(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Criação de terceira unidade do Colégio Militar avança

Educação Comentários 25 de novembro de 2016

Duas escolas estaduais - Professor Faustino e Arlindo Costa - foram visitadas por oficial da PM encarregado de fazer a implantação da unidade, uma vez que a mesma seja aprovada


Mais um importante passo foi dado para consolidar a implantação da terceira unidade do Colégio Militar em Anápolis. Na manhã da última quarta-feira, 23, o deputado estadual Carlos Antônio (PSDB) e o Coronel Anezio Barbosa, Comandante de Ensino da PM, fizeram visita a duas unidades de ensino que poderão ser adaptadas para o projeto. São elas o Colégio Estadual Professor Faustino e o Colégio Estadual Arlindo Costa.
De acordo com o Coronel Anezio Barbosa, nesta fase está sendo feita apenas uma verificação in loco das condições dos prédios que poderão abrigar o novo Colégio Militar. Conforme ressaltou, esta é uma etapa importante no processo, porque o dimensionamento do espaço físico é um elemento que poderá definir o êxito da instalação e funcionamento da unidade.
Questionado se o projeto da terceira unidade já é uma realidade, o oficial da PM limitou-se a dizer que estão sendo feitos os estudos e que, se for esta a vontade da comunidade, o colégio será instalado, tendo em vista que se trata de uma demanda da população, que está sendo trabalhada por meio da sua representação política. Havendo as condições necessárias - disse - serão estabelecidas as parcerias entre as secretarias de Segurança Pública e de Educação, para que o projeto se materialize.
O deputado Carlos Antônio observou que o Governador Marconi Perillo (PSDB) já foi sensibilizado em torno da proposta de implantação da terceira unidade do Colégio Militar em Anápolis. E o encarregou de apontar um local em condições de sediar a unidade de ensino, trabalho este que está sendo feito com as visitas. O próximo passo, adiantou, será aprovar o projeto de criação da unidade, na Assembleia Legislativa. Conforme disse, a matéria já vai ser protocolada e ele próprio deverá assumir a relatoria. Havendo a aprovação legislativa, caberá então à Polícia Militar desenvolver os trâmites necessários para a instalação do colégio.

Unidades existentes
A primeira unidade do Colégio Militar de Anápolis foi criada no dia 07 de dezembro de 2005, regida pela Lei Estadual nº 14.050, de 21 de dezembro de 2001, com sua estrutura física localizada no Bairro Alexandrina (no antigo Colégio Aplicação da Universidade Estadual de Goiás-UEG).
Atualmente, o CPM “Dr. Cézar Toledo” tem cerca de dois mil alunos distribuídos em dois turnos. A unidade coleciona vários prêmios e, este ano, obteve a segunda maior nota do Brasil na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), referente ao ano de 2015. A unidade é dirigida pelo Tenente Coronel Edmilson Pereira de Araújo.
A segunda unidade, o Colégio da Polícia Militar Polivalente “Gabriel Issa”, foi criada pela Lei Estadual 18.180 de 25 de julho de 2013. Hoje, conta com mais de 1,2 mil alunos estudando em dois turnos - matutino e vespertino. A estrutura foi herdada do Colégio Estadual “Gabriel Issa”, tradicional unidade de ensino da rede, localizada na Vila Góis. É dirigida pelo Tenente Coronel Elisboa Moreira Belo.

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Câmpus do IFG Anápolis tem nova diretora eleita

30/11/2017

A Comissão Eleitoral Central publicou no final da noite desta quarta-feira, 29, o resultado preliminar da eleição para dir...

Associação Educativa Evangélica celebra os 500 anos da Reforma Protestante

03/11/2017

Serão necessários mais 500 anos para que as futuras gerações tenham a noção da importância da celebração realizada n...

Saúde na Escola atende a quase 40 mil estudantes

20/10/2017

A Prefeitura de Anápolis, em parceria com o Governo Federal, está desenvolvendo o Programa de Saúde na Escola (PSE), um co...

Oficinas gratuitas oferecidas no programa Semana Cidadã

06/10/2017

A 1ª edição da Semana Cidadã, uma parceria entre a UniEVANGÉLICA e a Prefeitura Municipal de Anápolis, através da Secr...