(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Confira como serão os confron

Esportes Comentários 07 de abril de 2017

Todos os jogos são decisivos: define confrontos da semi-final, série D e rebaixamento


O Goianão 2017 terá a última rodada no próximo final de semana, e com todos os jogos definindo algo no campeonato. Na parte superior da tabela a luta pelo primeiro lugar entre Goiás e Aparecidense. O Vila Nova, ainda, luta para terminar na segunda colocação e, assim, ser o mandante no jogo da volta da semifinal. Goianésia e Anápolis estão na luta contra rebaixamento e pela última vaga na Série D 2018. Já o Itumbiara está garantido na série D deste ano. Porém, o clube ainda quer garantir a vaga na competição do ano que vem.
Anápolis x Aparecidense
O Anápolis precisa, apenas, de si para permanecer na Primeira Divisão. Tem que vencer o seu confronto contra a Aparecidense, em Aparecida de Goiânia. Se empatar terá que torcer para o Goianésia tropeçar diante do Atlético. Se perder para Aparecidense, o Galo da Comarca terá que torcer para o Atlético vencer o jogo contra o Goianésia.
Em relação à vaga na Série D, o Anápolis precisa vencer e torcer por uma derrota do Itumbiara. Em caso de empate do time Itumbiarense, o Anápolis vai precisar golear por cinco gols de diferença. A Aparecidense só deixa a liderança se perder para o Anápolis e o Goiás vencer o Itumbiara.
Atlético X Goianésia
O Atlético, na melhor das hipóteses, poderá ser o segundo colocado e, para isso, precisa vencer o Goianésia, e torcer por, pelo menos, um empate do Vila Nova, e uma derrota do Goiás. O Goianésia depende, apenas, do seu resultado para se salvar do rebaixamento. Vencendo o Atlético, em Goiânia, o “Azulão” já estará garantido na Primeira Divisão. Se empatar, vai ter que torcer por uma derrota do Anápolis diante da Aparecidense. Se perder já estará rebaixado para a Divisão de Acesso. Em relação à vaga na Série D 2018, o Goianésia precisa vencer e torcer por uma derrota do Itumbiara, e por um empate do Anápolis.
Itumbiara x Goiás
O Itumbiara precisa, somente, dele para garantir sua vaga no Brasileiro da Série D 2018. Se vencer, carimba a vaga. Caso empate com o Goiás, o “Gigante” só perderá a vaga se o Anápolis golear a Aparecidense por cinco gols de diferença. Em caso de derrota, o “Gigante da Fronteira” vai ter que torcer para que Anápolis e Goianésia, pelo menos, empatem seus jogos. O Goiás para ser o primeiro precisa vencer o jogo contra o Itumbiara, e torcer por uma derrota da Aparecidense diante do Anápolis.
CRAC x Vila Nova
O Vila Nova não tem como assumir a liderança, mas pode ser o segundo colocado com a vantagem de ser mandante do segundo jogo. Para isso, precisará vencer o CRAC, em Catalão, e torcer para o Goiás, pelo menos, empatar diante do Itumbiara. Já o CRAC está rebaixado.

Autor(a): Humberto Castro

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Incentivos terão regras baseadas no Marco Regulatório

19/04/2017

Atendendo às disposições da Lei Federal que estabeleceu o novo Marco Regulatório, a Prefeitura de Anápolis suspendeu os ...

Rubra e Galo: novos desafios a caminho

19/04/2017

Foi uma longa espera, mas a Anapolina iniciou a pré-temporada visando o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso. A participa...

Bilhar/Sinuca: Anápolis é sede de Federação Goiana desse esporte

07/04/2017

Longe de ser um jogo viciante, como costumam classificar os que não o conhecem, o Bilhar (Snooker, Sinuca) é um dos esporte...

Confira como serão os confron

07/04/2017

O Goianão 2017 terá a última rodada no próximo final de semana, e com todos os jogos definindo algo no campeonato. Na par...