(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Conselhos tutelares ganharão nova sede

Cidade Comentários 03 de maro de 2016

Prédio que vai sediar os dois conselhos- Leste e Oeste- foi doado pela União através da inciativa da Prefeitura


Uma iniciativa da Prefeitura de Anápolis resultou na doação, por parte do Governo Federal, de um imóvel localizado na região central que, nos próximos meses, vai abrigar a sede dos conselhos tutelares Leste e Oeste, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O anúncio foi feito pelo prefeito João Gomes na manhã desta sexta-feira, 26, oportunidade em que foi apresentado o local ao juiz da Infância e Juventude, Carlos Limongi, conselheiros tutelares e comunidade.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa, considera o espaço localizado estrategicamente no centro da cidade. “Estamos em uma região nobre e vamos fazer deste espaço uma referência para o Estado para o desenvolvimento de políticas públicas e ações voltadas à atenção das nossas crianças e adolescentes”, disse o secretário.
O prédio, localizado na esquina das ruas Quintino Bocaiúva e Luiz Schinoor – Centro, é bastante conhecido pela comunidade de Anápolis pela sua inutilidade. Informações dão conta de que o prédio era um depósito de livros e, inclusive, há alguns anos atrás foi local de incêndio. “Nossa cidade só tem a ganhar”, disse um morador local durante a fala das autoridades.
Entusiasta das políticas públicas de atenção à criança e ao adolescente, o juiz da Infância e Juventude de Anápolis, Carlos Limongi, destacou que a nova sede é um incremento para a atuação dos conselhos. “Nossos novos conselheiros que foram recentemente empossados têm se destacado em suas áreas de atuação. O novo local vem para suprir essas ações de forma mais humana”, afirmou o juiz.
O prefeito João Gomes disse que a doação do prédio é fruto de mobilizações acertadas que tiveram apoio do deputado federal Rubens Otoni. “Depois de várias reuniões, partidas da nossa demonstração de interesse em dar uma função a este lugar, estamos aqui, hoje, para anunciar que esta sede, própria, vai ser a casa dos conselheiros. Agora podemos pensar em expandir nossos conselhos na cidade”, comentou o prefeito.

Estrutura
Com 621 m² de área, o prédio, depois de pronta a reforma, vai abrigar recepção, administração, auditório, salas de conselheiros, sala de reuniões, salas de atendimento psicológico, de assistência social, de repouso, recolhimento, entre outros espaços que surgirem no decorrer das adaptações.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

UniEVANGÉLICA apoiou evento voltado a idosos

16/11/2017

A UniEVANGÉLICA participou das celebrações dos 15 anos do Instituto de Seguridade Social de Anápolis – ISSA, vinculado ...

Município vai ter encontro do Projeto Goiás 2038

16/11/2017

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (SED-GO) reunirá representantes do Governo Municipal e da sociedade orga...

Fechamento de bares mais cedo volta à discussão em Anápolis

16/11/2017

Proposta já aplicada em várias cidades brasileiras e defendida por muitas outras, inclusive Anápolis, a limitação de hor...

Mudança extingue a 137ª Zona e remaneja mais de 46 mil eleitores

09/11/2017

Mais de 46 mil eleitores da 137ª zona eleitoral de Anápolis devem ser remanejados para as 3ª, 141ª e 144ª zonas eleitora...