(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Crianças e adolescentes até 14 anos são 12% dos internautas do Brasil

Tecnologia Comentários 01 de julho de 2010

As crianças e adolescentes brasileiros representam 11,9% da população on-line brasileira, ou 4,8 milhões de usuários únicos, em um universo que considera apenas o acesso em casas ou locais de trabalho.


As crianças e adolescentes brasileiros representam 11,9% da população on-line brasileira, ou 4,8 milhões de usuários únicos, em um universo que considera apenas o acesso em casas ou locais de trabalho.
Desse total, 60% deles passam a maior parte do tempo virtual em sites de entretenimento, mensageiros instantâneos e redes sociais, segundo dados divulgados pela empresa de estatísticas comScore nesta quarta-feira (30).
Ainda de acordo com os dados divulgados pela companhia hoje, sites de entretenimento são a preferência desse público: eles representam 25% do tempo passado on-line, seguidos por mensageiros instantâneos (22%) e redes sociais, com 15%.
Isso, de acordo com a comScore, é um indicativo de que atividades amenas e diversão são os condutores predominantes do comportamento on-line de jovens usuários.
Dentre os acessos residenciais ou de locais de trabalho, a audiência entre 6 e 14 anos representa 4,8 milhões de usuários únicos, ou 11,9% do total.
No consumo de conteúdo, usuários de 6 a 14 anos são responsáveis por menos que 2% do total de páginas e minutos durante o mês de maio --algo que é outro indicativo de que esse segmento representa o consumo mais "leve" da rede nesse sentido.

Autor(a): Everthon Daer

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Tecnologia

Audiência debaterá sobre antenas

13/04/2018

As mudanças no regulamento para a instalação de antenas de telecomunicação no Município é o tema de uma audiência age...

Município vai ter a maior usina fotovoltaica urbana do Brasil

22/03/2018

O Município de Anápolis será referência no Brasil na produção de energia fotovoltaica, sistema que converte a luz natur...

Carteira Nacional de Habilitação passa a ter formato de cartão inteligente

08/12/2017

Com o objetivo de oferecer soluções mais seguras e modernas à população brasileira, o Conselho Nacional de Trânsito (Co...

ITEGO - Instituto quer maior integração com o setor empresarial

03/11/2017

Dar suporte ao desenvolvimento industrial, formando e especializando mão-de-obra em diversas áreas de conhecimento. Esta te...