(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Consórcio assina contrato para a aquisição de ônibus

Transporte Comentários 18 de setembro de 2015

Empresa adquiriu 103 veículos para a frota que deve começar a circular em novembro próximo


O Consórcio Urban - Mobilidade Urbana de Anápolis - assinou nesta quinta-feira, 17, durante solenidade ocorrida no Gabinete do Prefeito João Gomes, o contrato de aquisição de 103 ônibus que deverão compor a frota do transporte de massa de passageiros no Município, a partir do mês de novembro próximo.


A fornecedora dos veículos, a Marcopolo, e a fornecedora dos veículos, a MAN - que pertence à Volkswagen - fizeram uma apresentação, por meio de vídeos institucionais - dos novos ônibus. Além destes, mais 87 seminovos serão colocados em circulação pela Urban.


Paulo Corvo, diretor Comercial e de Marketing da Marcopolo, ressaltou que Anápolis estará recebendo o que há de mais moderno em sua linha de produção, que é o modelo Torin, vendido para vários países. “Depois de 66 anos de história, temos uma ótima experiência em transportar pessoas e os nossos ônibus terão tecnologia de ponta rodando aqui em Anápolis”, destacou. Wagner Nesthehener, representante da MAN, apresentou também a linha de motor que vai ser utilizada na frota, segundo ele, “mais econômico, ecológico e de maior durabilidade”.


O Gerente do Consórcio Urban, Humberto El Zayek, informou que a previsão é de que o final da transição no transporte urbano de Anápolis ocorra no dia 24 de novembro. Conforme disse, todas as medidas estão sendo tomadas para que não haja uma descontinuidade no sistema, que venha causa algum tipo de transtorno para os passageiros.


Ainda, de acordo com Humberto El Zayek, inicialmente, a frota deve girar em torno de 190 veículos. Mas, pode aumentar no decorrer do período contratual, ajustando-se às demandas locais. Por enquanto, deve ainda ser utilizada a estrutura do terminal na região central, até que se possa chegar ao dimensionamento da real demanda dos usuários.


Para o Prefeito João Gomes, é importante assegurar que a população tenha um transporte de massa de boa qualidade. E, neste sentido, há seis anos iniciou-se o Plano de Mobilidade Urbana, que tem como um dos focos, priorizar o sistema. Na sua avaliação, a reunião de quinta-feira foi mais um passo importante da transição. “Queremos que seja a melhor possível”, enfatizou.

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Transporte

Frota terá gestão inteligente em breve

30/11/2017

O vereador João da Luz (PHS) repercutiu durante a sessão da Câmara Municipal realizada na última segunda-feira, 27, a vi...

Passagem reajustada após 18 meses

03/11/2017

Depois de, exatamente, um ano e meio, o valor da tarifa do transporte coletivo, em Anápolis, sofreu novo reajuste. A passage...

Passe livre estudantil para 15 mil estudantes em Anápolis

03/08/2017

Centenas de jovens lotaram o auditório do Senac, na tarde desta quinta-feira,03, para acompanhar a solenidade oficial de lan...

Gratuidade no transporte público ganha nova regulamentação

20/07/2017

Foi publicado no Diário Oficial da última quarta-feira,19, o Decreto nº 41.699, regulamentando a Lei Municipal nº 3.824, ...