(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Conselho Municipal do Trabalho toma posse

Cidade Comentários 17 de maio de 2013

Colegiado tem participação de representantes do Poder Público, dos empregadores e dos empregados


A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, realizou na última quarta-feira, 15, a posse dos membros, novos e reconduzidos, do Conselho Municipal do Trabalho. O evento aconteceu no Miniauditório do Centro Administrativo.
A solenidade contou com as presenças do prefeito Antônio Gomide, do vice-prefeito João Gomes, do secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Ilmar Lopes da Luz, da coordenadora do Sine/Anápolis, Marina Quireza, do gerente regional do Trabalho e Emprego em Anápolis, Degmar Pereira, entre outras autoridades.
Criado por meio do decreto nº. 28.605, o Conselho tem como objetivo deliberar em caráter permanente sobre as políticas públicas de fomento e apoio à geração de trabalho, emprego e renda, além da qualificação profissional no município.
Para Suzane Raynound de Faria, membro do Conselho do Trabalho, as ações contribuem para o desenvolvimento do município. “Realizamos reuniões para deliberar propostas que ajudem na qualificação do trabalhador. Isso é importante porque dá mais oportunidade para a população se ingressar no mercado”, avaliou.
O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Ilmar Lopes da Luz, afirma que os conselheiros fazem um trabalho integrado com a Secretaria. “Contamos com esses parceiros para criarmos ações estratégicas para melhorar a qualificação profissional. Assim a população tem mais oportunidade de analisar o mercado de trabalho e decidir sua formação”, falou.
Segundo o prefeito Antônio Gomide, os conselhos municipais atuam em várias áreas e ajudam a pensar no desenvolvimento da cidade. “Nossa gestão valoriza o trabalho dos conselheiros porque eles acompanham de perto o mercado e nos mostram propostas que efetivamente irão atender à população. É um cuidado desta administração municipal em garantir um apoio para a sociedade para que possamos cumprir nosso compromisso de ver a cidade dando certo e para que isso aconteça, temos esses importantes parceiros”, disse.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Pedestres e ciclistas poderão ser multados a partir do mês de março

10/01/2019

Vem aí, mais uma polêmica para os brasileiros digerirem. A partir do dia 1º de março deste ano, pedestres e ciclistas pod...

Escolas de Artes e Teatro recebem novas inscrições até 31 de janeiro

10/01/2019

A Escola de Teatro e a Escola de Artes “Oswaldo Verano”, unidades vinculas à Secretaria Municipal de Cultura e mantidas ...

Áreas degradadas são revitalizadas pela parceria Prefeitura/SANEAGO

10/01/2019

Pelo menos 14 erosões e áreas degradadas que colocavam ramais da rede de esgoto em risco foram recuperadas por meio de parc...

Delegacia Regional de Polícia Civil apresenta produtividade de 2018

10/01/2019

No ano de 2018, a produtividade da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Anápolis, que engloba 21 municípios, chegou ...