(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Cruzada pela Dignidade: Religiões unidas em campanha pelo bem

Geral Comentários 28 de novembro de 2014

Um evento histórico reuniu representantes de seis vertentes religiosas numa mobilização contra as drogas e a violência


A Cruzada pela Dignidade, organização não governamental que congrega voluntários de cerca de 300 segmentos da sociedade organizada de Anápolis reuniu, na quinta-feira, 27, no salão paroquial da Igreja São Francisco, no Bairro Jundiaí, representantes de seis religiões em torno do I Encontro Inter-Religioso, que faz parte de uma campanha lançada, este ano, com a denominação: “Eu sou do bem, eu sou de Deus”, que conta com o apoio do Jornal Contexto.
O movimento, embora marcado neste encontro, pelo ecletismo, busca congregar o trabalho realizado por todas as crenças. “Nós queremos mostrar que temos um Deus único e que, juntos, podemos trabalhar pelo bem, pelo fortalecimento da família”, ressaltou o presidente de honra da Cruzada pela Dignidade, o juiz de Direito Carlos Limongi Sterse, que foi o seu idealizador.
A campanha “Eu sou do bem, eu sou de Deus” foi lançada através de uma caminhada promovida no mês de maio último. E, de lá para cá, todos os parceiros da Cruzada pela Dignidade foram mobilizados para participarem das demais etapas. O I Encontro Inter-Religioso é uma delas e vai ocorrer, a exemplo desta primeira edição, que aconteceu em uma igreja católica, em outros templos ou centros religiosos.
“Há 35 anos estamos em Anápolis com a nossa mesquita e ficamos muito honrados em participar desta atividade”, ressaltou o Sheik Nasser Sahim, representante da religião islâmica, que conta com cerca de 40 famílias do Município e região. O pastor Leordino Lopes, presidente do Conselho dos Pastores, afirmou que “o amor e a fé em Deus estão acima da religião e é dessa forma que, juntos, vamos mostrar que somos do bem”. O padre Fábio Barbosa, representante da comunidade católica ponderou sobre a importância de se unirem todos os esforços em prol do fortalecimento da família. Na mesma linha, se pronunciaram o representante da comunidade Bahái, Hoech Miranda; da Federação Universal pela Paz, Bubcar Diallo; e o representante dos espíritas, Rodrigo Borges Teodoro.

Próximos passos
Durante o encontro foram anunciados os próximos eventos da Campanha, dentre eles, um concurso de redação que irá mobilizar crianças e adolescentes, com o tema: “Eu sou do bem, eu sou de Deus”, através do qual serão selecionadas 10 boas ações descritas no trabalho. Essas boas ações serão impressas e distribuídas nas escolas, onde os próprios alunos poderão anotar as boas ações que fizeram e, também, levarem para casa, a fim de que seus pais, ou responsáveis, também, procedam da mesma maneira. “Com pequenos gestos, podemos mudar a cultura da sociedade e mostrar o valor da prática do bem, independentemente de religião”, reforçou Carlos Limongi.
Além do concurso de redação, as igrejas estarão estimulando os seus fiéis a participarem de um ato denominado “Cem dias de oração” que, no entanto, será uma espécie de vigília permanente de orações em favor do bem. Além disso, a Cruzada pela Dignidade estará dando ênfase às ações que já desenvolve, de apoio às pessoas que têm envolvimento com drogas ou álcool e os seus familiares.
A campanha “Eu sou do bem, eu sou de Deus” tem caráter permanente, ou seja, a cada ano, serão realizadas ações diferentes, envolvendo os parceiros da Cruzada pela Dignidade.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Adoção de selo eletrônico é adiada

22/06/2017

A Secretaria da Fazenda informa que a obrigatoriedade de uso do Selo Fiscal Eletrônico para as embalagens descartáveis de ...

Jovem anapolino abre portas para o difícil universo das fragrâncias

15/06/2017

O jovem anapolino Helder Machado Owner é um exemplo de que o empreendedorismo não tem barreiras. A primeira coisa para aven...

Subseção da OAB entrega Moção a juíza de Anápolis

09/06/2017

A juíza titular da 2ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Anápolis, Aline Vieira Tomás, recebeu, na segunda-feira...

Controle da folha de pagamento é um desafio para a Prefeitura

02/06/2017

Dentro do que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Prefeito Roberto Naves e a equipe econômica apresentaram, ...