(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Conflito de nome de ruas pode acabar

Cidade Comentários 13 de maro de 2015

Câmara Municipal, Prefeitura e Correios buscam uma solução para corrigir problema histórico na Cidade


Na última quinta-feira,12, por iniciativa do Vereador Jakson Charles (PSB), foi realizada uma reunião, na Câmara Municipal, com a participação de representantes dos Correios e da Prefeitura, com o objetivo de avaliar e buscar soluções a um problema antigo no Município: o conflito de nomes em uma mesma rua ou avenida. São vários casos como o da Avenida Presidente Wilson (que faz ligação da região central com a Vila Formosa), que também leva os nomes de Sebastião Pedro Junqueira e Anderson Cleiton.
Casos como este trazem grande dor de cabeça para os Correios, pois dificultam a entrega de correspondências aos destinatários. Para o Vereador Jakson Charles, a saída seria padronizar os endereços. Segundo ele, há muitos casos de imóveis que sequer possuem numeração. E, também, há imóveis que não constam no cadastro imobiliário da Prefeitura. Para ele, este são mais exemplos das dificuldades não só para o serviço de correios, para a população de maneira em geral, inclusive, para as pessoas que desejam abrir algum tipo de negócio na Cidade.
A diretora de Gestão do Plano Diretor de Anápolis, Rafaela Bueno, que esteve presente à reunião, informou que a Prefeitura está atenta a esta questão e, dentro do “diagnóstico” que está sendo executado para a revisão do planejamento urbano do Município, este problema está sendo observado. Segundo ela, está sendo feito o cadastro de todas as ruas e, estes dados novos serão comparados a outros para detectar os casos de um logradouro com dois ou mais nomes. Diante desse estudo, deve ser estabelecido o regulamento para ajustar as denominações das ruas e avenidas.
A gerente do Cadastro Municipal, Tanismare da Silva, apontou outra solução: reunir todos os decretos e leis que alteram ou denominam os logradouros e fazer as correções e a devida padronização, contemplando a própria Prefeitura, os Correios, Celg, Saneago e outros órgãos e empresas que necessitam dessa base de dados correta e atualizada.
O gerente de distribuição dos Correios, Divino Antônio Dorneles, reconhece a dificuldade da empresa em fazer a entrega, de forma correta, das correspondências nas residências e estabelecimentos comerciais, em razão dessa duplicidade de nomes e, até mesmo, do Código de Endereçamento Postal (CEP). O que acaba resultando em reclamação.
O Vereador Jakson Charles afirmou estar trabalhando um projeto para ser apresentado na Casa, com o intuito de solucionar de vez todos estes problemas relacionados a endereços. Ele adiantou que foi marcada para o dia 15 de abril próximo, uma reunião para finalizar o projeto, após este primeiro encontro, onde várias ideias foram colocadas. Na reunião do dia 15, serão chamados a participar representantes da Celg e da Saneago, para incorporar a ideia do Cadastro Multifinalitário.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Oposição e situação criam embate por situação do PETI

19/04/2017

Ao usar a tribuna na sessão de quarta-feira ,19, o vereador Antônio Gomide (PT) falou sobre a necessidade de a gestão muni...

Caixa equilibrado foi a maior conquista, avalia Roberto Naves

12/04/2017

Numa entrevista coletiva, com a presença de quase todos os membros de seu secretariado e de vários vereadores, o Prefeito R...

Prefeitura anuncia revitalização do Mercado Municipal em curto prazo

07/04/2017

O Mercado Municipal “Carlos de Pina” é um dos principais pontos turísticos da cidade e também um local tradicional de ...

Alvará de funcionamento terá rigorosa fiscalização na Cidade

23/03/2017

A Divisão de Fiscalização e Posturas vai desencadear, no início de abril, uma intensa e rigorosa fiscalização em todos ...