(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Crianças recebem óculos para corrigir problemas da visão

Saúde Comentários 21 de novembro de 2014

Projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital Oftalmológico de Anápolis


A Secretaria Municipal de Saúde, através do programa Olhar Brasil, entregou, na última quarta-feira,19, óculos para as crianças que foram diagnosticadas com algum problema durante o mutirão oftalmológico realizado em outubro. Mais de 50 crianças foram beneficiadas nesta última fase do projeto.
As crianças fazem parte de um grupo de mais de 300 que foram selecionadas para consulta, com especialista, durante o mutirão oftalmológico que aconteceu em parceria com o Hospital Oftalmológico de Anápolis (HOA). A confecção dos óculos também contou com a parceria da Ótica Precisão e do Programa Olhar Brasil, do Ministério da Saúde. Mais de 50 crianças receberão óculos de qualidade e adequados para garantir a correção visual de cada uma.
O pai de duas crianças que foram beneficiadas durante todo o processo, Valeriano Dias, aprovou a iniciativa da Prefeitura. Segundo ele, adquirir óculos para as filhas, apesar de essencial, não caberia no orçamento familiar. “Esse projeto é muito importante. Óculos são muito caros, ainda mais para duas crianças. A iniciativa da Prefeitura está aprovada”, falou.
Roberto Pereira, explicou que participa da iniciativa porque pode mudar a vida de muitas crianças. “É muito importante esse trabalho da Prefeitura, principalmente, para a qualidade da saúde das crianças. Muitas vão usar os óculos pela primeira vez e isso melhora muito o resultado do aprendizado”, avaliou.
Para a secretária municipal de Educação, Virginia Melo, Virginia, trata-se de um dos projetos mais essenciais da Prefeitura. “Garantir que a criança esteja com a visão perfeita, não tenha dor de cabeça e que aprenda aquilo que está sendo ensinado pode mudar seu comportamento na escola e, também, na vida social”, explicou.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Teixeira, a Prefeitura tem buscado esses projetos para fortalecer a saúde no município e que isso é mais que uma entrega de óculos, demonstra a atenção com essas crianças. “É um trabalho contínuo que começou nas salas de aula, selecionou alguns casos para consultas especializadas e, finalmente, chegou na etapa da entrega dos óculos”, disse.

Saúde na Escola
A ação teve início na sala de aula. Uma equipe do Programa Saúde na Escola - juntamente com os professores - realizou uma triagem para selecionar alunos com possíveis agravos na saúde visual. O objetivo de todo o processo é realizar um diagnóstico precoce e garantir mais qualidade na vida escolar e social dessas crianças. No ano passado, o Programa entregou 67 óculos e mais 300 crianças tiveram consultas agendadas com especialista.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Saúde

Cirurgias pediátricas tem fila de espera reduzida

18/08/2017

Já medicado, o garoto J.B.N., 4, demonstrava tranquilidade, ao entrar no centro cirúrgico do Hospital Evangélico, para rea...

Goiás ocupa a terceira posição no ranking nacional em transplante de córneas

18/08/2017

Em Goiás, são realizados transplantes de córneas, rins, coração e medula óssea, sendo que o de córneas é o mais comum...

Franquia Oral Sin se instala em Anápolis

10/08/2017

Acaba de chegar em Anápolis a primeira franquia Oral Sin Implantes. O empresário e odontólogo Leonardo Lara recebe convida...

Município deve receber mais recursos para medicamentos

03/08/2017

Definido no último dia 31 de março, o fechamento das unidades próprias do programa Farmácia Popular deve otimizar a utili...