(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Conselhos tutelares recebem veículos

Segurança Comentários 14 de agosto de 2014

Renovação da frota ajuda melhor atendimento prestado pelo órgão


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social entregou dois novos veículos aos Conselhos Tutelares do município, por meio de parceria com o Governo Federal. O evento foi realizado na última segunda-feira, 11, no hall do Centro Administrativo.
Durante a solenidade de entrega, foram realizadas apresentações musicais do Coral Infantil da Escola de Música e da Orquestra Música e Vida. Os veículos foram adquiridos em parceria com o governo federal e proporcionam mais agilidade aos serviços prestados pelos conselhos, que integram a rede de proteção social oferecida pelo município. Os conselhos tutelares atendem crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados.
Os conselhos tutelares contam com profissionais de assistência social e psicólogos. Todos os serviços são realizados em parceria com o Creas, Ministério Público, Juizado da Infância e Juventude, hospitais, escolas e delegacias. As denúncias contra os maus tratos podem ser feitas pelo telefone: 0800-6461114.
Segundo a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Andréa Lins, o apoio chega em boa hora. “São investimentos constantes na rede de amparo social. Os conselhos oferecem atendimentos por região, leste e oeste, por 24 horas, todos os dias da semana. Casos de maus tratos, violência e negligência contra uma criança podem ser acompanhados com mais segurança e rapidez”, observou.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa, destacou a importância dos trabalhos dos conselhos tutelares em Anápolis. “As crianças do município recebem um atendimento amplo para que elas possam ter acesso a tudo que precisam”, disse. O prefeito João Gomes ressaltou que a parceria com o governo federal viabiliza as ferramentas para os trabalhos desenvolvidos no município. “Esses carros fazem parte de um planejamento feito por essa administração. Temos demandas que precisam ser atendidas e, por isso, nosso investimento é constante. Podemos ver os resultados do nosso esforço quando conhecemos os projetos sociais que são feitos na cidade como a orquestra e o coro infantil, que já integram as programações culturais do município”, disse.
Participaram da solenidade o prefeito João Gomes, a primeira-dama Lucimar dos Santos Gomes, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa, o diretor do Foro de Anápolis, juiz Carlos Limongi Sterse, o presidente do Conselho Tutelar Leste, Sudário Berto de Souza, o presidente do Conselho Estadual da Criança e Adolescente, Hamilton José Amorim Rezende, os vereadores Wilmar Silvestre, Geli Sanshes, Lisieux José Borges, entre outras autoridades.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Segurança

Comitiva do Ministério da Ciência e Tecnologia visita a ALA 2

12/10/2017

Na última terça-feira,11, uma comitiva do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) visitou...

Implantação do Polo de Defesa poderá ter linha de crédito federal

12/10/2017

Resultado da reunião ocorrida na última terça-feira, 10, com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, o projeto de implantaç...

Fugas expõem fragilidade na segurança da Cadeia Pública

06/10/2017

No domingo, primeiro de outubro, quatro presos conseguiram escapar do Centro de Inserção Social “Monsenhor Luiz Ilc” ap...

ALA 2 começa a se preparar para receber os primeiros caças Gripen

08/09/2017

Denominada de Base Aérea de Anápolis até dezembro do ano passado e, a partir de então, de ALA 2, a unidade local da Forç...