(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Copa Sesc terá participação de mais de 200 equipes

Esportes Comentários 11 de setembro de 2014

Nesta edição serão disputadas cinco modalidades: futsal, futebol soçaite, queimada, basquete e mostra de dança


Foi realizada nesta quinta-feira,11, a cerimônia de abertura dos jogos da Copa Sesc, em Anápolis. O evento aconteceu na quadra do Serviço Social do Comércio, no Bairro Jundiaí e marcou o ponta-pé de um torneio que irá contar com a participação de 224 equipes em cinco modalidades esportivas – futsal, futebol soçaite, queimada, basquete e mostra de dança.
A programação de abertura dos jogos em Anápolis incluiu o tradicional desfile das equipes e o ato cívico com o juramento dos atletas, desfile da tocha símbolo dos jogos, hasteamento das bandeiras do Brasil, de Goiás e de Anápolis. E também apresentação de dança com o Grupo Quasar Cia de Dança e shows de laser e pirotécnico.
A Copa Sesc é o maior evento esportivo amador do Centro-Oeste e espera reunir em Anápolis mais de dois mil atletas do município e de cidades vizinhas como Goianápolis, Terezópolis de Goiás, Cocalzinho, entre outras. Na terça-feira, dia 9 de setembro, representantes das equipes participaram do Congresso Técnico no Sesc Cidadania, quando foram apresentadas as regras e o regulamento da competição.
Muitos atletas e equipes aproveitaram o Congresso Técnico para se inscrever na Copa Sesc em Anápolis. As modalidades coletivas têm até o dia 4 de outubro para completar as equipes. As inscrições para o Festival de Queimada podem ser feitas até o dia 19 de setembro. O Festival de Queimada é uma competição destinada a atletas com idade entre 8 e 10 anos.
A Copa Sesc visa proporcionar momentos de integração e lazer entre os participantes por meio de jogos esportivos focados em condutas que favoreçam o desenvolvimento de valores construtivos como: companheirismo, cooperação, superação, autocontrole, o respeito e a observância à regras.
Esta edição mantém o tema Esporte e Cidadania para exercitar o direito ao lazer de cada brasileiro, expresso na Constituição de 1988, favorecendo um estilo de vida saudável, independentemente da condição física ou técnica dos participantes. O Patrono é o Conselheiro do Senac e Presidente do Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas), José Carlos Palma Ribeiro. A Copa Sesc 2014 é uma realização do Sesc Goiás com o apoio da Caixa Econômica Federal e Unimed Anápolis.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Times da Cidade já projetam o próximo Goianão

18/08/2017

O Campeonato Goiano de 2018 terá três representantes da Cidade: Grêmio Anápolis, Associação Atlética Anapolina e Anáp...

Abertas as inscrições para os Jogos da Primavera

18/08/2017

A mais tradicional competição esportiva de Anápolis já está com inscrições abertas. Alunos de escolas das redes públi...

Quem será o campeão?

10/08/2017

Termina, neste domingo, a temporada 2017 para o futebol anapolino e com bons resultados. Associação Atlética Anapolina e G...

Goiânia recebe o Grêmio Anápolis no Estádio Olímpico

03/08/2017

A primeira partida entre Grêmio Anápolis e Goiânia foi marcada por um lance polêmico: o árbitro Wilton Sampaio marcou um...