(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Conferência debate novo modelo de Assistência Social

Geral Comentários 09 de agosto de 2013

Durante o evento, foram discutidas propostas a serem levadas para as conferências estadual e nacional


A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou a abertura da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu nesta terça-feira, 06, no Teatro Municipal. Nesta edição o tema abordado foi a Gestão e o Financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa, ressaltou que dentro da nova modelagem proposta pelo SUAS, um dos desafios é fazer com que os programas sociais- hoje mais de 70 deles são desenvolvidos pelo Município- sejam trabalhados de forma integrada, ou seja, “deve haver uma interação entre as políticas públicas desde a infância até a terceira idade”, disse, explicando que para isso, é necessário criar novos projetos e a conferência tem o objetivo de colher opiniões e sugestões da população.
A líder comunitária do Residencial Conquista, Maria Rosa Campos de Araújo, destacou que o evento é exemplo para todos o estados, pois tem grande repercussão e resultados, junto aos objetivos almejados. “A Conferência é muito benéfica, pois traz resultados e, principalmente, melhorias na qualidade de vida de toda a população anapolina”, disse.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa, explicou que o evento é de grande importância, principalmente por ouvir sugestões que aprimoram o trabalho realizado na cidade. “Esse espaço é fundamental para colaborar conosco e melhorar nossos programas sociais. Nós ainda temos muito trabalho para realizar e outras pessoas para atender e queremos garantir o direito de todas elas”, ressaltou.
Segundo o prefeito Antônio Roberto Gomide, a administração municipal tem atuado em todos os segmentos da sociedade para garantir atendimento a todos que precisam., pois o trabalho vai desde o atendimento às crianças até idosos com programas sociais que levam mais dignidade e qualidade de vida às famílias carentes do município. Ele acrescentou que eventos como a Conferência tem feito a diferença na cidade, pois é uma maneira de padronizar os serviços, buscando a unificação do Sistema Único de Assistência Social. “É preciso que todos participem, pois o nosso objetivo é bem mais amplo do que apenas ajudar momentaneamente as famílias carentes do município, temos a preocupação de dar mais qualidade de vida às famílias de Anápolis”, finaliza.

O evento
O evento, organizado em seis eixos de discussão, teve a finalidade de debater a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social. Esta etapa é preparatória para a estadual, prevista para realização até o mês de outubro.
Os temas definidos para discussão foram: O cofinanciamento obrigatório da Assistência Social; Gestão do SUAS: Vigilância Socioassistencial; Processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Gestão dos Benefícios do SUAS; e Regionalização.
Várias autoridades estiveram presentes ao evento, dentre elas a vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Deuzilene Pereira, a representante do Conselho Nacional de Assistência Social, Cláudia Lauretti, além de secretários municipais, vereadores e representantes de associações filantrópicas de Anápolis.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Adoção de selo eletrônico é adiada

22/06/2017

A Secretaria da Fazenda informa que a obrigatoriedade de uso do Selo Fiscal Eletrônico para as embalagens descartáveis de ...

Jovem anapolino abre portas para o difícil universo das fragrâncias

15/06/2017

O jovem anapolino Helder Machado Owner é um exemplo de que o empreendedorismo não tem barreiras. A primeira coisa para aven...

Subseção da OAB entrega Moção a juíza de Anápolis

09/06/2017

A juíza titular da 2ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Anápolis, Aline Vieira Tomás, recebeu, na segunda-feira...

Controle da folha de pagamento é um desafio para a Prefeitura

02/06/2017

Dentro do que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Prefeito Roberto Naves e a equipe econômica apresentaram, ...