(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Cultura

Contexto Jurídico Comentários 16 de julho de 2009


Sarau Cultural
No embalo das comemorações referentes ao aniversário da cidade, a Prefeitura de Anápolis realiza, na próxima quinta-feira,18, a partir das 18 horas, em frente ao Museu Histórico Alderico Borges de Carvalho, o Sarau Cultural.
O Evento vai contar com varias atrações culturais, além do lançamento do livro Intendentes e Prefeitos de Anápolis – de autoria do jornalista Dilmar Ferreira. A programação será a seguinte:
19h às 19h30 - Banda Lira de Prata de Santana- Repertório variado, execução do Hino Nacional e Hino de Anápolis;
19h30 às 20h - Orquestra de Violeiros;
20h15 às 20h40 - Lançamento do Livro “Intendentes e Prefeitos de Anápolis”/ Dilmar Ferreira;
20h40 às 21h30 - Madrigal Bel Canto e Declamação de Poesias com poetas da ULA;
21h30- Os Seresteiros – Reinaldo Reis e Toninho Rodovalho.


Mostra de Teatro
O encerramento da 18º Mostra de Teatro de Anápolis com a peça “O Arco da Veia” da Cia. de Teatro Carlos Moreira, contou com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito Antônio Roberto Gomide, a Secretária de Educação, Virgínia Pereira de Melo, e o Diretor de Cultura, Augusto César de Almeida.
Com sucesso absoluto de público, a mostra de teatro cumpriu sua missão ao resgatar a cultura cênica na cidade e promover o reencontro entre o anapolino e os espetáculos teatrais.
Apresentaram-se na mostra grupos e companhias de várias cidades, trazendo peças que alternavam entre o drama, a comédia e o gênero infantil. Vale a pena ressaltar que as companhias que se apresentaram na mostra não tiveram retorno financeiro, apenas utilizaram o espaço para demonstrar seu trabalho.
O diretor de cultura ressaltou que o sucesso da mostra de teatro fez com que aumentasse a responsabilidade da diretoria no sentido de da continuidade a esse projeto que havia sido esquecido pelas administrações anteriores. Ele também elogiou o trabalho de toda equipe da Diretoria de Cultura envolvida com a realização da Mostra.

Exposição Grandes Vultos
A Galeria de Artes Antônio Sibasolly, o Museu de Artes Loures e a Diretoria Municipal de Cultura, em comemoração aos 102 anos da cidade de Anápolis, estimulam o resgate da memória artística anapolina através da exposição 'Grandes Vultos', uma mostra que homenageia aos artistas Antônio Sibasolly, Loures, Oswaldo Verano e Tony Dutra.
O evento trará ao público parte da história desses artistas, contada através da exposição de esculturas, pinturas, documentos e objetos pessoais desses ícones das artes anapolinas. A exposição será aberta nesta sexta-feira,17, às 20 horas, e ficará aberta para visitação pública até o dia 14 de agosto próximo, na Galeria de Artes Antônio Sibasolly e Museu de Artes Loures, na Praça Bom Jesus.

Resgate fotográfico
Até o próximo dia 31, estará aberta ao público a visitação da mostra de painéis do fotógrafo e historiador Claudiomir J. Gonçalves. A exposição “Anápolis – resgate histórico fotográfico” vai apresentar momentos e fatos emocionantes da história da cidade e seus personagens. O trabalho poderá ser visto em dois locais: até o dia 24 próximo, no Hall do Centro Administrativo e, de 25 a 31, no Brasil Park Shopping.


Pontos de Cultura
Anápolis teve dois projetos entre os 40 selecionados em Goiás – num total de 107 inscritos – para o projeto Pontos de Cultura, uma parceria da Agência Goiana de Cultura (Agepel) com o Ministério da Cultura (MinC). Os pontos selecionados recebem incentivos de R$ 180 mil cada um, durante três anos, em três parcelas de R$ 60 mil. Três comissões compostas por representantes do MinC, da Agepel e especialistas da sociedade civil, com reconhecida competência nas áreas de culturas populares, grupos étnico-culturais e expressões artísticas, entre outras, estiveram à frente das avaliações dos projetos. O próximo passo consistirá de visitas de uma equipe da Agepel, nas regiões contempladas, para adequações finais ao Programa Mais Cultura. A partir daí, será solicitada nova documentação dos projetos para oficialização de convênios, a ser realizada em Goiânia, pelo governo do Estado e representantes do MinC. Os projetos locais contemplados, foram: Tocando com Arte e Fios da Memória.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Contexto Jurídico

Os obstáculos da regularização ambiental depois do CAR

20/09/2018

O CAR (Cadastro Ambiental Rural) é um instrumento instituído pela Lei 12.651/2012 (Novo Código Florestal Brasileiro) com o...

Divórcio: Como fica a partilha do imóvel financiado?

14/09/2018

Este é um questionamento frequente entre os casais que decidem se separar antes da quitação de um financiamento bancário....

A interpretação de contratos coligados, uma análise do tema

06/09/2018

Contratos coligados são definidos como: “os que, embora distintos, estão ligados por uma cláusula acessória, implícita...

Sobre Tributos e a Não Vinculação dos Impostos

30/08/2018

Quando se fala em cobrança de tributo por parte do Estado, a primeira coisa que vem a mente de muitas pessoas é somente o f...