(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

CPI da Celg

Geral Comentários 11 de setembro de 2009

Investigação levantará balanços da estatal desde 1984


O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o endividamento da Celg Distribuição S/A (Celg-D), deputado Helio de Sousa (DEM), informa que, com a confirmação dos nomes das secretárias Maria de Lurdes e Sandra Marcelim, já está completa a relação dos integrantes da CPI. Além delas, a procuradora Regiane Dias Meira Marcondes foi a indicada pela Procuradoria da Assembleia Legislativa para subsidiar juridicamente os trabalhos da Comissão.
Helio de Sousa informa também que ainda não está definida a data da próxima reunião da CPI. A Comissão aprovou, na reunião desta terça-feira, 8, uma pauta mínima de solicitações à estatal, incluindo o balanço geral da companhia energética desde o ano de 1984. A CPI vai pedir também à estatal que envie a lista de todos os diretores e presidentes da empresa nos últimos 25 anos. A companhia energética terá o prazo de sete dias para encaminhamento dos documentos à Comissão.
Outra solicitação dos integrantes da CPI, desta vez à Assembleia Legislativa, é a relação de todos os projetos de lei relacionados à companhia desde 1984. Integrante da CPI, o deputado José Nelto (PMDB) solicitou à Mesa a inclusão do relatório da venda de Cachoeira Dourada, aprovado pela Casa, na documentação a ser apreciada pela CPI.
De acordo com o presidente da CPI, a secretaria da Comissão vai disponibilizar aos seus integrantes uma pauta prévia de cada uma das próximas reuniões.
Licitação
O deputado José Nelto foi veemente ao defender processo licitatório para a escolha da consultoria financeira que avaliará os balanços financeiros da empresa nos últimos 25 anos, durante reunião da CPI.
Helio de Sousa explicou que a modalidade de contratação da equipe de auditores será definida pelo corpo diretor da Assembleia Legislativa, levando em conta a legalidade do processo, e que não cabe à Comissão deliberar sobre o assunto.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Capitão Waldyr pode ser nome da Plataforma

13/07/2017

Decano da indústria, com uma folha de mais de 60 anos prestados aos classismo e, em especial, à Federação das Indústrias...

Prevista redução de construtores com novas exigências do MC

13/07/2017

A exigência do Ministério das Cidades para que todos os pequenos e médios construtores tenham o Cadastro Nacional da Pesso...

Anápolis presente no Conselho Nacional de Juventude

06/07/2017

A assessora de juventude da Secretaria Municipal de Cultura, Larissa Pereira, foi eleita para ocupar uma das três cadeiras d...

Ubiratan Lopes é empossado na presidência da FACIEG

29/06/2017

O empresário anapolino Ubiratan da Silva Lopes foi empossado na presidência da Federação das Associações Comerciais, In...