(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Corpo de Bombeiros recebe viaturas e equipamentos especiais

Segurança Comentários 24 de maro de 2016

Unidade foi contemplada com mais uma viaturas e equipamentos de segurança para os membros da corporação


Em solenidade que contou com a presença do secretário estadual de Segurança e Administração Penitenciária, Vice-Governador José Eliton; do comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Carlos Helbingen Junior; do Prefeito João Gomes além de várias outras autoridades militares, lideranças políticas e classistas, o 3º Batalhão Bombeiro Militar em Anápolis recebeu, nesta quinta-feira,23, nova viatura e equipamentos de proteção individual para os membros da corporação.
No evento, foram entregues uma viatura operacional de combate a incêndio, além de um kit completo aos bombeiros militares lotados no 3º BBM, sendo o mesmo composto por uma bota especial, conjunto completo de aproximação, balaclava, luvas e capacete de combate à incêndio. Além, ainda, de 15 novos equipamentos de proteção respiratória autônoma.
O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Carlos Helbingen Junior, em entrevista à imprensa durante a solenidade, ressaltou que Anápolis é a primeira cidade no interior a receber este suporte e que a meta é fazer com que todas as unidades sejam igualmente bem equipadas. Ele destacou também que os equipamentos de segurança são de primeira linha, seguindo padrões de normas europeias.
O responsável pelo 3º BBM, Tenente-Coronel Ricardo Silveira Duarte, enfatizou que todo efetivo agora está devidamente equipado para adentrar em locais críticos nas operações de combate a incêndios, sem colocar em risco as suas próprias vidas. Conforme observou, a entrega da nova viatura e dos equipamentos vai resultar numa melhoria do serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros à comunidade de Anápolis e região.
O Prefeito João Gomes lembrou que no início da década de 90, era crítico quando havia algum caso de incêndio. Ele recordou de um caso em que, quando a viatura chegou no local para fazer o combate às chamas, as mangueiras estavam furadas. “Isso é coisa do passado, hoje o nosso Corpo de Bombeiros é um orgulho”, frisou. O Município, inclusive, tem contribuído com essa melhoria da estrutura da corporação, através de um fundo criado com esta finalidade.
Para o secretário de Segurança Pública, José Eliton, os investimentos no Copo de Bombeiros demonstram a importância que o Município tem para o Estado de Goiás. “Nossa presença em Anápolis é importante no combate à criminalidade, ao monitoramento do sistema prisional e tudo o que diz respeito à segurança dos cidadãos, incluindo o fortalecimento do Corpo de Bombeiros”, pontuou.
Na entrevista coletiva à imprensa, José Eliton destacou a pesquisa que mostrou os avanços obtidos em Goiás na redução de homicídios e que as ações de combate à criminalidade vão continuar tendo como principal foco os investimentos em tecnologia e inteligência policial. Ele enfatizou que um norte de todo o trabalho é quebrar as correntes que dão suporte ao crime, mais especificamente, a receptação de produtos furtados e roubados.
O secretário anunciou que Goiás está recebendo técnicos que vão desenvolver sistemas para operar o bloqueio de forma eficiente de celulares dentro das unidades prisionais. E, quando questionado a respeito da conclusão do novo presídio de Anápolis, José Eliton informou que virá fazer uma visita ao local e disse que a expectativa é entregar a obra ainda neste primeiro semestre.

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Segurança

Ministério Público cobra investimento no sistema prisional

07/12/2018

O coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público de Goiás, Luciano Miranda Meireles, juntamente...

Parceria prevê mais 350 câmeras

07/12/2018

A Prefeitura de Anápolis, representada pelo Observatório Municipal de Segurança, e a empresa Enel devem bater o martelo, n...

Milhões de brasileiros são vítimas de fraudes

23/11/2018

Um levantamento da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil...

Promotor exige lanche noturno para presos

16/11/2018

O Promotor de Justiça Marcelo Celestino instaurou incidente de desvio de execução contra a Diretoria-Geral de Administraç...