(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Conselho Municipal do Trabalho toma posse

Cidade Comentários 17 de maio de 2013

Colegiado tem participação de representantes do Poder Público, dos empregadores e dos empregados


A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, realizou na última quarta-feira, 15, a posse dos membros, novos e reconduzidos, do Conselho Municipal do Trabalho. O evento aconteceu no Miniauditório do Centro Administrativo.
A solenidade contou com as presenças do prefeito Antônio Gomide, do vice-prefeito João Gomes, do secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Ilmar Lopes da Luz, da coordenadora do Sine/Anápolis, Marina Quireza, do gerente regional do Trabalho e Emprego em Anápolis, Degmar Pereira, entre outras autoridades.
Criado por meio do decreto nº. 28.605, o Conselho tem como objetivo deliberar em caráter permanente sobre as políticas públicas de fomento e apoio à geração de trabalho, emprego e renda, além da qualificação profissional no município.
Para Suzane Raynound de Faria, membro do Conselho do Trabalho, as ações contribuem para o desenvolvimento do município. “Realizamos reuniões para deliberar propostas que ajudem na qualificação do trabalhador. Isso é importante porque dá mais oportunidade para a população se ingressar no mercado”, avaliou.
O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Ilmar Lopes da Luz, afirma que os conselheiros fazem um trabalho integrado com a Secretaria. “Contamos com esses parceiros para criarmos ações estratégicas para melhorar a qualificação profissional. Assim a população tem mais oportunidade de analisar o mercado de trabalho e decidir sua formação”, falou.
Segundo o prefeito Antônio Gomide, os conselhos municipais atuam em várias áreas e ajudam a pensar no desenvolvimento da cidade. “Nossa gestão valoriza o trabalho dos conselheiros porque eles acompanham de perto o mercado e nos mostram propostas que efetivamente irão atender à população. É um cuidado desta administração municipal em garantir um apoio para a sociedade para que possamos cumprir nosso compromisso de ver a cidade dando certo e para que isso aconteça, temos esses importantes parceiros”, disse.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Livro narra a história de ontem e de hoje

18/06/2018

“A Cidade de Ana - Anápolis”. Este é o título da 12ª publicação assinada pelo Juiz de Direito Abílio Wolney Aires ...

Lei que cria a Vizinhança Solidária foi aprovada e já está em vigor

18/06/2018

Com a publicação no Diário Oficial do Município, entrou em vigor a Lei nº 3.971/2018, que institui, em Anápolis, o Prog...

Lei define as cores oficiais do Município

18/06/2018

A partir de agora é lei: as cores oficiais do Município são o azul, o amarelo e o branco. Estas são as cores predominante...

Metade da população já consome genéricos

07/06/2018

Aos poucos, o brasileiro vai se familiarizando com os medicamentos genéricos. Tal consumo é visto como uma economia sem ris...