(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Cruzada pela Dignidade promove Expovida

Cidade Comentários 22 de julho de 2011

A Organização Não-Governamental Cruzada pela Dignidade realiza, de 4 a 6 de agosto, a 1ª EXPOVIDA – A Corrente do Bem pela Dignidade da Família


A Organização Não-Governamental Cruzada pela Dignidade realiza, de 4 a 6 de agosto, a 1ª EXPOVIDA – A Corrente do Bem pela Dignidade da Família. O evento será realizado no estacionamento do Brasil Park Shopping, das 15h às 22h30. A solenidade de abertura oficial acontece no dia 4, às 19h30.
O evento tem o objetivo de expor e divulgar, por meio de 55 estandes, os projetos e ações da Associação Cruzada pela Dignidade e os serviços prestados pelas Organizações Não-Governamentais instaladas em Anápolis. Durante a 1ª EXPOVIDA, acontecerão palestras de conscientização, ministradas por profissionais das áreas da educação, segurança e saúde, comercialização de produtos artesanais, apresentações culturais e trocas de livros usados por outros.
As palestras serão ministradas aos alunos das escolas municipais e estaduais de Anápolis e ao público em geral. Durante o evento, o público visitante poderá entregar a doação de um quilo de alimento não perecível, esses serão distribuídos para entidades filantrópicas participantes.
Segundo o presidente da Cruzada pela Dignidade, pastor Leordino Lopes de Carvalho, as casas de recuperação informarão ao grande público sobre seus trabalhos realizados e ainda comercializarão produtos fabricados por elas. “Esses recursos obtidos serão investidos no próprio trabalho dessas entidades. A expectativa é que chamar a atenção das pessoas”, falou.
Pastor Leordino Lopes de Carvalho ressaltou que a preocupação da Cruzada pela Dignidade é a valorização das famílias. “Ela tem esse foco, socorrer famílias carentes e realizar um trabalho junto aos jovens para que eles não escolham as drogas, e ainda fazer um trabalho com aqueles que se envolveram com drogas para que sejam reabilitados, transformados”, comentou.
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Anápolis, Governo de Goiás, e todos os parceiros da Associação Caminhada Cruzada pela Dignidade. A empresa Imagem Produções, como voluntária, é responsável pelo planejamento e execução do evento.

Cruzada pela Dignidade
A Associação Cruzada pela Dignidade visa o fortalecimento dos núcleos familiares atendidos pelos Sistemas de Justiça e de Garantias e Direitos, e unir a sociedade civil organizada contra a violência. A ONG foi criada em junho de 2008 pelo titular do juizado da Infância e da Juventude de Anápolis, juiz Carlos José Limongi, e já arregimentou em torno de 300 voluntários.
Segundo o juiz Carlos José Limongi, o trabalho da Cruzada é chamar a comunidade à responsabilidade para auxiliar jovens que enfrentam problemas com o alcoolismo, desagregação familiar e violência doméstica. A principal arma da Cruzada é a conscientização da população, por meio de palestras e participação em eventos públicos.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Anápolis gerou 139 novos empregos formais em julho

18/08/2017

Pelo sétimo mês consecutivo, Anápolis manteve em julho um saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada, a...

Anápolis mantém redução alta em casos de dengue

18/08/2017

A dengue tem dado uma trégua em Anápolis, desde o começo do ano. No último boletim epidemiológico divulgado pela Secreta...

Desvio de rede de esgoto interdita trecho da Avenida Brasil

18/08/2017

O diretor geral da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte, Carlos Cezar Toledo, comentou, em sua rede social, sobre as...

Gerados 139 novos empregos em julho

18/08/2017

Pelo sétimo mês consecutivo Anápolis manteve em julho um saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada, al...