, fazendo com que a mesma esteja mais acessível à toda comunidade.

Curta o Curta
O comunicador Washington Ribeiro da Associação Cultural e Artística de Anápolis –ACAA, está lançando um projeto inovador na TV anapolina. Ele estréia na TV Anápolis – Canal 14 da NET um programa de vídeos independentes. A principal meta do apresentador é dar espaço para vídeos independentes de até 15 minutos de duração e que podem ser feitos com qualquer tipo de câmera. De acordo com Washington, há muitas pessoas desenvolvendo trabalhos interessantes na área do áudio-visual, faltando um faltando a elas um espaço para “mostrarem a cara”. Interessados mandem o seu vídeo para a TV Anápolis ou falem com o Washington pelo fone 8495 – 0991/ 9957 1783.


Manobras radicais com motos
No dia 31, a programação alusiva do aniversário de Anápolis inclui também uma apresentação da equipe Força e Ação, que fará acrobacias e manobras radicais em motos. O show acontece a partir das 14h30, no estacionamento da UniEvangélica.
O evento também marca o fim da campanha de conscientização de motociclistas Anápolis sem Acidentes, organizada pela Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), que começou no dia 1º deste mês. O público poderá conferir também dicas de pilotagem com segurança e o sorteio de uma moto zero quilômetro. A programação conta com o apoio da CCA Motos.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Contexto Jurídico

A irrevogabilidade da isenção onerosa

05/07/2018

A Lei nº. 5.172, de 25 de outubro de 1966, que dispõe sobre o Sistema Tributário Nacional e institui normas gerais de dire...

A Reforma Trabalhista e o Teletrabalho

28/06/2018

A primeira observação sobre a regulação do teletrabalho na ordem jurídica do País diz respeito à plena possibilidade d...

A Reforma Trabalhista e suas repercussões

16/11/2017

Em vigor desde o último sábado (11/11/2017), a Reforma da Legislação Trabalhista trouxe mais de 100 (cem) mudanças na Co...

Do arrolamento de bens realizado pela Receita Federal do Brasil - RFB

03/11/2017

O Arrolamento de Bens e Direitos balizado pelo artigo 64 da Lei nº. 9.532, de 10 de dezembro de 1997 se traduz em mero inven...