(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Correios estuda implantação de Centro de Distribuição em Anápolis

Geral Comentários 11 de abril de 2014

Superintendente dos Correios formalizou parceria com o Porto Seco e eentidades classistas para viabilizar projeto


Foi assinado na última segunda-feira,07, um protocolo de intenções entre a Empresa Brasileira de Correios, Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Porto Seco Centro-Oeste e o Fórum Empresarial de Anápolis, na ocasião, representado pela Regional Anápolis da FIEG, Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O objetivo desse protocolo de intenção é a elaboração do mapeamento do mercado de logística no Município, com a finalidade de subsidiar os Correios na definição do projeto para a implantação de um Centro de Distribuição para atender o mercado postal e de encomendas na região.
A assinatura do documento ocorreu em solenidade realizada na sede do Porto Seco, com a presença do diretor regional dos Correios, Sergio Douglas Repolho Negri. Segundo ele, o mapeamento das potencialidades de Anápolis será fundamental para o projeto do Centro de Distribuição, que começou a ser delineado já de algum tempo mas que, agora, tem chances amplas para se materializar, sobretudo, pelas vantagens competitivas que o Município apresenta em termos de localização e infraestrutura em transporte, além da sua vocação como polo industrial. “Nós temos um mercado altamente promissor. Vejo com bons olhos e tenho certeza de que vamos decolar este projeto”, adiantou o diretor regional dos Correios.
De acordo com Sérgio Repolho, deverá ser formulado um convite ao vice-presidente de Logística dos Correios, para que o mesmo possa visitar Anápolis e se reunir com os parceiros envolvidos no protocolo de intenções. Ele acredita que, se tudo correr bem, dentro de um ano a um ano e meio, o Centro de Distribuição será uma realidade e trará enormes benefícios para a economia de Anápolis e região.
O presidente da Regional Anápolis da FIEG, Wilson de Oliveira, foi um dos signatários do protocolo de intenções, juntamente com o presidente da ACIA, Luiz Medeiros, o superintendente do Porto Seco Centro-Oeste, Edson Tavares e o presidente da CDL, Reinaldo Del Fiaco. A solenidade também contou com a presença do comandante e do sub-comandante da 3ª Regional da Polícia Militar, coronel Juverson de Oliveira e tenente coronel Paulo Inácio.
Durante o evento, foi exibido um vídeo institucional do Porto Seco Centro-Oeste, o qual destaca Anápolis como referencial de logística no País. Localizado estrategicamente no centro do País, o Município é cortado pelas rodovias federais BR-153, 060 e 414; é ligada aos portos do Sul do País pela Ferrovia Centro-Atlântica e será o marco zero da Ferrovia Norte-Sul, que fará ligação com as zonas portuárias das regiões Norte e Nordeste. Um aeroporto de cargas está em fase de construção e será o primeiro da modalidade no Centro-Oeste. Num raio de mil quilômetros, Anápolis alcança em torno de 70% do mercado consumidor do País.

Grande conquista
O presidente da FIEG Regional Anápolis, Wilson de Oliveira, ressaltou, durante a assinatura do Protocolo de Intenções com a direção regional dos Correios, que a implantação de um Centro de Distribuição da empresa no Município, será uma “grande conquista”.
“Logística significa circulação de riqueza e nós temos em Anápolis todas as condições para receber este empreendimento dos Correios, que é uma empresa que tem credibilidade e um trabalho muito forte nesta área”, ressaltou Wilson de Oliveira, acrescentando que a Federação das Indústrias do Estado de Goiás, através da sua regional em Anápolis, após ter sido procurada pelos representantes dos Correios, desde o primeiro momento se comprometeu a trabalhar no projeto do mapeamento de dados do Município.
“Nós temos um enorme diferencial em Anápolis, que é trabalharmos unidos, por isso buscamos os nossos parceiros do Fórum Empresarial, porque queremos dar credibilidade ao trabalho do banco de dados, com informações atualizadas das nossas potencialidades industriais, comerciais e de serviços”, enfatizou, acrescentando que todas as informações a serem levantadas serão tratadas de forma confidenciar e com o objetivo único de subsidiar o planejamento dos Correios para a implantação do Centro de Distribuição.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Programa ID Jovem completa primeiro ano de vigência

08/12/2017

A Secretaria Nacional de Juventude comemora os bons resultados do Programa Identidade Jovem. Em 1 ano de vigência da iniciat...

Aumenta para oito anos prisão de bêbado que dirige e mata

08/12/2017

Após cinco anos de espera, o projeto 5568/2013 foi aprovado pela Câmara dos Deputados. A análise ocorreu na sessão desta ...

Pesquisa aponta intenção de compras dos anapolinos

08/12/2017

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Anápolis acaba de divulgar a pesquisa de intenções de compras do consumidor anap...

Residencial Copacabana recebe plantio de mudas de árvores

08/12/2017

Preservar o meio ambiente e cuidar do planeta. Foi com esta disposição que estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio do ...