(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Crimes hediondos causam comoção na Cidade

Geral Comentários 14 de outubro de 2016

População continua alarmada com assassinatos, inclusive o de uma criança


Mesmo com as providências adotadas pelo aparelho policial, a escalada da violência em Anápolis não diminui. Foram vários os crimes de homicídio, tentativas e lesões corporais graves nos últimos dias. Só para exemplificar, Daniel Silva, conhecido por “Gordinho”, foi morto a tiros de pistola perto de sua casa, no Vivian Park. Sua família não soube informar a existência de alguma rixa ou desavença dele com outra pessoa. O que se sabe é que um homem desceu de um veículo já atirando e atingiu Daniel mortalmente. O crime aconteceu por volta de sete da noite, em um local razoavelmente movimentado.
Dois outros crimes considerados hediondos foram registrados, também, no decorrer da semana, em Anápolis. Um deles aconteceu no Bairro Itamaraty II Etapa. Lá, foram mortos os jovens João Vitor e Diego, este último apelidado de “Lacraia”. Apesar de ser cometido ainda cedo (por volta de sete da noite) não foi possível identificar os autores. Só se sabe que os dois mortos estavam em companhia de duas garotas, uma delas, também, atingida na perna e considerada testemunha chave para o desvendamento do duplo homicídio, motivo pelo qual sua identidade foi preservada.
Outro caso que escandalizou Anápolis e foi manchete nacional, por conta do grau de perversidade, foi o assassinato de Fernando Santos, apelidado de “Feio” e do garotinho Pedro Gabriel, seu sobrinho, de pouco mais de dois anos de idade. Pedro Gabriel era filho de Lenílson Soares que, também, foi atingido por balas disparadas por um homem que já chegou de repente à casa onde eles se encontravam no Residencial Morada Nova, anexo ao Conjunto “Filostro Machado”. A criança foi colocada como uma espécie de escudo humano, mas o atirador não teve piedade e descarregou a arma contra o grupo. Sua mãe (e esposa de Lenílson) só não foi atingida porque fugiu.
Dificuldades
A Delegacia de Homicídios está em busca de pistas e testemunhas desses crimes de morte. De acordo com os agentes, a maior dificuldade é o levantamento de provas testemunhais, pois as pessoas, mesmo sabendo de alguma coisa, se negam a colaborar, temendo represálias. Há indícios de que os crimes tenham alguma correlação com o tráfico de drogas, tendo em vista a forma como foram cometidos: o uso de armas pesadas e a determinação dos executores, uma vez que, aparentemente, em nenhum dos casos houve qualquer discussão ou luta corporal. Simplesmente, os matadores chegaram atirando, como se soubessem, exatamente, o que teriam ido fazer naqueles locais.

Mulheres são alvo de violência
E, no começo da semana, foi preso na cidade de Americana, interior de São Paulo, o indivíduo Jansen Ricardo Gazolin, acusado de matar a esposa Edivânia, a golpes de faca, crime ocorrido na região do Recanto do Sol, Zona Leste de Anápolis. O crime cometido há cerca de duas semanas, chamou a atenção e causou revolta entre os moradores do setor, tendo em vista os requintes de crueldade e a forma como fora cometido. A mulher foi morta na frente de duas filhas menores de idade. O acusado fugiu para a casa dos pais e lá foi localizado e preso com o apoio da Polícia Militar de São Paulo. Ele deve ser recambiado para Anápolis onde responderá pelo delito.
Na noite da última quarta-feira,12, a Polícia Militar, após o recebimento de uma denúncia anônima, libertou uma mulher que era mantida em cárcere privado. Quando encontrada, ela apresentava vários hematomas pelo corpo, inclusive, na região do olho.
O caso é investigado pela Delegacia da Mulher e a suspeita é que o autor do cárcere e das agressões seja o companheiro dela. O homem, inclusive, já responde a processo por tentativa de homicídio, ameaça e lesão corporal contra a mulher. Conforme relatado no Portal de Notícias G1, os crimes de que o suspeito é acusado foram cometidos em 2005 e a próxima audiência de julgamento só deve ocorrer em 27 de setembro do ano que vem.

Autor(a): Da Redação

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Adoção de selo eletrônico é adiada

22/06/2017

A Secretaria da Fazenda informa que a obrigatoriedade de uso do Selo Fiscal Eletrônico para as embalagens descartáveis de ...

Jovem anapolino abre portas para o difícil universo das fragrâncias

15/06/2017

O jovem anapolino Helder Machado Owner é um exemplo de que o empreendedorismo não tem barreiras. A primeira coisa para aven...

Subseção da OAB entrega Moção a juíza de Anápolis

09/06/2017

A juíza titular da 2ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Anápolis, Aline Vieira Tomás, recebeu, na segunda-feira...

Controle da folha de pagamento é um desafio para a Prefeitura

02/06/2017

Dentro do que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Prefeito Roberto Naves e a equipe econômica apresentaram, ...