(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Condomínios: Um excelente lugar para se viver

Geral Comentários 11 de novembro de 2016

Cada vez mais presentes nas cidades de portes médio e grande, os condomínios garantem mais segurança aos moradores


Ao olhar para a cidade de Anápolis hoje e fazer um comparativo com 10 anos atrás, é notável como o número de condomínios cresceu expressivamente. Morar em condomínio, assim como em tantas cidades brasileiras, se tornou sinônimo de segurança, conforto e lazer. As opções de moradias vão de grandes áreas para construção de mansões que enchem os olhos a projetos menores, mas que atendem a um público específico, que sabe valorizar o “morar bem”.
Horizontais ou verticais, os condomínios se multiplicaram e as incorporadoras souberam identificar as necessidades de seu público, transformando a moradia em um lugar de maior valor, vislumbrando não só o bem estar e o descanso, mas o lazer em família e a possibilidade de inúmeras opções que transformaram a vida cotidiana dos anapolinos, na harmonia da coletividade.
Assim, surgiram os Condomínios Clubes, nos quais as unidades autônomas são beneficiadas por gigantes áreas de lazer, alterando o conceito de conforto, redesenhando a utilização destes espaços e contribuindo para a relação dos condôminos, os quais não precisam nem ao menos sair do condomínio para garantir sua diversão, pois contam com academias bem equipadas, quadras poliesportivas, além de piscinas, sauna e diversos espaços para eventos, com brinquedotecas completas e salão de jogos adulto e juvenil.
Este novo estilo de vida, no qual alguns talvez não tivessem acesso, vem acompanhado do baixo custo, visto que as taxas condominiais são rateadas por um maior número de unidades e tendem a ser bem mais acessíveis, atendendo a seu público, mesmo os de alto padrão, no qual a construção das residências devem atender as normas pré-estabelecidas, mas o custo benefício é amplamente mais vantajoso.
Reafirmando os benefícios deste novo estilo de vida, também é possível citar os eventos, momentos de integração entre os condôminos, aproveitando os espaços com criatividade, os eventos internos são a oportunidade para reforçar relacionamentos, para o síndico, conhecer melhor seus condôminos e estes, seus vizinhos, ressaltando a boa administração na construção de uma comunidade mais harmoniosa.
Entretanto, é indiscutível que a vida em condomínio tem suas vantagens e desvantagens, afinal é preciso saber cumprir regras para morar bem, ir às assembleias e respeitar as decisões ali tomadas, preocupando-se com o bem estar dos demais, agindo com bom senso e contribuindo pontualmente com sua parte do rateio das despesas, com confiança na gestão.
Uma das maiores dificuldades de adaptação para quem vai morar em condomínio é entender que, embora a unidade habitacional seja de sua propriedade, nem sempre se pode agir por suas próprias regras. Assim, segundo Ivana Pazin, especialista em gestão condominial, proprietária da Administradora Dottus Condomínios, orienta-se que, antes de adquirir um imóvel num condomínio, procure conhecer a Convenção e o Regimento Interno, certifique-se que você se enquadra nas normas apresentadas, lembrando que esses documentos foram elaborados e aprovados em assembleia, ou seja, representam a vontade da maioria dos condôminos que residem no local.
Outro fator relevante para o bem estar dos condôminos e a valorização do imóvel, é uma gestão atuante, competente e transparente. É certo que, para que um condomínio seja bem gerido, é preciso uma administração profissional, que caminhe com o síndico, orientando-o e colaborando nas soluções de problemas cotidianos, tanto de relacionamento entre os moradores, como voltados às manutenções e à legislação.
A administradora, além de toda a parte administrativa, emissão de boletos acompanhado dos balancetes, cobrança adequada, uma contabilidade que garanta a transparência na prestação de contas, acompanhamento em assembleias e orientação jurídica, deve participar ativamente da parte operacional do condomínio, colaborar com o treinamento dos colaboradores, fazer vistorias e ainda, zelar pelo bom funcionamento visando à redução de custos.
Hoje, observa Ivana, em resposta a demanda dos Condomínios Clubes, a administração evoluiu e, através de sistema inteiramente informatizado, é possível acompanhar as atas, verificar as prestações de contas e fazer as reservas das áreas de lazer, tudo, totalmente online e ainda, realizar as assembleias com o voto eletrônico, garantindo a integridade na contagem dos votos.
Enfim, embora a segurança esteja entre os principais motivos de se querer viver em condomínio, todos os demais atributos agregados a um Condomínio são motivadores para milhares de famílias adquirirem seus imóveis e terem bons motivos para fazer de um Condomínio Clube o melhor lugar para se viver.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Prefeitura vai contratar OS para promover os eventos natalinos

12/10/2017

A Prefeitura está lançando edital de chamamento público para seleção e posterior estabelecimento de Termo de Colaboraç...

Anápolis tem 1ª Olimpíada Digital de Matemática

12/10/2017

A Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria Municipal de Educação, promove a 1ª Olimpíada Digital de Matemática. O...

Pesquisa retrata infância em Goiás

12/10/2017

O Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan)...

Fisco flagra transporte com notas irregulares

12/10/2017

A equipe do Comando Volante da Delegacia Regional de Fiscalização de Anápolis flagrou na última terça-feira,10, dois cam...