(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Cruzada pela Dignidade lança campanha em prol do bem

Cidade Comentários 16 de abril de 2014

As ações terão caráter permanente e a abertura será no dia 28 com uma grande caminhada pelas ruas do centro de Anápolis


A Organização Não Governamental Cruzada pela Dignidade lança oficialmente a campanha: “Eu sou do bem, eu sou de Deus”, que contará com a participação de dezenas de entidades que compõem a ONG. O primeiro evento, que está marcado para ocorrer no dia 28 próximo, será uma caminhada que irá percorrer as ruas centrais de Anápolis, para chamar a atenção da sociedade sobre a necessidade de fortalecer a família e estimular as práticas do bem, ou seja, as boas ações. A saída será às 8:30 horas, na entrada do Ginásio Internacional “Newton de Faria”. A participação é aberta a todos que se interessarem pelo movimento. A campanha tem a parceria do jornal CONTEXTO e do Rotary Clube Anápolis Oeste.
O presidente de honra da Cruzada pela Dignidade, Carlos Limongi Sterse, Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude, destaca que a campanha tem caráter permanente e será marcada por diversas ações, tais como: gincanas escolares, concurso de redação, visitas a casas de acolhimento de crianças e idosos e, ainda, trabalhos mais específicos voltados ao atendimento de famílias que enfrentam problemas com jovens usuários de álcool e drogas.
Os simpatizantes do movimento, na saída da caminhada, vão receber uma fita com o slogan da campanha, para usar no punho identificando o apoio à causa. Também haverá a confecção de um bloquinho com 10 sugestões de boas ações que serão apontadas por crianças. Este material irá funcionar como uma espécie de guia para que elas pratiquem nas escolas, em suas casas e com os amigos. “Nós teremos uma série de outros eventos que serão realizados durante o ano inteiro e estamos abertos a sugestões que contribuem com o propósito da campanha, que é dar um basta a essa inércia e combater o mal com a única forma capaz de vencê-lo: o bem”, ressaltou o magistrado.
Na última terça-feira,15, uma reunião que contou com vários parceiros da Cruzada pela Dignidade, delineou as primeiras ações da campanha com a participação de representantes de igrejas, Maçonaria, Clubes de Serviço e da área de educação. Além da caminhada, ficou definido que na abertura da campanha também haverá o Ato Penitencial, um momento que será aberto à participação de todos os segmentos religiosos.
De acordo com Carlos Limongi, movimentos semelhantes já estão acontecendo em outras partes do País. “Ninguém agüenta mais tantas notícias ruins de assaltos, homicídios, violência sexual, violência nas escolas. Alguma coisa precisa ser feita e só vamos conseguir isso organizando o bem”, destacou Carlos Limongi, acrescentando que a sensação de insegurança tem tornado as pessoas reféns dessa violência dentro de suas próprias casas e isso decorre, ponderou, do distanciamento que está havendo das pessoas, principalmente os jovens, com os valores fundamentais como a família, a fé e os sentimentos de fraternidade. Daí, a proposta de estimular a prática de boas ações.
Dentro em breve, a Cruzada pela Dignidade estará com um site na internet, onde haverá um espaço dedicado à divulgação das boas ações praticadas durante a campanha. As escolas também serão estimuladas a implantarem murais com a mesma finalidade, para expandir os bons exemplos e, assim, colaborar com uma mudança de mentalidade. Outro mecanismo a ser utilizado são as redes sociais como o Facebook, Twitter e aplicativos como o Whats Up, para fazer com que as mensagens da campanha cheguem ao alvo principal que são as crianças e os adolescentes.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Projetos das avenidas Brasil e da Fernando Costa sofrem alterações

17/01/2019

Com as obras de mobilidade chegando à reta final, a Prefeitura de Anápolis realiza interdições parciais na Avenida Fernan...

Pedestres e ciclistas poderão ser multados a partir do mês de março

10/01/2019

Vem aí, mais uma polêmica para os brasileiros digerirem. A partir do dia 1º de março deste ano, pedestres e ciclistas pod...

Escolas de Artes e Teatro recebem novas inscrições até 31 de janeiro

10/01/2019

A Escola de Teatro e a Escola de Artes “Oswaldo Verano”, unidades vinculas à Secretaria Municipal de Cultura e mantidas ...

Áreas degradadas são revitalizadas pela parceria Prefeitura/SANEAGO

10/01/2019

Pelo menos 14 erosões e áreas degradadas que colocavam ramais da rede de esgoto em risco foram recuperadas por meio de parc...